Quem sou eu

Minha foto
" 4 - Bem aventurado aquele a quem tu escolhes, e fazes chegar ati, para que habite em teus atrios; nós seremos fartos da bondade da tua casa e do teu santo templo. 5 - Com coisas tremendas em justiça nos responderás, ó Deus da nossa salvação; tu és a esperança de todas as extremidades da terra e daqueles que estão longe sobre o mar; " SALMO 65 (4;5)

segunda-feira, 19 de janeiro de 2015

(JR 1:5). O Senhor não nos esquece! pois já nos conhecia antes de tudo.

Mateus 2 

13 E, tendo eles se retirado, eis que o anjo do Senhor apareceu a José num sonho, dizendo: Levanta-te, e toma o menino e sua mãe, e foge para o Egito, e demora-te lá até que eu te diga; porque Herodes há de procurar o menino para o matar.



A paz do Senhor Irmãos!

Testemunhos como este da vida dos pais se empenhando pela vida do filho, indo para uma terra estrangeira, ouvindo e entendendo as orientações de Deus e buscando a "proteção" do filho, mostra o quanto os pais se doam pelos filhos, pelo bem estar e segurança principalmente das crianças. 

Em nosso dias também vemos testemunhos de verdadeiras odisseias que pais executam pelo bem estar dos filhos. Vendo um documentário sobre a história de vida, de uma família contemplada por um programa social para crianças especiais, onde moravam no Estado do Pará e tinha que se descolocar para São Paulo, uma distância de quase 3.000,00km, sem carro e nem dinheiro para bancar uma viagem destas, o jeito foi pedir carona, e ao chegar lá, procurar atendimento para o filho e emprego para poder manter a família. Nada fácil.

E o testemunho desta família é algo surpreendente, pois a mãe disse, que se fosse de Deus esta viagem, para procurar recursos para o filho, então que, quando fossem pedir carona a cor do carro teria de ser a cor escolhida por ela. Vários carros pararam e ofereceram carona, mas nenhum da cor que ela tinha proposto com Deus, até, um caminhoneiro parou e ofereceu carona, a cor do caminhão era a cor que ela tinha pré-estabelecido com Deus. Assim foram até chegar em São Paulo em busca do tratamento do filho, com fé e com a confiança em Deus, que nos dá força e nos acolhe nos momentos em que estamos mais frágeis e mais propícios de nos entregar em suas mãos.

Nestes dois registros, observamos o quanto os pais podem se sacrificar pelos filhos, isto é maravilhoso e as vezes incompressível, deixar tudo para trás e ir para uma terra estrangeira, não temer os perigos dos caminhos, acidentes, assaltos, necessidades, etc. Pois sua confiança estava em Deus. Também conhecemos vários testemunhos de "pais" que abandonam seus filhos, vendem, doam, espancam, maltratam, etc. A natureza humana tende para estas ações, boas e ruins, e todas elas são naturais ao homem.


Mas o Senhor nos diz:
Salmo 27
10 Porque, quando meu pai e minha mãe me desampararem, o Senhor me recolherá.


Isaías 49 
15 Pode uma mulher esquecer-se tanto do filho que cria, que se não compadeça dele, do filho do seu ventre? Mas, ainda que esta se esquecesse, eu , todavia, me não esquecerei, de ti.



Podemos sermos esquecidos até por nossos próprios pais. Se nos entregarmos ao mundo seremos seus escravos,vivermos com nossas energias a favor das coisas que não agradam a Deus, apesar de até agradar a opinião pública, mas, após sermos sugados e classificados como descartáveis seremos jogados nas ruas e ou nos calabouços da sociedade que tanto glorificamos com nossas vidas e ações, e constataremos que a morte nos será indicada e sugerida até pelos olhares ou pela falta deles.

Mas no Senhor encontramos o amor verdadeiro, aquele que não falha, não nos esquece, muitas vezes, não da forma que achamos que merecemos, mas, da forma verdadeira que somente Deus pode proporcionar, pois, Ele nos protege até de nós mesmos. Entregou seu Filho, seu maior valor pelas nossas vidas.

No Senhor podemos confiar pois nos Amou desde antes que fôssemos formados.

Jeremias 1

5 Antes de formar-te no seio de tua mãe, eu já te conhecia, antes de saíres do ventre, eu te consagrei e te fiz profeta para as nações.


Enquanto há vida, há esperança. 

Todo dia é o dia perfeito para nos colocar aos pés do Senhor que nos Ama com um Amor único e Maravilhoso, e aquele que o ama segue suas orientações (JO 14:21), pois, é para nossa vida que Ele tem doado seus tesouros e seus ensinamentos.



Glórias a Deus Aleluia!

Que a Graça do Pai, Jesus Cristo e o Espírito Santo de Deus, 
ilumine e nos fortaleça no Caminho do Senhor.

Jesus Cristo te Ama!
Ele é o Caminho e a Verdade e a Vida.
Ninguém chega ao Pai se não for através, unicamente, de Jesus Cristo.(JO 14:6).
 



Porque, quando meu pai e minha mãe me desampararem, o Senhor me recolherá.

Salmos 27:10
Porventura pode uma mulher esquecer-se tanto de seu filho que cria, que não se compadeça dele, do filho do seu ventre? Mas ainda que esta se esquecesse dele, contudo eu não me esquecerei de ti.

Isaías 49:15

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vamos orar
Soberano Deus e Eterno Pai! Entro em sua presença nesta hora, para pedir que abençoe essa pessoa que está orando comigo, Nas áreas: física, financeira, espiritual, conjugal, sentimental e familiar. Pai! Se por algum motivo, o inimigo estiver tramando algo, para atrapalhar os planos e sonhos dessa pessoa que é tão importante pra ti e para mim!
Nessa hora seja desfeito todo mal; em nome do Senhor Jesus Cristo; envia anjos ao redor da vida dela, e faz dela mais que vencedora...
Para que o nome do senhor seja glorificado através dessa oração.
( 1TIMÓTEO cap2- 1 ao 6 )