Quem sou eu

Minha foto
" 4 - Bem aventurado aquele a quem tu escolhes, e fazes chegar ati, para que habite em teus atrios; nós seremos fartos da bondade da tua casa e do teu santo templo. 5 - Com coisas tremendas em justiça nos responderás, ó Deus da nossa salvação; tu és a esperança de todas as extremidades da terra e daqueles que estão longe sobre o mar; " SALMO 65 (4;5)

sexta-feira, 9 de janeiro de 2015

APOCALIPSE - IX PARTE

Apocalipse –
A paz do Senhor Irmãos!

Continuado a jornada,,…  

PARTE IX -  

Alegria e Triunfo nos céus.

Ap. 19 . 1  E, DEPOIS destas coisas ouvi no céu como que uma grande voz de uma grande multidão, que dizia: Aleluia! Salvação, e glória, e honra, e poder pertencem ao Senhor nosso Deus;

Vers. 1 ao 10 .
Podemos encontrar nestes versículos os preparativos para as bodas do Cordeiro, ou seja, o cumprimento do reinado de Cristo, a preparação da “noiva” igreja. No casamento hebraico existia todo um ritual, dividido em fases. A – O noivado. B – A apresentação onde ocorria uma festa que poderia estender por vários dias ( assim entendemos o porque de acabar o vinho em caná). C – A cerimônia.

9  E disse-me: Escreve: Bem-aventurados aqueles que são chamados à ceia das bodas do Cordeiro. E disse-me: Estas são as verdadeiras palavras de Deus.

Este versículo no diz que muitos serão chamados a cear com o Senhor, alguns estudiosos entendem que estes são os salvos pela vontade de Deus, mesmo que “não” façam parte da igreja, pois a igreja é noiva. O que se pode entender é  que a vontade de Deus é soberana e única, e somente pela promessa, Graça e Misericórdia de Deus é que vai existir a igreja “ a noiva do Cordeiro” e também aqueles que o Senhor julgar que serão salvos aplicando também sua misericórdia e graça para a salvação. Por tanto teremos a salvação unicamente pela misericórdia e graça de Deus.

Ap. 19 - 10  E eu lancei-me a seus pés para o adorar; mas ele disse-me: Olha não faças tal; sou teu conservo, e de teus irmãos, que têm o testemunho de Jesus. Adora a Deus; porque o testemunho de Jesus é o espírito de profecia.

Ap. 22 -   8  E eu, João, sou aquele que vi e ouvi estas coisas. E, havendo-as ouvido e visto, prostrei-me aos pés do anjo que mas mostrava para o adorar.
                9  E disse-me: Olha, não faças tal; porque eu sou conservo teu e de teus irmãos, os profetas, e dos que guardam as palavras deste livro. Adora a Deus.

Cl  2 - 18  Ninguém vos domine a seu bel-prazer com pretexto de humildade e culto dos anjos, envolvendo-se em coisas que não viu; estando debalde inchado na sua carnal compreensão,

A Escritura proíbe adoração a anjos e que os mesmos não aceitam tal situação, a não ser, o inimigo que quer ser adorado como deus. E muitas pessoas se enveredam por estas filosofias sem base bíblica, cultuando anjos, adoração a figuras e objetos das mais variadas formas que existem sobre a terra, enquanto as Escrituras direcionam adoração a Deus.

Hoje muitos adoram objetos e imagens sim, outros adoram atores e cantores, adoram padres e pastores, pessoas com grande prestígio por estarem na mídia, nas suas diversas formas, ou que tenham uma grande quantidade material acumulada de “riquezas” e ou poder, alguns adoram e exaltam os pais, os filhos, conjugues de uma forma excessiva e desproporcional e assim desvirtuando a verdadeira adoração a Deus, o único merecedor desta honra.


Vers. 11 ao 21 .
11  E vi o céu aberto, e eis um cavalo branco; e o que estava assentado sobre ele chama-se Fiel e Verdadeiro; e julga e peleja com justiça.
12  E os seus olhos eram como chama de fogo; e sobre a sua cabeça havia muitos diademas; e tinha um nome escrito, que ninguém sabia senão ele mesmo.
13  E estava vestido de uma veste salpicada de sangue; e o nome pelo qual se chama é a Palavra de Deus.
14  E seguiam-no os exércitos no céu em cavalos brancos, e vestidos de linho fino, branco e puro.
15  E da sua boca saía uma aguda espada, para ferir com ela as nações; e ele as regerá com vara de ferro; e ele mesmo é o que pisa o lagar do vinho do furor e da ira do Deus Todo-Poderoso.
16  E no manto e na sua coxa tem escrito este nome: REI DOS REIS, E SENHOR DOS SENHORES.


Sem dúvida que se refere a vinda de Jesus Cristo, descrição usada já em Ap.1-14. Nesta passagem agrega algumas simbologias como o cavalo branco usado pelos vencedores no retorno das batalhas, Cristo é o vencedor e contra isto nada se pode acrescentar ou alterar. Está consumado, Venceu para a Eternidade.

A volta de Cristo é descrita como um evento aos olhos de todos, o céu se abre, seus inimigo o verão, é algo que incontestável pelo grande número de indicações desta descrição, mas muitos ainda acreditam que Cristo veio no inicio do Séc. XX mas que ninguém viu! Cuidado com estas teorias. Várias passagens embasam que em sua vinda todo o olho o verá assim como o viram indo para o céu também o veremos vindo. Atos 1 – 10,11.

REI DOS REIS E SENHOR DOS SENHORES. Título que coloca sua absoluta soberania sobre todos, assim não sobra dúvida do seu reino na terra, onde todos terão de prestar contas ao Rei dos reis. Este escrito vem em suas vestes determinando assim o título merecido.

17  E vi um anjo que estava no sol, e clamou com grande voz, dizendo a todas as aves que voavam pelo meio do céu: Vinde, e ajuntai-vos à ceia do grande Deus;
18  Para que comais a carne dos reis, e a carne dos tribunos, e a carne dos fortes, e a carne dos cavalos e dos que sobre eles se assentam; e a carne de todos os homens, livres e servos, pequenos e grandes.
19  E vi a besta, e os reis da terra, e os seus exércitos reunidos, para fazerem guerra àquele que estava assentado sobre o cavalo, e ao seu exército.
20  E a besta foi presa, e com ela o falso profeta, que diante dela fizera os sinais, com que enganou os que receberam o sinal da besta, e adoraram a sua imagem. Estes dois foram lançados vivos no lago de fogo que arde com enxofre.
21  E os demais foram mortos com a espada que saía da boca do que estava assentado sobre o cavalo, e todas as aves se fartaram das suas carnes.

Uma grande batalha, mas com o final já determinado, pois as aves foram convocadas para se alimentarem da carne dos derrotados (vers. 17), dos que seguiram a besta, dos que receberam seu sinal e adoraram sua imagem. Porém, A besta e o falso profeta serão lançados vivos no ardente lago de fogo e de enxofre, este determinação será cumprida, não passarão pela morte.

Neste capítulo aprendemos que o Senhor Jesus Cristo prendeu a besta e o falso profeta e os lançou no lago de fogo, temos por entendimento que cai neste lago de fogo, não mais terá condição de sair, por tanto, entende-se que este evento não ocorreu ainda.

Irmãos como é importante estarmos atento aos desígnios do Senhor para que não durmamos estando acordados, para que não desprezemos os direcionamentos de Deus, nem o sacrifício de Jesus Cristo pelas nossas vidas, temos todas as oportunidades de buscar viver com Cristo e viver a vontade de Deus na terra, não podemos perdermos este tempo tão precioso, resistir e buscar desviar do pecado, desviar de ações e situações que não agradam a Deus pois: Nós sabemos quais são, estão nas Escrituras; As conhecemos; As entendemos; Agora falta o colocar em prática, o viver os ensinos de Deus. JO 14  21  Aquele que tem os meus mandamentos e os guarda esse é o que me ama; e aquele que me ama será amado de meu Pai, e eu o amarei, e me manifestarei a ele.

Mas muitas vezes deixamos de tê-los, os ensinos do Senhor, em primor em nossas vidas. Não percamos tempo! Hoje é um ótimo dia para recomeçarmos a trilhar novamente o Caminho maravilhoso que é Jesus Cristo, pois Ele é o Caminho e nele temos a Verdade e a Vida.


Algumas observações:

1 – Não podemos colocar nossos objetivos pessoais acima do plano de Deus para nossas vidas.
2 – As artimanhas do inimigo para nos desviar do caminho do Senhor, na maioria das vezes, segue um padrão, por tanto, fácil de identificar.
3 – Apesar de fácil de serem identificados, os procedimentos do inimigo, se abrimos uma pequenina brecha em nossas vidas e se deixarmos entrar os sugestionamentos do inimigo em nossas mentes, cairemos com toda certeza.
4 – O inimigo não brinca de guerrear, ataca ferozmente, não tem piedade, não quer nossa paz e sim nossa submissão para nos destruir, não foi expulso do céu por acaso.
5 – Não espere ser provado em situações em que você é forte, ou esteja fortalecido, será atacado, testado e provado nas áreas e situações que é fraco, ou que esteja enfraquecido. O inimigo é covarde e não tem compaixão.


6 – O caminho do mal é encontrado quando deixamos:
- De buscar o Senhor, deixando de atentar para a vontade de Deus em nossas vidas;                - Colocando nossas vontades acima da vontade de Deus;
- Quando não quebramos a nossa humanidade caída para que possa prevalecer o aceitar a vontade de Deus;
- No momento em que nos achamos sábios e que as convicções que temos é que determina o que é bom e errado para nossas vidas deixando de lado a vontade de Deus;
- Quando preferimos as convenções que o “mundo” dita como sendo certas e erradas passando por cima dos Ensinos do Senhor, etc.

* Não conseguiremos servir 100% a vontade de Deus, isto é fato. Deus sabe disso, por isso enviou um pagamento do nível de Deus, algo que nunca iríamos poder pagar.

7 – A nossa salvação é pela Graça de Deus, e o Sacrifício de Jesus Cristo, só que o Senhor não perdoará aqueles que seguem os caminhos do mal, em meio a tantas oportunidades que nos é dada todos os dias: de seguirmos o Caminho e a Verdade e a Vida. Aproveitemos, hoje é o dia perfeito, nós estamos vivos, podemos sim recomeçar, nos arrependermos, nos humilharmos, quebrarmos nossas vontades caídas e aceitarmos a vontade de Deus para nossas vidas, e está vontade é que estejamos seguindo os seus ensinamentos. Ele nos Ama e espera que o Amemos também.




Tudo está sobre o controle de Deus e sua Palavra será cumprida.

Glórias a Deus, Aleluias.!
                                       


Continua...

BIBLIOGRAFIA:

 Bíblia de Estudo MARCATUR – Tradução de Almeida Revista e Atualizada.

 Bíblia Sagrada – Tradução Revista e Corrigida – João Ferreira de Almeida. SBB.

C. F.O – Corrigida, Fiel ao Texto Original  - Versão Digital

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vamos orar
Soberano Deus e Eterno Pai! Entro em sua presença nesta hora, para pedir que abençoe essa pessoa que está orando comigo, Nas áreas: física, financeira, espiritual, conjugal, sentimental e familiar. Pai! Se por algum motivo, o inimigo estiver tramando algo, para atrapalhar os planos e sonhos dessa pessoa que é tão importante pra ti e para mim!
Nessa hora seja desfeito todo mal; em nome do Senhor Jesus Cristo; envia anjos ao redor da vida dela, e faz dela mais que vencedora...
Para que o nome do senhor seja glorificado através dessa oração.
( 1TIMÓTEO cap2- 1 ao 6 )