Quem sou eu

Minha foto
" 4 - Bem aventurado aquele a quem tu escolhes, e fazes chegar ati, para que habite em teus atrios; nós seremos fartos da bondade da tua casa e do teu santo templo. 5 - Com coisas tremendas em justiça nos responderás, ó Deus da nossa salvação; tu és a esperança de todas as extremidades da terra e daqueles que estão longe sobre o mar; " SALMO 65 (4;5)

domingo, 22 de maio de 2016

LONGANIMIDADE (PACIÊNCIA) - FRUTO DO ESPÍRITO - GÁLATAS - 5:22

GÁLATAS 5

22 Mas o fruto do Espírito é: Caridade, Gozo, Paz, Longanimidade, Benignidade, Bondade, Fé, Mansidão, Temperança. 


"O fruto do Espírito é algo incomum e extraordinário. Para exemplificar, é a diferença entre um amor comum e um amor que é incomum, entre o amor ordinário e o amor extraordinário, entre o amor natural e o amor sobrenatural." R.C Sproul. 


A paz do Senhor irmãos!

Na passagem de Gálatas temos a lista dos frutos do Espírito. Vamos tentar entender e identificar a diferença entre uma virtude natural e os frutos do Espírito e como estas virtudes "não naturais" fluem na vida dos servos do Senhor.


Nesta parte do estudo vamos "malhar na acadêmia" da  Longanimidade - Paciência.


LONGANIMIDADE (PACIÊNCIA)
Significado que encontramos nos dicionários: 
- Característica ou qualidade de quem tem grandeza de ânimo; de quem aceita de modo firme e corajoso as adversidades a favor de outrem; generoso; bondoso.

- Paciência para suportar as ofensas dos outros ou os próprios sofrimentos; generosidade, magnanimidade.(Etm. do latim: longanimitas.atis)

Paciência quem há tem? dependerá da circunstância, uns terá mais e outros menos. Mas a paciência fruto do Espírito quebra alguns conceitos e pré-conceitos, não se alimenta do "amor e nem da bondade natural".

Veja como podemos observar os frutos do Espírito em nossas vidas. Será que aquele que expressa o Amor fruto do Espírito poderá não expressar paciência para com as ofensas?

Quando os frutos do Espírito afloram em nossas vidas, não haverá espaço em nossos corações e pensamentos para mau-humor, arrogância, inveja, e assim sendo, muitos que se exaltam, dizendo falar a "verdade", sem papas na língua como dizem, apenas se aproveitam desta máscara para ofender as pessoas, em contra partida não aceitam nenhuma repreensão.

O mundo prega até hoje o "olho por olho", não levar desaforo para casa é uma "lei", que muitas famílias, ensinam dentro de casa.  Sproul escreveu que muitos lideres e intelectuais consideram que o cristianismo deixou uma herança de franqueza, pois reprimi um dos maiores anseios do ser humano que é expressa o poder.

Deus nos ensinou que os mansos herdarão a terra (MT5:5).  Que diante da honra vai a humildade
(PV 18:12), por tanto, a humildade e a mansidão não são características de fracos, mas de fortes, pois, conseguem seguir os ensinos de Cristo e vencer os padrões deste mundo. Amar os que nos amam é fácil, qualquer pessoa consegue, quero ver amar e orar pelos inimigos, só os fortes conseguem.

Muitas vezes necessitamos  mais do que a nossa paciência, pois, somos fracos e agindo naturalmente não vamos conseguir agradar a Deus, o fruto do Espírito não abre brecha para o julgamento, nos condiciona a viver em comunidade com nossos irmãos e com as pessoas de fora da igreja. Percebe-se que nos dia de hoje, até dentro das igrejas, é difícil haver harmônia entre os irmãos, quem dirá com as pessoas que são de fora. Assim sendo, que testemunho de vidas estamos passando?

Quando percebemos que a convivência com outras pessoas está cada dia mais difícil ou está caminhando para isto, é a sinalização, que temos de buscar no Senhor, orar, quebrar o nosso  "eu" frequentar mais a academia da paciência do Espírito. Percebendo este sintoma, imipaciência,  em nossas vidas é comprovada que a nossa humanidade caída está vencendo o espírito.


Glórias a Deus.. Aleluias!

Que a Graça do Pai, Jesus Cristo e o Espírito Santo de Deus,
Ilumine e nos fortaleça no Caminho do Senhor.



Jesus Cristo te Ama!
Ele é o Caminho e a Verdade e a Vida. 

Ninguém chega ao Pai se não for através, unicamente, de Jesus Cristo. (JO 14:6).


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vamos orar
Soberano Deus e Eterno Pai! Entro em sua presença nesta hora, para pedir que abençoe essa pessoa que está orando comigo, Nas áreas: física, financeira, espiritual, conjugal, sentimental e familiar. Pai! Se por algum motivo, o inimigo estiver tramando algo, para atrapalhar os planos e sonhos dessa pessoa que é tão importante pra ti e para mim!
Nessa hora seja desfeito todo mal; em nome do Senhor Jesus Cristo; envia anjos ao redor da vida dela, e faz dela mais que vencedora...
Para que o nome do senhor seja glorificado através dessa oração.
( 1TIMÓTEO cap2- 1 ao 6 )