Quem sou eu

Minha foto
" 4 - Bem aventurado aquele a quem tu escolhes, e fazes chegar ati, para que habite em teus atrios; nós seremos fartos da bondade da tua casa e do teu santo templo. 5 - Com coisas tremendas em justiça nos responderás, ó Deus da nossa salvação; tu és a esperança de todas as extremidades da terra e daqueles que estão longe sobre o mar; " SALMO 65 (4;5)

segunda-feira, 12 de outubro de 2015

(MT 9:38-41). A Seara do Senhor.

Marcos 9
38 E João lhe respondeu, dizendo: Mestre, vimos um que, em teu nome, expulsava demônios, o qual não nos segue; e nós lho proibimos, porque não nos segue.
39 Jesus, porém, disse: Não lho proibais, porque ninguém há que faça milagre em meu nome e possa logo falar mal de mim.
40 Porque quem não é contra nós é por nós.
41 Porquanto qualquer que vos der a beber um copo de água em meu nome, porque sois discípulos de Cristo, em verdade vos digo que não perderá o seu galardão.


A paz do Senhor irmãos!

Nesta passagem observamos que os discípulos de Jesus Cristo, digo, os mais próximos, tinham visto uma pessoa utilizar o nome de Jesus Cristo para expulsar demônios, mas, mesmo observando que tinham tido sucesso, que o nome de Jesus Cristo foi elevado sobre todo nome, não se agradaram daquilo, pois, aquele individuo, não fazia parte daquele grupo selecionado por Jesus Cristo que o seguia.

Não entenderam que a obra de Deus é abrangente, e que Ele, usa as ferramentas que achar necessário usar. Jesus Cristo entendia isto, por isso, os alertou, para não repreender ninguém que faça milagres utilizando seu nome. Pois, se assim acontecer, as Glórias e honras será dada, e assim se espera, a Jesus Cristo, e o reino de Deus será engrandecido na terra a presença dos homens.

Neste contexto entendemos que junto a Deus, não  há acepção de pessoas. Característica do Senhor tão divulgada nas Escrituras. Dt 10:17 ; 2º Cr 19:7 ; Jó 34:19 ; At 10:34; Rm 2:11; Ef 6:9 ; Cl 3:25;  1º Pe 1:17.

Hoje em nossos dias, ainda, observamos muitas situações relacionadas a membros de igrejas que não agradam a Deus, até , disputas por tais membros. 

Se um membro passa a ser seguidor de outra denominação, algumas, até o exclui de todo o convívio entre a congregação, e até, familiares são orientados, se tiverem oportunidades e como fazê-lo, os excluírem do convívio familiar. 

 Em casos extremistas, isso até no Brasil, pessoas são expulsas de casas, idosos são deixados em abrigos por não se converterem obrigatoriamente segundo a vontade dos homens e não de Deus.
E em diversas partes do mundo, em certas situações perdem a vida.

Em outras situações, visitar ou ir em outra denominação, é interpretado como traição a liderança da igreja, traição a Deus, etc. Gerando rancores. Isto não agrada a Deus.

Será que junto a Deus, vai haver acepção de pessoas, ou divisão por denominações? Quem for da denominação "X" se acomodem na área determinada para vós; agora, os que forem da denominação "Y" se dirijam para outra área. Misericórdia. 

Deus nos dá a oportunidade de sermos ferramentas em suas mãos, nada mais. Não somos detentores das ação que o agrada, Deus que nos concede tanto o querer como o executar. Fl 2:13.

Jesus Cristo nos ensinou que: " um é o que semeia, e outro, o que ceifa". Jo 4:37.

As portas das igrejas devem permanecer abertas. E isto, não é somente para entrar. E muito menos pode ser um potencializador de rancores. Mas buscar o entender a permissão de Deus e o mover do Senhor. O que temos de fazer é a obra de Deus.

Será  até quando vamos ficar "disputando" membros de igreja, para que os acentos estejam preenchidos, ou, para que nosso "Ego" de liderança esteja satisfeito, mas, sem nos importar com a vontade de Deus. 

Existem inúmeras variáveis e condicionantes sobre a quantidade de membros de uma igreja, e da vida espiritual que vivem. Não estou escrevendo sobre esta situação.

A intenção do texto está no foco, de que muitas vezes, lideres e membros, encontra-se na mesma situação que João, no versículo 38. E expressão atitudes várias quando se deparam com situações semelhantes, sem, tentarem meditar na vontade e no plano de Deus, simplesmente excluem, ou tentam excluir, ou, demostram rancor, em relação aos "ex-membros". Tomam atitudes determinadas pelo seu entendimento e sentimentos e não buscam o entendimento de Deus em primeiro lugar.

Devemos buscar sermos servos do Senhor. E desta forma, estaremos sendo ferramentas úteis nas mãos de Deus. 
Lc 17: 10 - Assim também vós, quando fizerdes tudo o que vos for mandado, dizei: Somos servos inúteis, porque fizemos somente o que devíamos fazer.


Que possamos fazer a obra de Deus, independente se haja templo, ou se a congregação se reúna a céu aberto. 

Que possamos pregar o reino de Deus, o sacrifício de Jesus Cristo, e a salvação pela redenção da Graça de Deus.

Que possamos, semear, a Palavra de Deus, sem nos  importar com quem irá adubar, ou regrar ou ceifar. O importante é que estejamos recebendo o tratamento de Deus, pois, a obra é feita por Deus, e para Deus e desta forma somos agraciados pela Graça redentora de Deus.

Que Deus possa utilizarmos como servos úteis nas suas mãos, tratando nossas vidas. E assim sendo, nos utilizar na vida daqueles que Ele nos encaminha. Quer seja por um tempo curto ou longo. E que continue o tratamento destas vidas, e Ele o fará se for de sua vontade, utilizando outras ferramentas que Ele achar necessário. 



Glórias a Deus.. Aleluias!

Que a Graça do  Pai, Jesus Cristo e o Espírito Santo de Deus,
ilumine e nos fortaleça no Caminho do Senhor.

Jesus Cristo te Ama!
Ele é o Caminho e a Verdade e a Vida. 

Ninguém chega ao Pai se não for através, unicamente, de Jesus Cristo.(JO 14:6).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vamos orar
Soberano Deus e Eterno Pai! Entro em sua presença nesta hora, para pedir que abençoe essa pessoa que está orando comigo, Nas áreas: física, financeira, espiritual, conjugal, sentimental e familiar. Pai! Se por algum motivo, o inimigo estiver tramando algo, para atrapalhar os planos e sonhos dessa pessoa que é tão importante pra ti e para mim!
Nessa hora seja desfeito todo mal; em nome do Senhor Jesus Cristo; envia anjos ao redor da vida dela, e faz dela mais que vencedora...
Para que o nome do senhor seja glorificado através dessa oração.
( 1TIMÓTEO cap2- 1 ao 6 )