Quem sou eu

Minha foto
" 4 - Bem aventurado aquele a quem tu escolhes, e fazes chegar ati, para que habite em teus atrios; nós seremos fartos da bondade da tua casa e do teu santo templo. 5 - Com coisas tremendas em justiça nos responderás, ó Deus da nossa salvação; tu és a esperança de todas as extremidades da terra e daqueles que estão longe sobre o mar; " SALMO 65 (4;5)

segunda-feira, 23 de maio de 2016

(GL 5:22). BENIGNIDADE - FRUTO DO ESPÍRITO

GÁLATAS 5

22 Mas o fruto do Espírito é: Caridade, Gozo, Paz, Longanimidade, Benignidade, Bondade, Fé, Mansidão, Temperança. 


"O fruto do Espírito é algo incomum e extraordinário. Para exemplificar, é a diferença entre um amor comum e um amor que é incomum, entre o amor ordinário e o amor extraordinário, entre o amor natural e o amor sobrenatural." R.C Sproul. 


A paz do Senhor irmãos!

Na passagem de Gálatas temos a lista dos frutos do Espírito. Vamos tentar entender e identificar a diferença entre uma virtude natural e os frutos do Espírito e como estas virtudes "não naturais" fluem na vida dos servos do Senhor.


Nesta parte do estudo vamos calçar a "Benignidade ".


BENIGNIDADE
Diferente da bondade, pois, é uma qualidade interior, aquele que é benigno exercitará a bondade. A bondade podemos observa em ações exteriores, mas, nem todos os atos de "bondade" exclusivamente está partindo de uma pessoa benigna. Mas como? Existem muitos atos e obras que são impulsionados não pela benignidade de um coração voltado a Deus, mas, por interesses ou falsidade.

Um coração maligno não poderá produzir bondades, podemos até testemunhar algum ato "bom" de uma pessoa má, mas este ato com certeza não foi motivado por bondade. Sempre terá algum pretexto camuflado.

Acompanhando a benignidade sempre irá a disposição de não produzir julgamentos. Jesus Cristo conhecedor dos pensamentos e corações, sabia quem eram as pessoas que estavam agindo com falsidade, e assim, querendo  se passar por bom. E quando encontrava tais pessoas, poderosos, lideres e arrogantes, sempre os repreendia com a autoridade de sua pessoa. Quando encontrava-se com as pessoas que realmente necessitavam de uma nova oportunidade, um acolhimento e uma orientação, sempre estava com os braços abertos. Mostrava-se terno.

MATEUS 11
28 Vinde amim  todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei. 

Não basta apenas apresentarmos uma postura benigna perante a sociedade, temos buscar os preceitos da benignidade frutificada pelo Espírito Santo, pois, na sua concepção está inclusa a paz, justiça, bondade, misericórdia e amor.

Aqueles que andam calçados com a benignidade, que é um fruto do Espírito, com certeza caminhará com os pés seguros dos espinhos e das pedras que se possa encontrar.  

Glórias a Deus.. Aleluias!

Que a Graça do Pai, Jesus Cristo e o Espírito Santo de Deus,
Ilumine e nos fortaleça no Caminho do Senhor.



Jesus Cristo te Ama!
Ele é o Caminho e a Verdade e a Vida. 

Ninguém chega ao Pai se não for através, unicamente, de Jesus Cristo. (JO 14:6).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vamos orar
Soberano Deus e Eterno Pai! Entro em sua presença nesta hora, para pedir que abençoe essa pessoa que está orando comigo, Nas áreas: física, financeira, espiritual, conjugal, sentimental e familiar. Pai! Se por algum motivo, o inimigo estiver tramando algo, para atrapalhar os planos e sonhos dessa pessoa que é tão importante pra ti e para mim!
Nessa hora seja desfeito todo mal; em nome do Senhor Jesus Cristo; envia anjos ao redor da vida dela, e faz dela mais que vencedora...
Para que o nome do senhor seja glorificado através dessa oração.
( 1TIMÓTEO cap2- 1 ao 6 )