Quem sou eu

Minha foto
" 4 - Bem aventurado aquele a quem tu escolhes, e fazes chegar ati, para que habite em teus atrios; nós seremos fartos da bondade da tua casa e do teu santo templo. 5 - Com coisas tremendas em justiça nos responderás, ó Deus da nossa salvação; tu és a esperança de todas as extremidades da terra e daqueles que estão longe sobre o mar; " SALMO 65 (4;5)

quinta-feira, 1 de outubro de 2015

(RM 5:3-8). Aceitando, vivendo e saindo das tribulações

Romanos 5 

3 E não somente isto, mas também nos gloriamos nas tribulações; sabendo que a tribulação produz a paciência,
4 E a paciência a experiência, e a experiência a esperança.
5 E a esperança não traz confusão, porquanto o amor de Deus está derramado em nossos corações pelo Espírito Santo que nos foi dado.
6 Porque Cristo, estando nós ainda fracos, morreu a seu tempo pelos ímpios.
7 Porque apenas alguém morrerá por um justo; pois poderá ser que pelo bom alguém ouse morrer.
8 Mas Deus prova o seu amor para conosco, em que Cristo morreu por nós, sendo nós ainda pecadores.

A paz do Senhor irmãos!

As tribulações são inerentes aos cristãos, palavras do próprio Cristo (João 16:33). E em meio as tribulações e as dificuldades pelas quais temos de passar, temos de dar glórias a Deus (Jó 1:21), pois nada passa sem a permissão de Deus. (Jó 1:12).

Se colocamos nossas vidas nas mãos do Senhor, não há porque angustiarmos pelas tribulações. Se algo passa pela permissão de Deus, tem um propósito para nossas vidas. E em meio as tribulações algo temos de aprender, pois, se confiamos no Senhor, temos de demostrar paciência e com a paciência vem a experiência. 

Com a paciência ou seja, colocar nossa confiança no Senhor, passaremos sim pela tribulação, e este percurso nos trará a experiência de viver um ensino que o Senhor nos proporciona de maneira prática. Pode ser para que isto seja para testemunhos futuros e edificações. 

A experiência traz consigo a esperança, ou seja, estas situações estão interligadas como um propósito de vivermos situações em que vamos entender de uma maneira impactante, situações impossíveis para os homens. Também o quanto Deus deve ser glorificado em todo o tempo, pois, nos Ama e nunca nos esquece. 

Desta forma temos, sim, a esperança, pois sabemos que Deus é o Senhor de misericórdias. E que repreende aqueles que Ama,(PV 3:12; HB 12:5-7), e que mesmo que uma mãe se esqueça do filho, Ele nunca se esquecerá de nós. (IS 49:15; SL 27:10).

E por fim com a esperança no Deus vivo e maravilhoso, teremos a certeza do Amor de Deus em nossas vidas, pois, em Deus encontramos o Caminho e a Verdade e a Vida. Jesus Cristo! a prova do Amor de Deus por nossas vidas.

Que possamos aceitar as tribulações com paciência, passar por elas com experiência, vencê-las com Esperança e sair delas com a certeza do Amor de Deus em nossas vidas.

Glórias a Deus.. Aleluias!

Que a Graça do Pai, Jesus Cristo e o Espírito Santo de Deus, 
ilumine e nos fortaleça no Caminho do Senhor.

Jesus Cristo te Ama!
Ele é o Caminho e a Verdade e a Vida. 
Ninguém chega ao Pai se não for através, unicamente, de Jesus Cristo.(JO 14:6).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vamos orar
Soberano Deus e Eterno Pai! Entro em sua presença nesta hora, para pedir que abençoe essa pessoa que está orando comigo, Nas áreas: física, financeira, espiritual, conjugal, sentimental e familiar. Pai! Se por algum motivo, o inimigo estiver tramando algo, para atrapalhar os planos e sonhos dessa pessoa que é tão importante pra ti e para mim!
Nessa hora seja desfeito todo mal; em nome do Senhor Jesus Cristo; envia anjos ao redor da vida dela, e faz dela mais que vencedora...
Para que o nome do senhor seja glorificado através dessa oração.
( 1TIMÓTEO cap2- 1 ao 6 )