Quem sou eu

Minha foto
" 4 - Bem aventurado aquele a quem tu escolhes, e fazes chegar ati, para que habite em teus atrios; nós seremos fartos da bondade da tua casa e do teu santo templo. 5 - Com coisas tremendas em justiça nos responderás, ó Deus da nossa salvação; tu és a esperança de todas as extremidades da terra e daqueles que estão longe sobre o mar; " SALMO 65 (4;5)

terça-feira, 24 de maio de 2016

BONDADE - FRUTO DO ESPÍRITO - GÁLATAS - 5:22

GÁLATAS 5

22 Mas o fruto do Espírito é: Caridade, Gozo, Paz, Longanimidade, Benignidade, Bondade, Fé, Mansidão, Temperança. 

"O fruto do Espírito é algo incomum e extraordinário. Para exemplificar, é a diferença entre um amor comum e um amor que é incomum, entre o amor ordinário e o amor extraordinário, entre o amor natural e o amor sobrenatural." R.C Sproul. 

A paz do Senhor irmãos!

Na passagem de Gálatas temos a lista dos frutos do Espírito. Vamos tentar entender e identificar a diferença entre uma virtude natural e os frutos do Espírito e como estas virtudes "não naturais" fluem na vida dos servos do Senhor.


Nesta parte do estudo vamos deleitar na "Bondade".


BONDADE
Estudamos que a Benignidade difere da bondade, pois, uma pessoa pode até praticar atos bons, mas não necessariamente será uma pessoa boa.  Também já conseguimos entender que uma pessoa pode ser boa de forma natural, sobre os preceitos e a ótica deste mundo, mas não necessariamente estará expressando um fruto do Espírito. 

Se há alguma bondade em nós  que não seja motivada por uma ação natural, com certeza é uma expressão dos  frutos do Espírito.  O padrão de bondade é Deus.

LUCAS 18
19 Jesus lhe disse: Por que me chamas bom? Ninguém há bom, senão um, que é Deis.

Deus é o criador e se mostra bom e misericordioso em relação a sua criação. Continuamos sendo pecadores,  o Senhor o sabe, por tanto, é o Senhor quem nos justifica não nós mesmos.

ROMANOS 5
6 Porque Cristo, estando nós ainda fracos, morreu a seu tempo pelos ímpios.
7 Porque apenas alguém morrerá por um justo; pois poderá ser que pelo bom alguém ouse morrer.
8 Mas Deus prova o seu amor para conosco em que Cristo morreu por nós, sendo nós ainda pecadores. 

A Bondade de Deus é maravilhosa. Vamos refletir  esta bondade quando os frutos do Espírito está agindo em nossas vidas, quando abrimos a porta de nossas vidas, corações, desejo de estar com o Senhor. Assim sendo, deleitar com a bondade de Deus.





Glórias a Deus.. Aleluias!

Que a Graça do Pai, Jesus Cristo e o Espírito Santo de Deus,
Ilumine e nos fortaleça no Caminho do Senhor.



Jesus Cristo te Ama!
Ele é o Caminho e a Verdade e a Vida. 

Ninguém chega ao Pai se não for através, unicamente, de Jesus Cristo. (JO 14:6).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vamos orar
Soberano Deus e Eterno Pai! Entro em sua presença nesta hora, para pedir que abençoe essa pessoa que está orando comigo, Nas áreas: física, financeira, espiritual, conjugal, sentimental e familiar. Pai! Se por algum motivo, o inimigo estiver tramando algo, para atrapalhar os planos e sonhos dessa pessoa que é tão importante pra ti e para mim!
Nessa hora seja desfeito todo mal; em nome do Senhor Jesus Cristo; envia anjos ao redor da vida dela, e faz dela mais que vencedora...
Para que o nome do senhor seja glorificado através dessa oração.
( 1TIMÓTEO cap2- 1 ao 6 )