Quem sou eu

Minha foto
" 4 - Bem aventurado aquele a quem tu escolhes, e fazes chegar ati, para que habite em teus atrios; nós seremos fartos da bondade da tua casa e do teu santo templo. 5 - Com coisas tremendas em justiça nos responderás, ó Deus da nossa salvação; tu és a esperança de todas as extremidades da terra e daqueles que estão longe sobre o mar; " SALMO 65 (4;5)

sábado, 4 de novembro de 2017

(JO 15:16-19). Nomeação, Essência e os sinais da caminhada com Cristo

João 15



16 Não me escolhestes vós a mim, mas eu vos escolhi a vós, e vos nomeei, para que vades e deis fruto, e o vosso fruto permaneça; a fim de que tudo quanto em meu nome pedirdes ao Pai ele vo-lo conceda.


17 Isto vos mando: Que vos ameis uns aos outros.

18 Se o mundo vos odeia, sabei que, primeiro do que a vós, me odiou a mim.

19 Se vós fôsseis do mundo, o mundo amaria o que era seu, mas porque não sois do mundo, antes eu vos escolhi do mundo, por isso é que o mundo vos odeia.




A paz do Senhor irmãos!

Quando buscamos alimento na palavra do Senhor, encontramos, não somente alimento, mas também refrigério, conforto e encorajamento. Como a palavra do Senhor nos fortalece. Sim, nos traz tudo aquilo que necessitamos, pois, é a vontade de Deus para nossas vidas, inspiração do Espírito Santo, entregue aos servos do Senhor. A palavra de Deus, fala diretamente a alma e ao espírito do homem, ou seja, trata da nossa essência, por isso, é atual, e vai continuar sendo, até a vinda de Cristo.

Creio na palavra de Deus, nos preceitos do Senhor.

Estudo
I parte - A nomeação
O senhor te escolheu, sim, escolheu e vos nomeou, ou seja, lhe chamou e lhe elegeu para que esteja na obra, do Senhor. Muitas vezes somos nomeados, para executar algum serviço, público, ou, particular, e nos esforçamos ao máximo, para não decepcionar a confiança que nos foi concedida. Quando somos nomeados pelo Senhor, temos de ter o mesmo sentimento e empenho, temos de valorizar esta oportunidade, servir ao Deus altíssimo, criador de tudo, o qual coloca o universo na palma da mão, será que existe honra maior? 

II parte - A essência 
 Muitas vezes saímos do caminho do Senhor, por não colocar em prática a essência da palavra de Deus. O Amor.  Se não cultivarmos em nossos corações o Amor, lembrando que, tem de ser a semente do amor que independe das ações que outros nos fazem, pois, a maior ação já foi feita por Deus. Esta semente maravilhosa que Deus nos presenteou, é alimentada pela essência de Cristo, e não pelo que os nossos semelhantes nos fazem, ou, deixam de fazer. Não podemos fazer o bem, apenas aqueles que nos fazem bem; ajudar, somente aqueles que nos ajudam; emprestar, somente aqueles que podem nos emprestar, e até, somente aqueles que tivermos certeza que vai nos pagar; se assim o for, onde estará o nosso galardão? até os maus, assim o fazem.(LC 6:27-37).

III parte - Sinais do Caminho de Deus
Deus  não vai nos tirar do mundo, mas vai nos livrar do mal. (JO 17:15). Todos que buscam colocar os preceitos de Deus em suas vidas, com toda certeza vão ser odiados, perseguidos, e ou, excluídos, em várias situações, pois, quando as práticas do mundo não são aceitas por uma pessoa, o grupo que as prática se setem incomodados. Uma das sinalizações do caminho de Deus são as perseguições. Perseguiram Jesus Cristo, o Filho de Deus, a imagem de Deus na terra, será que não vão perseguir os seus servos? (JO 15:20).

Não vos escandalizem com as perseguições do mundo, com as exclusões dos grupos que preferem as convenções do mundo, isto enfrentaremos em casa, no trabalho, nas escolas, etc. pois, este é um sinal que está no caminho de Deus, isto é, colocando os ensinos de Cristo em prática, destacando que Jesus Cristo: É o Caminho e a Verdade e a Vida. Se alegrem por estarem sofrendo algo,(AT 5:40-42), por estarem firmes no Caminho Verdadeiro que leva a Vida. Não entrem em atrito e discursões que nada aproveitem (TT 3:9), não julguem para não serem julgados.(MT 7:1. RM 14:10-12).                                                                     

Que possamos nos empenhar para não decepcionar aquele que nos nomeou. 
Que possamos cultivar em nossos corações a essência de Deus em nossa vidas, o Amor.
Que possamos nos alegrar quando identificarmos os sinais do caminho de  Cristo em nossas vidas.




Glórias a Deus Aleluias!



Que a Graça do Pai, Filho e do Espírito Santo de Deus,
ilumine e nos fortaleça no caminho do Senhor.



Jesus Cristo te Ama!
Ele é o Caminho e a Verdade e a Vida,
Ninguém chega ao Pai se não for através, unicamente, de Jesus Cristo.(JO 14:6).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vamos orar
Soberano Deus e Eterno Pai! Entro em sua presença nesta hora, para pedir que abençoe essa pessoa que está orando comigo, Nas áreas: física, financeira, espiritual, conjugal, sentimental e familiar. Pai! Se por algum motivo, o inimigo estiver tramando algo, para atrapalhar os planos e sonhos dessa pessoa que é tão importante pra ti e para mim!
Nessa hora seja desfeito todo mal; em nome do Senhor Jesus Cristo; envia anjos ao redor da vida dela, e faz dela mais que vencedora...
Para que o nome do senhor seja glorificado através dessa oração.
( 1TIMÓTEO cap2- 1 ao 6 )