Quem sou eu

Minha foto
" 4 - Bem aventurado aquele a quem tu escolhes, e fazes chegar ati, para que habite em teus atrios; nós seremos fartos da bondade da tua casa e do teu santo templo. 5 - Com coisas tremendas em justiça nos responderás, ó Deus da nossa salvação; tu és a esperança de todas as extremidades da terra e daqueles que estão longe sobre o mar; " SALMO 65 (4;5)

quarta-feira, 25 de maio de 2016

FÉ - FRUTO DO ESPÍRITO - GÁLATAS - 5:22

GÁLATAS 5

22 Mas o fruto do Espírito é: Caridade, Gozo, Paz, Longanimidade, Benignidade, Bondade, Fé, Mansidão, Temperança. 

"O fruto do Espírito é algo incomum e extraordinário. Para exemplificar, é a diferença entre um amor comum e um amor que é incomum, entre o amor ordinário e o amor extraordinário, entre o amor natural e o amor sobrenatural." R.C Sproul. 


A paz do Senhor irmãos!

Na passagem de Gálatas temos a lista dos frutos do Espírito. Vamos tentar entender e identificar a diferença entre uma virtude natural e os frutos do Espírito e como estas virtudes "não naturais" fluem na vida dos servos do Senhor.


Nesta parte do estudo vamos levantar o "escudo"  da fé fruto do Espírito Santo.



Não podemos falar de fé e não citar  Hebreus. 

Hebreus 11
1 Ora, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam e a prova das coisas que se não vêem.

A fé é a certeza de que o Senhor age em nossas vidas, preparando e direcionando aquilo que aguardamos. Pela fé em Deus, cremos e assim confiamos, temos a convicção de fatos que não foram concretizados, independente do tempo e do modo. É pela fé e confiança no Senhor que nossos corações experimentam um tranquilidade que  muitas vezes não é compreendida.

Apenas Crer não é ter fé. Praticamente todos os seres humanos vão dizer que acreditam em Deus, alguns de uma forma diferente, mas, será que apenas crer em sua existência é ter fé?

Hebreus 11 também conhecido como a "Galeria da fé" pois lista uma séria de personagens que viveram uma fé dedicada e Abrigada pela proteção de Deus. Será que nossa fé está em consonância com a vontade de Deus?

Existe uma diferença entre aqueles que dizem crer e os que creem, ficou claro isto no deserto, quando os espias foram a terra de Canaã. Mesmo vendo tudo que Deus fez aos egípcios, todas as pragas e abrir o mar vermelho, dez dos doze, não tiveram fé, diante das "dificuldades", porém, dois, não desanimaram por nada que viram, pois, o que viram naquele lugar, não era e nem podia ser, maior do que o Deus que conheciam.


A fé fruto do Espírito é quando nos entregamos nas mãos de Deus,  independente das circunstâncias, é como e levantar um escudo no qual temos a garantia contra os ataques inflamados a nossa volta. Envolve nossas vidas de tal forma que esta confiança incondicional começa a aflorar e ser vista pelas pessoas ao redor, pois, não parte de nós mesmos. Quando todos dizem não o Senhor diz sim em nossos corações. 




Glórias a Deus.. Aleluias!
Que a Graça do Pai, Jesus Cristo e o Espírito Santo de Deus,
Ilumine e nos fortaleça no Caminho do Senhor.


Jesus Cristo te Ama!
Ele é o Caminho e a Verdade e a Vida. 

Ninguém chega ao Pai se não for através, unicamente, de Jesus Cristo. (JO 14:6).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vamos orar
Soberano Deus e Eterno Pai! Entro em sua presença nesta hora, para pedir que abençoe essa pessoa que está orando comigo, Nas áreas: física, financeira, espiritual, conjugal, sentimental e familiar. Pai! Se por algum motivo, o inimigo estiver tramando algo, para atrapalhar os planos e sonhos dessa pessoa que é tão importante pra ti e para mim!
Nessa hora seja desfeito todo mal; em nome do Senhor Jesus Cristo; envia anjos ao redor da vida dela, e faz dela mais que vencedora...
Para que o nome do senhor seja glorificado através dessa oração.
( 1TIMÓTEO cap2- 1 ao 6 )