Quem sou eu

Minha foto
" 4 - Bem aventurado aquele a quem tu escolhes, e fazes chegar ati, para que habite em teus atrios; nós seremos fartos da bondade da tua casa e do teu santo templo. 5 - Com coisas tremendas em justiça nos responderás, ó Deus da nossa salvação; tu és a esperança de todas as extremidades da terra e daqueles que estão longe sobre o mar; " SALMO 65 (4;5)

quarta-feira, 18 de maio de 2016

AMOR - FRUTO DO ESPÍRITO - GÁLATAS 5:22

GÁLATAS 5
22 Mas o fruto do Espírito é: Caridade, Gozo, Paz, Longanimidade, Benignidade, Bondade, Fé, Mansidão, Temperança. 


"O fruto do Espírito é algo incomum e extraordinário. Para exemplificar, é a diferença entre um amor comum e um amor que é incomum, entre o amor ordinário e o amor extraordinário, entre o amor natural e o amor sobrenatural." R.C Sproul. 


A paz do Senhor irmãos!

Na passagem de Gálatas temos a lista dos frutos do Espírito. Vamos tentar entender e identificar a diferença entre uma virtude natural e os frutos do Espírito e como estas virtudes "não naturais" fluem na vida dos servos do Senhor.

Nesta parte do estudo vamos "navegar" pelo Amor.(caridade)


AMOR (CARIDADE) 

obs.: No texto Grego do Novo Testamento, encontramos a palavra (ἀγάπη) agápē de Ágape que significa “Amor” - Na tradução latina foi usada a palavra Caritas (caridade) para traduzir (ἀγάπη). Por isso observamos que dependendo da versão e tradução bíblica, vamos encontrar tanto Caridade quanto Amor.

O Amor fruto do Espírito está acima de um afeto comum e natural ao ser humano. Uma mãe pode amar um filho de forma natural, dentre outros vários exemplos, porém, o amor, nascido do Espírito Santo, eleva-se bem acima da virtude comum dos afetos naturais. Podemos conceber amar e ajudar quem nos ama e nos ajuda, mas, diferente é amar os inimigos e ajudar quem não nos ajuda é algo bem difícil de viver e até explicar, mas, este é o amor fruto do Espírito.(MT 5:43-46).

"O amor natural é como o ouro misturado a bastante refugo." R.C Sproul. 

O amor natural, assim como também as virtudes naturais, traz na sua composição interesses inerentes aos sentimentos caídos da humanidade: Egoísmo, inveja, rudeza, incoerência. Também, o amor, não pode ser interpretado pelo afastamento de várias práticas que são vinculadas ao pecado: Dança, bebidas, cinema, maquilagem, etc. Até onde acreditamos foi a inveja, o orgulho, a idolatria, cobiça, corrupção de uma forma geral do ser humano, etc. Que requereu a necessidade da cruz de Cristo, e não a bebida alcoólatra. A bebida em si, não pratica o pecado, o excesso desregrado do seu uso pelo homem é que o torna mais suscetível e exposto as situações de pecado. 

Deus nos oferta o Amor, Misericórdia e Compaixão, mas, espera que nos acheguemos a ele com corações quebrantados, reconhecedores que somos pecadores e imerecedores da Graça de Deus.(SL 51:17).

Se amamos a Deus, isto é porque Ele nos amou primeiro e através do Espírito Santo de Deus somos enchidos deste amor. Isto é algo que vai além dos afetos naturais do ser humano. O amor espiritual é desenvolvido por Deus em nossos corações. Somos capazes de amá-lo porque ele primeiramente nos amou, e porque é o seu amor que é derramado em nossos corações. E só pode partir de um coração regenerado por Deus.

O Amor que é parte integrante dos frutos do Espírito, é uma marca genuína da piedade, uma virtude que podemos observar na vida prática dos verdadeiros servos do Senhor. É isto que Ele quer que cultivemos em nossos corações pois e um dom de Deus. E isto lhe agrada. Agostinho colocou: "Deus se agrada em coroar seus próprios dons".

Não podemos comer apenas parte deste Pão e jogar o restante fora. HAX.


Glórias a Deus.. Aleluias! 



Que a Graça do Pai, Jesus Cristo e o Espírito Santo de Deus, 

Ilumine e nos fortaleça no Caminho do Senhor. 

Jesus Cristo te Ama!
Ele é o Caminho e a Verdade e a Vida.
Ninguém chega ao Pai se não for através, unicamente, de Jesus Cristo. (JO 14:6).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vamos orar
Soberano Deus e Eterno Pai! Entro em sua presença nesta hora, para pedir que abençoe essa pessoa que está orando comigo, Nas áreas: física, financeira, espiritual, conjugal, sentimental e familiar. Pai! Se por algum motivo, o inimigo estiver tramando algo, para atrapalhar os planos e sonhos dessa pessoa que é tão importante pra ti e para mim!
Nessa hora seja desfeito todo mal; em nome do Senhor Jesus Cristo; envia anjos ao redor da vida dela, e faz dela mais que vencedora...
Para que o nome do senhor seja glorificado através dessa oração.
( 1TIMÓTEO cap2- 1 ao 6 )