Quem sou eu

Minha foto
" 4 - Bem aventurado aquele a quem tu escolhes, e fazes chegar ati, para que habite em teus atrios; nós seremos fartos da bondade da tua casa e do teu santo templo. 5 - Com coisas tremendas em justiça nos responderás, ó Deus da nossa salvação; tu és a esperança de todas as extremidades da terra e daqueles que estão longe sobre o mar; " SALMO 65 (4;5)

segunda-feira, 27 de novembro de 2017

(2º CR 32:15; IS 37:36). O encontro com Deus vivo.

2 Crônicas 32


1 Depois destas coisas e desta verdade, veio Senaqueribe, rei da Assíria, e entrou em Judá, e acampou-se contra as cidades fortificadas, e intentou apoderar-se delas.



A paz do Senhor irmãos!

Na passagem acima observações uma situação de guerra, onde, um grande exército marchou com a intenção de destituir os domínios de Judá, derrubar o reinado de Ezequias e tomar Jerusalém. 

Quando lemos estas passagens nas Escrituras, observamos que a Assíria acumulava grandes e inúmeras vitórias e se vangloriava disto, usava  como marketing, e assim, tinha, mais esta arma a seu favor, para desestabilizar os adversários. 

2 Crônicas 32
13 Não sabeis vós o que eu e meus pais fizemos a todos os povos das terras? Porventura puderam de qualquer maneira os deuses das nações daquelas terras livrar o seu país da minha mão?

14 Qual é, de todos os deuses daquelas nações que meus pais destruíram, o que pôde livrar o seu povo da minha mão, para que vosso Deus vos possa livrar da minha mão?

Irmãos, O rei da Assíria buscava desestabilizar os reinos que atacava, colocando dúvidas na fé, ensinos e confiança nos deuses de cada uma destas nações, pois, sabia que a maior esperança do homem está na fé, isto porque, grandes exércitos sucumbiram no confronto com pequenos. 

Tentar desacreditar a presença de Deus na vida dos homens, sempre tinha dado certo. Será que o inimigo não usa isto contra nós, nos nossos  dias? Nesta passagem aprendemos a nos defender deste tipo de ataque. Use esta livramento de Deus, como lição, como escudo de fé meus irmãos.!

15 Agora, pois, não vos engane Ezequias, nem vos incite assim, nem lhe deis crédito; porque nenhum deus de nação alguma, nem de reino algum, pôde livrar o seu povo da minha mão, nem da mão de meus pais; quanto menos vos poderá livrar o vosso Deus da minha mão?


Então veio batalhar contra uma nação em que Deus, único, verdadeiro e vivo, debruçava sua graça. 

2 Crônicas 32
20 Porém o rei Ezequias e o profeta Isaías, filho de Amós, oraram contra isso, e clamaram ao céu.

Isaías 37 
36 Então, saiu o Anjo do SENHOR e feriu, no arraial dos assírios, a cento e oitenta e cinco mil; e, quando se levantaram pela manhã cedo, eis que tudo  eram corpos mortos. 

Irmãos enfrentamos batalhas todos os dias. Batalhas interiores e batalhas exteriores, e em várias situações, envolvendo pessoas estranhas e conhecidas, próximas e distantes, que, provavelmente 99% se diz servir a Deus. 

Qual será a nossa postura irmãos, será que estamos servido a Deus, único e verdadeiro, ou, pelas situações que acontecem a nosso favor, achamos que estamos no caminho certo, deixando de olhar os verdadeiro preceitos e ensinamentos do SENHOR, assim como o rei da Assíria, esteve achando, até o  grande encontro com o verdadeiro Caminho, isto é, Deus. 

Podemos nos iludir com situações periféricas, em que podemos fazer nossas escolhas, pois, Deus assim o permite, mas, temos de ter ciência, que existe um Deus único e verdadeiro, que os seus preceitos, ensinos, direcionamentos e o seu Plano de Salvação estão consumados, em Cristo, e principalmente que estes preceitos devem ser aplicados em nossas vidas. Aceitando, ou não, teremos de prestar contas de nós, olhar os erros dos outros, será mais um erro que cometemos, cada um vai dar conta de si. (RM 14:10-12).

O conhecimento e entendimento, fazem parte das duas fases iniciais da Palavra de Deus, a terceira é a mais importante e crucial, que é a aplicação em nossas vidas. Sem aplicação da palavra de Deus  em nossas vidas, nem seremos frios e nem quentes (AP 3:16); ramos da videira que não dão frutos (JO 15:2); seremos como a Senaqueribe, que não acreditou verdadeiramente que existia um Deus vivo, e que os seus preceitos  prevalecem em todo o universo. 



Glórias a Deus Aleluias!

Que a Graça do Pai, Filho e do Espírito Santo de Deus,
ilumine e nos fortaleça no caminho do Senhor.

Jesus Cristo te Ama!
Ele é o Caminho e a Verdade e a Vida,
Ninguém chega ao Pai se não for através, unicamente, de Jesus Cristo.(JO 14:6).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vamos orar
Soberano Deus e Eterno Pai! Entro em sua presença nesta hora, para pedir que abençoe essa pessoa que está orando comigo, Nas áreas: física, financeira, espiritual, conjugal, sentimental e familiar. Pai! Se por algum motivo, o inimigo estiver tramando algo, para atrapalhar os planos e sonhos dessa pessoa que é tão importante pra ti e para mim!
Nessa hora seja desfeito todo mal; em nome do Senhor Jesus Cristo; envia anjos ao redor da vida dela, e faz dela mais que vencedora...
Para que o nome do senhor seja glorificado através dessa oração.
( 1TIMÓTEO cap2- 1 ao 6 )