Quem sou eu

Minha foto
" 4 - Bem aventurado aquele a quem tu escolhes, e fazes chegar ati, para que habite em teus atrios; nós seremos fartos da bondade da tua casa e do teu santo templo. 5 - Com coisas tremendas em justiça nos responderás, ó Deus da nossa salvação; tu és a esperança de todas as extremidades da terra e daqueles que estão longe sobre o mar; " SALMO 65 (4;5)

sábado, 10 de janeiro de 2015

APOCALIPSE - XII PARTE - FINAL


Apocalipse –

A paz do Senhor Irmãos!

Finalizando a jornada,,… 

PARTE XII - Apocalipse 22.

ADMOESTAÇÕES, PROMESSAS, CONCLUSÃO.


1 E mostrou-me o rio puro da água da vida, claro como cristal, que procedia do trono de Deus e do Cordeiro.

Rio puro da água da vida, prometida pelo Senhor, para aqueles tiverem cede, para que possam beber de graça desta água única e maravilhosa, que o Senhor nos presenteia. Enquanto as águas do mundo matam apenas a cede humana e temporária, a água do Senhor cessará nossa sede da vida Eterna, a sede de justiça de igualdade de respeito e de Amor. Amor único incalculável e incompreensível. 


2 No meio da sua praça, e de um e de outro lado do rio, estava a árvore da vida, que produz doze frutos, dando seu fruto de mês em mês; e as folhas da árvore são para a saúde das nações.

Arvore da Vida já descrita em GN 2-9, como símbolo da vida eterna, aqui produzindo doze frutos para alimentar a vida das nações, e suas folhas serão para a saúde. 

A vida eterna e a saúde estarão vinculadas ao Senhor, pois, Ele criou tudo que existe, pensou cada detalhe, antes que tudo existisse, lembrando que os pensamentos de Deus estão infinitamente a frente dos nossos, os planos de Deus são infinitos ao nosso entendimento e tudo está sob seu controle.


3 E ali nunca mais haverá maldição contra alguém; e nela estará o trono de Deus e do Cordeiro, e os seus servos o servirão.4 E verão o seu rosto, e nas suas testas estará o seu nome.

O pecado e a maldição entraram na terra por Adão, agora na consumação dos planos de Deus, a maldição e o pecado estão sendo desraigados do meio do povo, pois, o sacrifício foi consumado, e não poderão estar na presença de Deus, as promessas de Deus estão sendo cumpridas. Neste período o ser humano regenerado poderá contemplar a face de Deus sem morrer e nas testas a marca de Deus como nosso Senhor, Criador e proprietário.


5 E ali não haverá mais noite, e não necessitarão de lâmpada nem de luz do sol, porque o Senhor Deus os ilumina; e reinarão para todo o sempre.
6 E disse-me: Estas palavras são fiéis e verdadeiras; e o Senhor, o Deus dos santos profetas, enviou o seu anjo, para mostrar aos seus servos as coisas que em breve hão de acontecer.

Palavras de Deus são fiéis e verdadeiras, um compromisso que tudo vai se cumprir, e para que seus servos, aqueles que ouvem as palavras de Deus, estejam atentos e cientes dos acontecimentos, pois, o Senhor disse que seus servos seriam avisados de suas obras, e nenhum acontecimento contra seus escolhidos deixou de ser previamente anunciadas, em todo o tempo as nações foram avisadas com antecedência. Desde Noé quando Deus empreendeu o dilúvio por causa da violência e dos corações corrompidos dos homens. Mas a humanidade não deu ouvido a Palavra de Deus transmitida por seu servo Noé.


Amós 3
7 Certamente o Senhor JEOVÁ não fará coisa alguma, sem ter revelado o seu segredo aos seus servos, os profetas.

Isaías 46 
9 Lembrai-vos das coisas passadas desde a antiguidade; que eu sou Deus, e não há outro Deus, não há outro semelhante a mim.
10 Que anuncio o fim desde o princípio, e desde a antiguidade as coisas que ainda não sucederam; que digo: O meu conselho será firme, e farei toda a minha vontade.

Apocalipse 22
7 Eis que presto venho: Bem-aventurado aquele que guarda as palavras da profecia deste livro.

João testifica e ratifica a revelação e autoria do recebimento e transmissão da revelação que o Senhor lhe entregou, que viu e ouviu, sendo testemunha ocular. 

Quantos distorcem as Palavras de Deus hoje em dia, para embasar e dar crédito aos seus pensamentos, sendo que, nunca andaram com Jesus Cristo, nem ouviram de seus ensinos, nem conviveram com aqueles que caminharam com o Senhor. Proclamam-se apóstolos, querubins, etc. O Senhor nos disse aquele que quiser ser o maior que seja o menor, por que não nos proclamar servos. Temos de ter muito cuidado. 


Mateus 18
1 Naquela mesma hora chegaram os discípulos ao pé de Jesus, dizendo: Quem é o maior no reino dos céus?
2 E Jesus, chamando um menino, o pôs no meio deles,
3 E disse: Em verdade vos digo que, se não vos converterdes e não vos fizerdes como meninos, de modo algum entrareis no reino dos céus.
4 Portanto, aquele que se tornar humilde como este menino, esse é o maior no reino dos céus.

Apocalipse 22
8 E eu, João, sou aquele que vi e ouvi estas coisas. E, havendo-as ouvido e visto, prostrei-me aos pés do anjo que mas mostrava para o adorar.
9 E disse-me: Olha, não faças tal; porque eu sou conservo teu e de teus irmãos, os profetas, e dos que guardam as palavras deste livro. Adora a Deus. 

Como já descrito nos capítulos anteriores, o Senhor proíbe e os anjos rejeitam adoração, somente aqueles que se rebelaram contra o Senhor buscam serem adorados. Por tanto, os anjos de Deus são ferramentas nas suas mãos, e tem consciência de quem realmente deve ser adorado, que é Deus.


O Senhor deixa claro que não admite idolatria.

Êxodo 20
1 Então falou Deus todas estas palavras, dizendo:
2 Eu sou o Senhor teu Deus, que te tirei da terra do Egito, da casa da servidão.
3 Não terás outros deuses diante de mim.
4 Não farás para ti imagem de escultura, nem alguma semelhança do que há em cima nos céus, nem em baixo na terra, nem nas águas debaixo da terra.

Apocalipse 22
10 E disse-me: Não seles as palavras da profecia deste livro; porque próximo está o tempo.
11 Quem é injusto, seja injusto ainda; e quem é sujo, seja sujo ainda; e quem é justo, seja justificado ainda; e quem é santo, seja santificado ainda.
12 E, eis que cedo venho, e o meu galardão está comigo, para dar a cada um segundo a sua obra.
13 Eu sou o Alfa e o Ômega, o princípio e o fim, o primeiro e o derradeiro.
14 Bem-aventurados aqueles que guardam os seus mandamentos, para que tenham direito à árvore da vida, e possam entrar na cidade pelas portas.

As palavras desta profecia devem ser proclamadas, pois o tempo virá, e todos os que passam ter conhecimento devem passar adiante e assim sendo, a mensagem seja ouvida por todos. O Senhor sabe que muitos não darão ouvidos, mas o proclamar esta mensagem e responsabilidade do que as ouve, muitos continuaram a se sujar ainda, mas muitos continuarão fazer justiça, mas, não se poderá dizer que desconhecia as palavras de Deus. 

Mais uma vez o Senhor nos alerta para buscar guardar os seus mandamentos, seus ensinos, pois Ele os viveu na terra para nos provar que é possível viver na contramão do mundo e praticar os mandamentos de Deus. Assim sendo teremos a vida eterna simbolizada pela árvore da vida. 


Apocalipse 22
15 Mas, ficarão de fora os cães e os feiticeiros, e os que se prostituem, e os homicidas, e os idólatras, e qualquer que ama e comete a mentira.
16 Eu, Jesus, enviei o meu anjo, para vos testificar estas coisas nas igrejas. Eu sou a raiz e a geração de Davi, a resplandecente estrela da manhã.
17 E o Espírito e a esposa dizem: Vem. E quem ouve, diga: Vem. E quem tem sede, venha; e quem quiser, tome de graça da água da vida.

Novamente o Senhor nos alerta do perfil de conduta, das ações, escolhas e atitudes daqueles que ficarão de fora da presença de Deus. O Senhor conhece o coração de cada pessoa, do ateu ao religioso, e tudo está sendo escrito nos livros que serão abertos no dia do julgamento, Jesus Cristo disse que para aqueles que tiver maior conhecimento da vontade de Deus a cobrança também será maior. 

Fica este alerta para todos nós, mas com um olhar diferenciado para os que estão nas igrejas e buscam do Senhor, especialmente para os líderes. Para todos aqueles que por algum motivo estão andando na contramão da vontade de Deus, ou que, estão fazendo de qualquer maneira, frios e omissos, que voltemos ao rumo certo, enquanto a vida também a esperança. 

Não vamos ser perfeitos, nem conseguir viver 100% da palavra de Deus, somos falhos e pecadores, nossa humanidade é caída e fraca, mas, não podemos esquecer que quem nos fortalece é o Senhor, quando deparamos com nossa falível e fraca humanidade temos a quem recorrer, ao Senhor, não podemos perder o foco e o alvo que é os caminhos de Deus.

Várias vezes na eminência da minha falível força e da minha devastadora fraqueza, clamei ao Senhor por livramento e o Senhor me proporcionou o alívio para minha alma e espírito, me salvando do laço do pecado. O Senhor nos ouve. Glórias a Deus.

Lucas 12
47 E o servo que soube a vontade do seu senhor, e não se aprontou, nem fez conforme a sua vontade, será castigado com muitos açoites;
48 Mas o que a não soube, e fez coisas dignas de açoites, com poucos açoites será castigado. E, a qualquer que muito for dado, muito se lhe pedirá, e ao que muito se lhe confiou, muito mais se lhe pedirá.


Conclusão 
Apocalipse 22
18 Porque eu testifico a todo aquele que ouvir as palavras da profecia deste livro que, se alguém lhes acrescentar alguma coisa, Deus fará vir sobre ele as pragas que estão escritas neste livro;
19 E, se alguém tirar quaisquer palavras do livro desta profecia, Deus tirará a sua parte da árvore da vida, e da Cidade Santa, que estão escritas neste livro.
20 Aquele que testifica estas coisas diz: Certamente cedo venho. Amém. Ora vem, Senhor Jesus!

O Ser humano falível e caído, tende muitas vezes a distorcem tudo que encontra a sua frente, para embasar seus pensamentos, suas vontades, para receber algo em troca, para massagear seu ego, por querer dominar tudo e todos, querendo se colocando no lugar de Deus.

Quantas distorções e atrocidades podemos observar na história da humanidade e que se estende aos nossos dias, nos provando, que nada há de novo de baixo do sol. A natureza do homem não muda, um exemplo: mentira, corrupção, orgulho, etc. características da personalidade humana de 3.000,00 anos atrás e será que nos nossos dias é diferente?

Por isso o Senhor faz um alerta, advertência com penalidades terríveis, comprovando mais uma vez a seriedade desta profecia, pois o Senhor testificou que cedo virá.


21 A graça de nosso Senhor Jesus Cristo seja com todos vós. Amém.

Acreditamos que a salvação se dá inteiramente pela graça de Deus com base na redenção realizada por Jesus Cisto, no mérito do sangue derramado por Ele.

“A definição encontrada em um dicionário para o termo graça é a seguinte: “O favor imerecido que Deus concede ao homem”. Pode-se acrescentar - Graça é um atributo de Deus, um componente do caráter divino, demonstrada por Ele através da bondade para com o ser humano pecador que não merece o Seu favor.

Um Deus santo não tem nenhuma obrigação de conceder graça a pecadores, mas Ele assim o faz segundo o bem querer da Sua vontade.

Ele demonstra graça ao estender Seu favor, Sua misericórdia e Seu amor para suprir a necessidade do ser humano. Visto que o caráter de Deus é composto de graça, movido por bondade Ele espontaneamente se dispõe a conceder Sua graça à humanidade pecadora em nosso tempo de aflição.

A graça de Deus pode ser definida como “aquela qualidade intrínseca do ser ou essência de Deus, pela qual Ele, em Sua disposição e atitudes, é espontaneamente favorável” a outorgar favor imerecido, amor e misericórdia àqueles que Ele escolhe dentre a humanidade desmerecedora.” 
http://www.chamada.com.br/mensagens/gloriosa_graca.html


Finalizando aqui estes escritos e estudos sobre o Apocalipse, com o intuito único de proclamar a Palavra de Deus acima de qualquer outra motivação. 

Lembrando que o Senhor ouve aqueles que clamam e que a base para nossas vidas é a Palavra de Deus, seus mandamentos e ensinos. 

Que possamos conhecer, entender e principalmente viver estes ensinos, colocar em prática e dar testemunhos de vida servindo ao Senhor.

Que possamos reconhecer que somos Nada sem Deus.

Que a Palavra do Senhor continue sendo proclama por todos nós. 

A Graça de Deus para nossa Salvação foi concretizada no sacrifício de Jesus Cristo.


Tudo está sobre o controle de Deus e sua Palavra será cumprida.




Glórias a Deus, Aleluias.!

Que a Graça do Pai , Jesus Cristo e o Espírito Santo de Deus
ilumine e nos fortaleça no Caminho do Senhor.. 

Jesus Cristo nos Ama. 
Ele é o Caminho e a Verdade e a Vida.
Ninguém chega ao Pai se não for através, unicamente, de Jesus Cristo.(JO 14:6).



BIBLIOGRAFIA:

Bíblia de Estudo MARCATUR – Tradução de Almeida Revista e Atualizada.

Bíblia Sagrada – Tradução Revista e Corrigida – João Ferreira de Almeida. SBB.

C. F.O – Corrigida, Fiel ao Texto Original - Versão Digital

http://www.chamada.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vamos orar
Soberano Deus e Eterno Pai! Entro em sua presença nesta hora, para pedir que abençoe essa pessoa que está orando comigo, Nas áreas: física, financeira, espiritual, conjugal, sentimental e familiar. Pai! Se por algum motivo, o inimigo estiver tramando algo, para atrapalhar os planos e sonhos dessa pessoa que é tão importante pra ti e para mim!
Nessa hora seja desfeito todo mal; em nome do Senhor Jesus Cristo; envia anjos ao redor da vida dela, e faz dela mais que vencedora...
Para que o nome do senhor seja glorificado através dessa oração.
( 1TIMÓTEO cap2- 1 ao 6 )