Quem sou eu

Minha foto
" 4 - Bem aventurado aquele a quem tu escolhes, e fazes chegar ati, para que habite em teus atrios; nós seremos fartos da bondade da tua casa e do teu santo templo. 5 - Com coisas tremendas em justiça nos responderás, ó Deus da nossa salvação; tu és a esperança de todas as extremidades da terra e daqueles que estão longe sobre o mar; " SALMO 65 (4;5)

sexta-feira, 20 de maio de 2016

(GL 5:22). PAZ - FRUTO DO ESPÍRITO

GÁLATAS 5

22 Mas o fruto do Espírito é: Caridade, Gozo, Paz, Longanimidade, Benignidade, Bondade, Fé, Mansidão, Temperança. 


"O fruto do Espírito é algo incomum e extraordinário. Para exemplificar, é a diferença entre um amor comum e um amor que é incomum, entre o amor ordinário e o amor extraordinário, entre o amor natural e o amor sobrenatural." R.C Sproul. 


A paz do Senhor irmãos!

Na passagem de Gálatas temos a lista dos frutos do Espírito. Vamos tentar entender e identificar a diferença entre uma virtude natural e os frutos do Espírito e como estas virtudes "não naturais" fluem na vida dos servos do Senhor.


Nesta parte do estudo vamos nos "Refrescar" na Paz do Espírito Santo de Deus.


PAZ

A paz trabalhada pelo Espírito também estende as fronteiras de nosso domínio e entendimento. É uma paz que vem através de uma vitória permanente e não de meros acordos entre partes.

Uma paz natural é aquele que muitas vezes um pequeno estralar de dedos, ou, apenas um olhar, basta para ser o material combustível para que se atire fogo novamente nas rixas e nas batalhas. O mundo pode apresentar tratados, hoje, mas que poderão ser quebrados amanhã por uma discórdia, ou, interesse econômico e politico, qualquer.

A paz de Cristo é única, concretizada na vitória, venceu para todo o sempre, pela eternidade, e desta forma pode nos oferecer algo não natural, que o mundo nunca poderia concretizar.



JOÃO 14:27

Deixo-vos a paz, a minha paz vou dou; não vo-la dou como a dá. Não se turbe o vosso coração, nem se atemorize.


A paz que Cristo oferece é um refrigério na alma daqueles que já não se reconhecem como pessoas detentoras de uma vida, mas sim, de um tormento. Contrariamente também existem aqueles que entendem que não "necessitam" de paz, ou, não conseguem enxergar a sinalização de sua falta, não reconhecem a falta dela, pois não podem senti-la, e nem o quanto é valiosa. As coisas espirituais só se discernem espiritualmente.

A paz Dinheiro não compra, apesar que alguns ainda acreditem nisto, também não se pode pedir pela internet, nem em sites estrangeiros. A verdadeira paz fruto do Espírito, é uma dádiva de Deus. 


1 CORÍNTIO 2 :14

14 Ora, o homem natural não compreende as coisas do Espírito de Deus, porque lhe parecem loucura; e não pode entendê-las, porque elas se discernem espiritualmente.


A paz que Deus nos oferece, através da obra de Cristo, gerenciada pelo Espírito Santo, refresca a nossa vida, nossas guerras interiores, aqueles que só nós sabemos que estamos travando, e somente assim são vencidas. 

Nossas angústias pela falta de paz em viver, algumas vezes são vencidas num instante de segundo, pela ação do Espírito Santo, outras, trabalhadas no tempo do Senhor, mas, temos a certeza que Cristo venceu, isto é fato, e que nos deixou uma rica e bela herança, algo que nem que passe a eternidade saberemos quantificar, qualificar, aferir e calcular seu valor.

A paz foi assinada para nós na cruz do Calvário. RC. R.C Sproul. 

Aqueles que já experimentaram o "Refrigério" da paz de Cristo, nunca vão almejar a angústia disfarçada de paz que o mundo proporciona, pois, sabe que é só ilusão.

Se está angustiado neste momento, dobre seu o joelho, se achegue ao Senhor com sinceridade e com coração verdadeiramente arrependido, pois, a verdadeira paz, só o Senhor pode lhe oferecer.




Glórias a Deus.. Aleluias!
Que a Graça do Pai, Jesus Cristo e o Espírito Santo de Deus,
Ilumine e nos fortaleça no Caminho do Senhor.



Jesus Cristo te Ama!
Ele é o Caminho e a Verdade e a Vida. 

Ninguém chega ao Pai se não for através, unicamente, de Jesus Cristo. (JO 14:6).









Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vamos orar
Soberano Deus e Eterno Pai! Entro em sua presença nesta hora, para pedir que abençoe essa pessoa que está orando comigo, Nas áreas: física, financeira, espiritual, conjugal, sentimental e familiar. Pai! Se por algum motivo, o inimigo estiver tramando algo, para atrapalhar os planos e sonhos dessa pessoa que é tão importante pra ti e para mim!
Nessa hora seja desfeito todo mal; em nome do Senhor Jesus Cristo; envia anjos ao redor da vida dela, e faz dela mais que vencedora...
Para que o nome do senhor seja glorificado através dessa oração.
( 1TIMÓTEO cap2- 1 ao 6 )