Quem sou eu

Minha foto
" 4 - Bem aventurado aquele a quem tu escolhes, e fazes chegar ati, para que habite em teus atrios; nós seremos fartos da bondade da tua casa e do teu santo templo. 5 - Com coisas tremendas em justiça nos responderás, ó Deus da nossa salvação; tu és a esperança de todas as extremidades da terra e daqueles que estão longe sobre o mar; " SALMO 65 (4;5)

segunda-feira, 16 de maio de 2016

(JO 8:29-33). Conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará.

JOÃO 8 
29 E aquele que me enviou está comigo. O Pai não me tem deixado só, porque eu faço sempre o que lhe agrada.
30 Dizendo ele estas coisas, muitos creram nele.
31 Jesus dizia, pois, aos judeus que criam nele: Se vós permanecerdes na minha palavra, verdadeiramente sereis meus discípulos;
32 E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará.
33 Responderam-lhe: Somos descendência de Abraão, e nunca servimos a ninguém; como dizes tu: Sereis livres?


A paz do Senhor irmãos!
Mais um ensino maravilhoso de nosso Senhor Jesus Cristo. 

Muitos dizem que as parábolas de Jesus Cristo foram apenas formas ilustrativas para um ensino, mas, estas formas ilustrativas foram utilizadas para nos ensinar uma VERDADE, por tanto, não desprezeis as palavras que saem da boca de Jesus Cristo e da inspiração do Espírito Santo de Deus, pois, estão repassando aquilo que Deus quer nos comunicar.

Nesta passagem podemos destacar, dentre vários, alguns pontos importantes que devemos compreender. 

No versículo 29 Jesus Cristo nos informa que não está só, porque faz sempre o que agrada a Deus. Como Jesus Cristo é o nosso Salvador e o exemplo a seguir, também temos de ter este foco em nossas vidas, buscar fazer o que agrada a Deus, e não o que nos agrada, ou, aquilo que achamos que é coerente e certo, principalmente se estiver baseado na conduta geral da sociedade, no relativismo e nas concessões.  

Versículo 31 - Muitos creram em Jesus Cristo, viram as maravilhas, curas, milagres, ouviram sua voz, seus ensinos, andaram ao lado do Mestre, mas, o Senhor diz: "Se vós permanecerdes na minha palavra, verdadeiramente sereis meus discípulos". 

Podemos observar que estiveram muitos presenciando a obra de Jesus Cristo, sendo testemunhas, ouvindo e caminhando ao seu lado, mas para o Senhor, somente aqueles que permaneciam em sua palavra poderiam ser verdadeiramente seus discípulos. 

Em qual posição nós estamos meus irmãos, apenas, presenciando tudo que Deus faz em nossas vidas e nas dos irmãos, ou, verdadeiramente sendo seus discípulos?

Versículo 32 - Sendo seus discípulos verdadeiramente, conheceremos a verdade e a verdade nos libertará. Podemos concluir que aqueles que não permanecer nas Palavras de Jesus Cristo não serão libertos, ou seja, continuaremos cativos das convenções que o mundo nos oferta e de nossas próprias deliberações. Assim sendo  estaremos justificando nossas ações e atitudes que não estão condizemos com a vontade e nem com a palavra do Senhor.

No versículo 33 temos esta confirmação, pois, aqueles que não aceitavam a palavra do Senhor, apesar de ver e testemunhar tudo que Jesus Cristo operou, também não se consideravam cativos deste mundo. A religiosidade e a humanidade, cauterizou a mente e o coração daquelas pessoas. 

Será que também não estamos cauterizados, embasados em nossas convicções de que estamos livres, porque vamos a igreja, dizimamos, conhecemos e recitamos as Escrituras, não matamos, não roubamos, não somos adúlteros, etc.? Só isto é o bastante?(LC 18:9-14).

MATEUS 23 
23 Ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas! pois que dizimais a hortelã, o endro e o cominho, e desprezais o mais importante da lei, o juízo, a misericórdia e a fé; deveis, porém, fazer estas coisas, e não omitir aquelas. 

Que possamos verdadeiramente sermos discípulos de Jesus Cristo para que a sua palavra permaneça em nós, e assim sendo, sejamos livres.


Glórias a Deus.. Aleluias!Que a Graça do Pai, Jesus Cristo e o Espírito Santo de Deus,
Ilumine e nos fortaleça no Caminho do Senhor.

Jesus Cristo te Ama!

Ele é o Caminho e a Verdade e a Vida.
Ninguém chega ao Pai se não for através, unicamente, de Jesus Cristo. (JO 14:6).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vamos orar
Soberano Deus e Eterno Pai! Entro em sua presença nesta hora, para pedir que abençoe essa pessoa que está orando comigo, Nas áreas: física, financeira, espiritual, conjugal, sentimental e familiar. Pai! Se por algum motivo, o inimigo estiver tramando algo, para atrapalhar os planos e sonhos dessa pessoa que é tão importante pra ti e para mim!
Nessa hora seja desfeito todo mal; em nome do Senhor Jesus Cristo; envia anjos ao redor da vida dela, e faz dela mais que vencedora...
Para que o nome do senhor seja glorificado através dessa oração.
( 1TIMÓTEO cap2- 1 ao 6 )