Quem sou eu

Minha foto
" 4 - Bem aventurado aquele a quem tu escolhes, e fazes chegar ati, para que habite em teus atrios; nós seremos fartos da bondade da tua casa e do teu santo templo. 5 - Com coisas tremendas em justiça nos responderás, ó Deus da nossa salvação; tu és a esperança de todas as extremidades da terra e daqueles que estão longe sobre o mar; " SALMO 65 (4;5)

quinta-feira, 19 de maio de 2016

(GL 5:22). ALEGRIA - FRUTO DO ESPÍRITO

GÁLATAS 5
22 Mas o fruto do Espírito é: Caridade, Gozo, Paz, Longanimidade, Benignidade, Bondade, Fé, Mansidão, Temperança. 


"O fruto do Espírito é algo incomum e extraordinário. Para exemplificar, é a diferença entre um amor comum e um amor que é incomum, entre o amor ordinário e o amor extraordinário, entre o amor natural e o amor sobrenatural." R.C Sproul. 


A paz do Senhor irmãos!

Na passagem de Gálatas temos a lista dos frutos do Espírito. Vamos tentar entender e identificar a diferença entre uma virtude natural e os frutos do Espírito e como estas virtudes "não naturais" fluem na vida dos servos do Senhor.

Nesta parte do estudo vamos "Mergulhar" na Alegria.


ALEGRIA
A alegria é listada como uma das virtudes na vida de pessoas que estão experimentando e expressando os fruto do Espírito. Porém, esta alegria não pode ser confundida com as que vemos sendo manifestas de formas naturais. Como poderemos diferenciar? Um exemplo clássico, é a alegria despendida ao esporte, pois,  grande é alegria que explode quando um atleta preferido, ou, um time esta no auge, ganhando todas as disputas e troféus, mas, quando começa as derrotas causam tristezas e decepções. Em contra partida a alegria do Espírito não tem fundamentos e nem essência nas coisas deste mundo, por isso é continua e fortalece.

A alegria do Espírito, por ser algo fora da concepção natural, edificada e sustentada pelo Pai, Filho e Espírito Santo de Deus, o qual está gerenciando sua aplicação em nossas vidas, nos oferecendo através da Salvação uma experiência única e real, além de ser uma base sólida também nos impulsiona a vencer as coisas do mundo e para vivermos e voltarmos nossa vida ao Senhor.

Nenhum sofrimento pode estancar ou parar o Tsunami do Espirito Santo. Mergulhando no fundo de nosso ser, consegue tratar a nossa essência, afasta o desanimo, a desesperança e a incredulidade. Assim poderemos crer e confiar sem sermos soberbos ou arrogantes. Assim nos ensinou o Senhor Jesus Cristo.

João 16:33
Tenho vos dito isto, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo; eu venci o mundo.

A alegria que é parte integrante dos frutos do Espírito, também é uma virtude que podemos observar na vida prática dos verdadeiros servos do Senhor. É isto que Ele quer que cultivemos em nossos corações pois é um dom de Deus. E isto lhe agrada. Agostinho colocou: "Deus se agrada em coroar seus próprios dons".

A palavra de Deus veio, não para sermos sábios aos próprios olhos, mas para mudar nossas vidas.

Não podemos comer apenas parte deste Pão e jogar o restante fora. HAX.


Glórias a Deus.. Aleluias!
Que a Graça do Pai, Jesus Cristo e o Espírito Santo de Deus,
Ilumine e nos fortaleça no Caminho do Senhor.

Jesus Cristo te Ama!

Ele é o Caminho e a Verdade e a Vida. 
Ninguém chega ao Pai se não for através, unicamente, de Jesus Cristo. (JO 14:6).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vamos orar
Soberano Deus e Eterno Pai! Entro em sua presença nesta hora, para pedir que abençoe essa pessoa que está orando comigo, Nas áreas: física, financeira, espiritual, conjugal, sentimental e familiar. Pai! Se por algum motivo, o inimigo estiver tramando algo, para atrapalhar os planos e sonhos dessa pessoa que é tão importante pra ti e para mim!
Nessa hora seja desfeito todo mal; em nome do Senhor Jesus Cristo; envia anjos ao redor da vida dela, e faz dela mais que vencedora...
Para que o nome do senhor seja glorificado através dessa oração.
( 1TIMÓTEO cap2- 1 ao 6 )