Quem sou eu

Minha foto
" 4 - Bem aventurado aquele a quem tu escolhes, e fazes chegar ati, para que habite em teus atrios; nós seremos fartos da bondade da tua casa e do teu santo templo. 5 - Com coisas tremendas em justiça nos responderás, ó Deus da nossa salvação; tu és a esperança de todas as extremidades da terra e daqueles que estão longe sobre o mar; " SALMO 65 (4;5)

sábado, 18 de novembro de 2017

(2ºCR 20:1-4). Buscando auxílio

2 Crônicas 20

1 E sucedeu que, depois disto, os filhos de Moabe, e os filhos de Amom, e com eles outros dos amonitas, vieram à peleja contra Jeosafá.

2 Então vieram alguns que avisaram a Jeosafá, dizendo: Vem contra ti uma grande multidão dalém do mar e da Síria; e eis que já estão em Hazazom-Tamar, que é En-Gedi.

3 Então Jeosafá temeu, e pôs-se a buscar o Senhor, e apregoou jejum em todo o Judá.

4 E Judá se ajuntou, para pedir socorro ao Senhor; também de todas as cidades de Judá vieram para buscar ao Senhor.

A paz do Senhor irmãos!

A palavra do SENHOR  e a história do povo que escolheu, foram registradas para nos trazer, além do conhecimento dos fatos, também entendimento do relacionamento de Deus com os homens. 

No cenário desta passagem, o reino já estava dividido, e muitos reis, em momentos que se sentiam inferiorizadas para guerrear, buscavam fazer alianças com outros reinos, assim sendo, não buscando e muito menos confiando no SENHOR. Na passagem acima, observamos o rei Josafá, tendo o conhecimento dos seus adversários que se ajuntaram para lhe fazer guerra, temeu, e foi buscar refúgio, onde verdadeiramente deveria, isto é, no SENHOR. 

Quando analisamos nossas vidas, nos pegamos a observar que muitas vezes não fazermos as escolhas corretas, e nem buscamos o verdadeiro auxilio, que é no SENHOR. Confiamos na ajuda de pessoas e suas posições e prestígios, mas, será que Deus não pode usar quem Ele quiser para abençoar os seus? Sim, mas a questão é, onde esta o nosso coração?  esta buscando em Deus, e deixamos Ele usar a forma que desejar para nos abençoar, ou, queremos escolher a forma com que Deus deve agir?

Que possamos em todos os momentos, os bons e o ruins, saber em quem podemos confiar e buscar auxílio. Não nos enganemos com o mundo, somente Deus quer o nosso bem, e nos ama com amor único, infinito e verdadeiro. 



Glórias a Deus Aleluias!

Que a Graça do Pai, Filho e do Espírito Santo de Deus,
ilumine e nos fortaleça no caminho do Senhor.

Jesus Cristo te Ama!
Ele é o Caminho e a Verdade e a Vida,
Ninguém chega ao Pai se não for através, unicamente, de Jesus Cristo.(JO 14:6).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vamos orar
Soberano Deus e Eterno Pai! Entro em sua presença nesta hora, para pedir que abençoe essa pessoa que está orando comigo, Nas áreas: física, financeira, espiritual, conjugal, sentimental e familiar. Pai! Se por algum motivo, o inimigo estiver tramando algo, para atrapalhar os planos e sonhos dessa pessoa que é tão importante pra ti e para mim!
Nessa hora seja desfeito todo mal; em nome do Senhor Jesus Cristo; envia anjos ao redor da vida dela, e faz dela mais que vencedora...
Para que o nome do senhor seja glorificado através dessa oração.
( 1TIMÓTEO cap2- 1 ao 6 )