Quem sou eu

Minha foto
" 4 - Bem aventurado aquele a quem tu escolhes, e fazes chegar ati, para que habite em teus atrios; nós seremos fartos da bondade da tua casa e do teu santo templo. 5 - Com coisas tremendas em justiça nos responderás, ó Deus da nossa salvação; tu és a esperança de todas as extremidades da terra e daqueles que estão longe sobre o mar; " SALMO 65 (4;5)

quinta-feira, 22 de janeiro de 2015

(MT 5:9). Chamados Filhos de Deus!

Mateus 5

9 Bem-aventurados os pacificadores, porque eles serão chamados filhos de Deus;



A Paz do Senhor Irmãos!

Bem-aventurados - Pessoas muito felizes.
Pacificadores - Restabelecer a paz, restituir a paz. 

Os pacificadores são pessoas que podemos notar em suas ações e atos que estão sempre buscando restabelecer, fortalecer e fazer a manutenção da paz.

Filho - descendente em relação aos seus pais: este é meu filho.
Indivíduo que descende; aquele que tem sua origem em certa família, cultura, sociedade etc

Jesus Cristo ensinou que os pacificadores serão chamados filhos de Deus!
Por tanto sendo chamados filhos de Deus, estaremos sendo aceitos na família do Senhor, para que possamos viver na "sociedade" que Deus já planejou para que seja estruturada para a eternidade em sua presença.

O viver a Palavra de Deus é o alvo que temos de ter em nosso objetivo a vida toda, não é algo que ficou no ontem, nem é apenas para o hoje e muitos menos ser deixado para o amanhã. Nesta busca encontraremos dificuldades? seremos tentados? passaremos decepções? etc. A resposta é Sim. (FP 1: 29).

O servir a Cristo não foi e nunca será desvinculado de todas as adversidades, mas é Nele que temos a certeza da vitória, pois, Ele venceu para a eternidade, e veio pelo Amor de Deus a todos nós.(JO 3:16; JO 16:33). 

Nas Escrituras existem os ensinos, listas de ações e atitudes que devemos seguir e viver. Encontraremos nestes ensinos a afirmação de que os pacificadores, aqueles, que calçam as sandálias do evangelho da paz, estarão e estão fazendo o que Deus nos determina. E assim sendo seremos chamados filhos de Deus.

Quantas brigas e guerras poderiam ser evitadas com a intervenção de um pacificador? E muitas vezes as pessoas que tem o conhecimento da palavra e que deveriam viver como "pacificadores" é que são os que mais provocam e alimentam rixas e discussões, dentro e fora da família, nos locais de trabalho, nos ambientes de estudo, em fim, em todo convívio social em que estiver envolvido.

Em muitas situações nos vemos agindo como verdadeiros e verdadeiras jezabéis dentro de casa, INCITANDO contentas, incitando que nossos próximos ajam de forma que desagradem a Deus, e façam mau aos olhos do Senhor. Pois achamos que agimos corretamente aos nossos próprios olhos, não filtramos nossos "achismos" na palavra de Deus, estamos ensoberbecidos em nossa própria sabedoria.

Mas os pacificadores serão chamados filhos de Deus, pois agem vivendo os ensinos do Senhor e assim contribuindo para que o próximo deixe de executar alguma ação que seja má aos olhos do Senhor.

Irmãos que possamos ser pacificadores em todos os ambientes que estejamos inseridos, mas, principalmente em nossas próprias famílias e nossas casas, em nossas próprias vidas. E assim dar testemunhos em nosso viver.



Glórias a Deus Aleluia!

Que a Graça do Pai, Jesus Cristo e o Espírito Santo de Deus, 
ilumine e nos fortaleça no Caminho do Senhor.

Jesus Cristo te Ama!
Ele é o Caminho e a Verdade e a Vida.
Ninguém chega ao Pai se não for através, unicamente, de Jesus Cristo.(JO 14:6).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vamos orar
Soberano Deus e Eterno Pai! Entro em sua presença nesta hora, para pedir que abençoe essa pessoa que está orando comigo, Nas áreas: física, financeira, espiritual, conjugal, sentimental e familiar. Pai! Se por algum motivo, o inimigo estiver tramando algo, para atrapalhar os planos e sonhos dessa pessoa que é tão importante pra ti e para mim!
Nessa hora seja desfeito todo mal; em nome do Senhor Jesus Cristo; envia anjos ao redor da vida dela, e faz dela mais que vencedora...
Para que o nome do senhor seja glorificado através dessa oração.
( 1TIMÓTEO cap2- 1 ao 6 )