Quem sou eu

Minha foto
" 4 - Bem aventurado aquele a quem tu escolhes, e fazes chegar ati, para que habite em teus atrios; nós seremos fartos da bondade da tua casa e do teu santo templo. 5 - Com coisas tremendas em justiça nos responderás, ó Deus da nossa salvação; tu és a esperança de todas as extremidades da terra e daqueles que estão longe sobre o mar; " SALMO 65 (4;5)

terça-feira, 28 de novembro de 2017

(2ºCR 32:4). Seja prudente

2 Crônicas 32
4 Assim muito povo se ajuntou, e tapou todas as fontes, como também o ribeiro que se estendia pelo meio da terra, dizendo: Por que viriam os reis da Assíria, e achariam tantas águas? 


A paz do Senhor irmãos!

Certa vez na busca de fortalecimento, o SENHOR, me direcionou esta leitura. O contexto como estudamos na postagem "o encontro com Deus " era de guerra, e o inimigo marchava pelas terras de Judá, isto é, a opressão, o confronto e os ataques eram certos. O entendimento que tive naquele momento, foi diretamente ao que eu estava passando, sofrendo ataques do inimigo, me via no contexto de uma guerra, e estava fraco.

Ao ler o versículo direcionado por Deus, entendi a ação que o Senhor direcionou a Ezequias, ou seja, se estamos em guerra, porque vamos alimentar e consequentemente fortalecer o inimigo?

Não raras vezes, em meio as batalhas, nos sentimos fracos, pois, na verdade estamos sendo negligentes, e ao invés de nos alimentar e nos fortalecer, fazemos o contrário. Deus está nos alertando, dia de hoje: não alimente e fortaleça o inimigo, não podemos fornecer a munição ao inimigo. 

Todos nós sabemos onde é o nosso ponto fraco, e o inimigo também sabe, e vai nos atacar na área que podemos cair, por isso, temos de ser prudentes. Sabemos onde é o nosso ponto fraco, então, porque insistimos em querer ter o controle, de algo que não temos. Se fortaleça no Senhor, se alimente dos preceitos de Deus, e principalmente aplique estes preceitos no viver cotidiano. Não podemos dar munição e nem alimento ao inimigo, pois, ele é covarde e cruel, vai nos atacar na nossa fraqueza, não vai perder uma única oportunidade, não espere misericórdia do inimigo. Jesus nos ensinou, para que fossemos prudentes, pois, o inimigo está a nossa volta, como um leão, buscando oportunidade para destruirmos. (1 PE 5:8).

Que possamos ouvir os direcionamento de Cristo e sermos prudentes, nos alimentar e fortalecer nos preceitos de Deus. Assim estaremos fortalecidos no dia da batalha, pois, é Deus quem nos fortalece. Sem Deus somos nada.



Glórias a Deus Aleluias! 

Que a Graça do Pai, Filho e do Espírito Santo de Deus, 
ilumine e nos fortaleça no caminho do Senhor. 

Jesus Cristo te Ama! 
Ele é o Caminho e a Verdade e a Vida, 
Ninguém chega ao Pai se não for através, unicamente, de Jesus Cristo.(JO 14:6).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vamos orar
Soberano Deus e Eterno Pai! Entro em sua presença nesta hora, para pedir que abençoe essa pessoa que está orando comigo, Nas áreas: física, financeira, espiritual, conjugal, sentimental e familiar. Pai! Se por algum motivo, o inimigo estiver tramando algo, para atrapalhar os planos e sonhos dessa pessoa que é tão importante pra ti e para mim!
Nessa hora seja desfeito todo mal; em nome do Senhor Jesus Cristo; envia anjos ao redor da vida dela, e faz dela mais que vencedora...
Para que o nome do senhor seja glorificado através dessa oração.
( 1TIMÓTEO cap2- 1 ao 6 )