Quem sou eu

Minha foto
" 4 - Bem aventurado aquele a quem tu escolhes, e fazes chegar ati, para que habite em teus atrios; nós seremos fartos da bondade da tua casa e do teu santo templo. 5 - Com coisas tremendas em justiça nos responderás, ó Deus da nossa salvação; tu és a esperança de todas as extremidades da terra e daqueles que estão longe sobre o mar; " SALMO 65 (4;5)

quinta-feira, 26 de maio de 2016

MANSIDÃO - FRUTO DO ESPÍRITO - GÁLATAS - 5:22

GÁLATAS 5

22 Mas o fruto do Espírito é: Caridade, Gozo, Paz, Longanimidade, Benignidade, Bondade, Fé, Mansidão, Temperança. 

"O fruto do Espírito é algo incomum e extraordinário. Para exemplificar, é a diferença entre um amor comum e um amor que é incomum, entre o amor ordinário e o amor extraordinário, entre o amor natural e o amor sobrenatural." R.C Sproul. 


A paz do Senhor irmãos!

Na passagem de Gálatas temos a lista dos frutos do Espírito. Vamos tentar entender e identificar a diferença entre uma virtude natural e os frutos do Espírito e como estas virtudes "não naturais" fluem na vida dos servos do Senhor.


Nesta parte do estudo vamos nos cobrir com a "vestimenta"  da mansidão.


MANSIDÃO

MATEUS 5
5 Bem-aventurados os mansos, porque eles herdarão a terra; 

Mansidão é algo diferente de fraqueza. Gentileza também não é pré-suposto de alguém sem pulso nas horas devidas, apenas a forma, as palavras e o respeito na intervenção é que são extremamente diferentes. 

Como já estudamos no fruto do Espírito "paciência" o cristianismo não deixa uma herança de fraqueza, mas, de vencedores. O mundo fala em poder humano, em persuasão financeira (corrupção), em status, mas será que isto está acima de Deus?

1 CORÍNTIOS 1 

27 Mas Deus escolheu as coisas loucas deste mundo para confundir as sábias; e Deus escolheu as coisas fracas deste mundo para confundir as fortes;


Deus usa as coisas 'loucas" deste mundo para mostrar aos "sábios" que nada são.
Se quer ser o primeiro seja o último; se quer ser honrado, então seja humilde. Assim Jesus Cristo nos ensinou. (MC 9:35)


Somente os que conseguirem seguirem a Cristo receberão o reino, serão vencedores. Quando todos achavam que tinham acabado com aquele homem de Nazaré, Ele ressuscitou. Quando na verdade, se Cristo não tivesse entregado-se para ser sacrificado, sua vitória não teria sido consumada. Cristo venceu eternamente é fato, uma vitória consumada, a qual, não há dúvidas. O Senhor venceu e aqueles que se achegarem a Ele também serão vencedores.

Atacar quem nos ataca, bater em quem nos bate, ofender quem nos ofende, é quase uma lei perante a humanidade, se esquecem que a vingança pertence a Deus, se assim Ele julgar. A mansidão vinda como fruto do Espírito pode ser confundida com outras virtudes, mas, a diferença está na base de quem pratica a ação. 

O mover do Espírito Santo vem com uma motivação de dentro do coração, faz com que nos expressemos de forma diferenciada, e assim, expressando um dom de Deus.

A mansidão fruto do Espírito Santo não pode ser algo que esteja fora de nosso cotidiano.  Assim como uma vestimenta com a qual fazemos uso todos os dias, dentro e fora de casa, assim também temos de fazer uso da mansidão todos os dias. 



Glórias a Deus.. Aleluias!

Que a Graça do Pai, Jesus Cristo e o Espírito Santo de Deus,
Ilumine e nos fortaleça no Caminho do Senhor.



Jesus Cristo te Ama!
Ele é o Caminho e a Verdade e a Vida.

Ninguém chega ao Pai se não for através, unicamente, de Jesus Cristo. (JO 14:6).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vamos orar
Soberano Deus e Eterno Pai! Entro em sua presença nesta hora, para pedir que abençoe essa pessoa que está orando comigo, Nas áreas: física, financeira, espiritual, conjugal, sentimental e familiar. Pai! Se por algum motivo, o inimigo estiver tramando algo, para atrapalhar os planos e sonhos dessa pessoa que é tão importante pra ti e para mim!
Nessa hora seja desfeito todo mal; em nome do Senhor Jesus Cristo; envia anjos ao redor da vida dela, e faz dela mais que vencedora...
Para que o nome do senhor seja glorificado através dessa oração.
( 1TIMÓTEO cap2- 1 ao 6 )