Quem sou eu

Minha foto
" 4 - Bem aventurado aquele a quem tu escolhes, e fazes chegar ati, para que habite em teus atrios; nós seremos fartos da bondade da tua casa e do teu santo templo. 5 - Com coisas tremendas em justiça nos responderás, ó Deus da nossa salvação; tu és a esperança de todas as extremidades da terra e daqueles que estão longe sobre o mar; " SALMO 65 (4;5)

quinta-feira, 15 de janeiro de 2015

(JR 29:7). Pela nossa Paz

JEREMIAS 29
7 E procurai a paz da cidade, para onde vos fiz transportar em cativeiro, e orai por ela ao SENHOR; porque na sua paz vós tereis paz.

A paz do Senhor irmãos!

A paz

A Paz é geralmente definida como um estado de calma ou tranquilidade, uma ausência de perturbações agitação. Derivada do latim Pacem = Absentia Belli, pode referir-se à ausência de violência ou guerra. 

Todos procuramos a Paz, se não para outras pessoas, pelo menos as nossas. Mas o direcionamento de Deus é para que primeiramente oremos pela Paz do próximo.


No contexto desta passagem o próximo da nação de Israel, nada mais era do que seus inimigos.

O Senhor sempre nos ensina como proceder para que tenhamos Paz, para que tenhamos uma vida tranquila, pois, a Paz não se compra, e só, quem não há tem é que sabe o grande tesouro que perdeu. A situação que Israel estava passando foi fruto de desobediência, seguida na condição de continuar neste propósito, apesar de serem avisados e alertados sobre esta conduta. 

Mesmo em meio aquela situação desoladora, serem levados como escravos para outras terras, o Senhor lhes promete paz em meio aquela tribulação, ordena que busquem orar pela paz daquela cidade, daquele povo que os levavam cativos, para que aprendessem que deveriam obedecer a Deus e que tivessem amor ao próximo, e que buscando a paz também recebam a paz.


Jesus Cristo nos ensinou, amar os nossos inimigos: 

Mateus 5  
44 Eu, porém, vos digo: Amai a vossos inimigos, bendizei os que vos maldizem, fazei bem aos que vos odeiam, e orai pelos que vos maltratam e vos perseguem; para que sejais filhos do vosso Pai que está nos céus;


O Senhor nos ensina para orar pelo beneficio de outras pessoas, de outros povos, de outras nações,  por aquele que nos perseguem e nos maltratam! será que estamos prontos para este ensino?.

Quantas vezes oramos pelos nossos irmãos, família; irmãos da igreja; por nossos vizinhos; Comunidade; por cidades vizinhas, por outros países, etc?

Quantas expressões de violências acompanhamos pelos meios de comunicações: Ataques terroristas, explosões, Brigas e desentendimentos por situações fúteis; Assassinatos cometidas pelas próprios familiares; chacinas, Corrupções etc. Estamos orando pela paz do nosso próximo?

Não é fácil orar pelos que nos perseguem, sim não é, mas é a única arma que o Senhor nos permite usar. 

"Já coloquei em prática este ensino do Senhor e pela Glória de Deus tive vitória. Comprovando assim, que a Palavra do Senhor é Verdadeira e não volta vazia." 

Que possamos cada dia mais buscar viver os ensinos do Senhor, e assim, olhando pela vida do outro, estaremos cumprindo nossa pura obrigação, pois, somos servos do Senhor. 


Quanto as nossas necessidades e pedidos:
Mateus 6.
31 Não andeis, pois, inquietos, dizendo: Que comeremos, ou que beberemos, ou com que nos vestiremos?
32 (Porque todas estas coisas os gentios procuram). De certo vosso Pai celestial bem sabe que necessitais de todas estas coisas;
33 Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas.




Glórias a Deus Aleluia!

Que a Graça do Pai, Jesus Cristo e o Espírito Santo de Deus,
ilumine e nos fortaleça no Caminho do Senhor.

Jesus Cristo te Ama!
Ele é o Caminho e a Verdade e a Vida.
Ninguém chega ao Pai se não for através, unicamente, de Jesus Cristo.(JO 14:6).








Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vamos orar
Soberano Deus e Eterno Pai! Entro em sua presença nesta hora, para pedir que abençoe essa pessoa que está orando comigo, Nas áreas: física, financeira, espiritual, conjugal, sentimental e familiar. Pai! Se por algum motivo, o inimigo estiver tramando algo, para atrapalhar os planos e sonhos dessa pessoa que é tão importante pra ti e para mim!
Nessa hora seja desfeito todo mal; em nome do Senhor Jesus Cristo; envia anjos ao redor da vida dela, e faz dela mais que vencedora...
Para que o nome do senhor seja glorificado através dessa oração.
( 1TIMÓTEO cap2- 1 ao 6 )