Quem sou eu

Minha foto
" 4 - Bem aventurado aquele a quem tu escolhes, e fazes chegar ati, para que habite em teus atrios; nós seremos fartos da bondade da tua casa e do teu santo templo. 5 - Com coisas tremendas em justiça nos responderás, ó Deus da nossa salvação; tu és a esperança de todas as extremidades da terra e daqueles que estão longe sobre o mar; " SALMO 65 (4;5)

segunda-feira, 26 de janeiro de 2015

(MT 5:33-37). Fachada ou Compromisso!

O SIM SEJA SIM E O NÃO SEJA NÃO

MATEUS 5. 33 Outrossim, ouvistes que foi dito aos antigos: Não perjurarás, mas cumprirás teus juramentos ao Senhor.

34 Eu, porém, vos digo que , de maneira nenhuma, jureis nem pelo céu, porque é o trono de Deus,

35 nem pela terra, porque é o escabelo de seus pés, nem por Jerusalém, porque é a cidade do grande Rei,

36 nem jurarás pela tua cabeça, porque não podes tornar um cabelo branco ou preto.

37 Seja, porém, o vosso falar: Sim, sim; não , não, porque o que passa disso é de procedência maligna.




A paz do Senhor irmãos!

Direcionamento do Senhor Jesus Cristo, como sempre, muito valioso.

Sempre que escrevo gosto de destacar a nossa humanidade, e o quanto não muda, pode passar milênios e mais milênios. A mentira, orgulho, cobiça, corrupção, traição, etc etc. não foram privilégios apenas dos antigos, mas está presente em nosso cotidiano, por tanto, a Palavra de Deus, os ensinos de Jesus Cristo se mostram tão atuais.

Nesta passagem podemos observar que a conduta humana já estava tão enfraquecida que a “Palavra” empenhada, só tinha valor se fosse seguida de uma formalização com juramento. Como a carnalidade humana é fraca e falha, esta “formalização” com juramentos não estavam tendo valor verdadeiro, pois, perante Deus não se pode esconder nenhuma ação, nem menos os pensamentos. E assim juramentos vinculados a Deus, estavam sendo desonrados, e os homens cada vez mais usando deste preceito para alcançar seus objetivos. Mentiam, e assim, o nome de Deus era desmerecido, e o erro humano se multiplicando, pois, passavam a viver uma vida de fachada. Por isso, Jesus Cristo nos concedeu mais este maravilhoso ensino. Será que hoje cumprimos com nossa “palavra” junto a Deus?

Hoje em dia, a “palavra” de uma pessoa, um compromisso assumido, se não estiver documentado e assinado, ou gravado a vontade das partes, não tem valor algum. As pessoas agem de acordo com a vontade do momento, num dia diz uma coisa e no outro nega tudo, e esta prática acontece também no meio familiar.

A vontade de Deus é que tenhamos uma vida reta e uma conduta ilibada, onde nossas obras sejam manifestas em luz e não em trevas. Que nosso falar seja firme sem necessidade de um juramento e muito menos empenhando o nome de Deus para dar credibilidade e colocando como avalista do que pronunciamos, práticas que o Senhor condena.

Somos fracos e falhos, é verdade, mas o Senhor conhece nossas fraquezas e nos Ama de tal modo que entregou a vida de seu Filho em nosso resgate. Que possamos batalhar, lutar todos os dias, buscando o alvo que é viver, praticar a Palavra de Deus e mesmo em nossas fraquezas o Senhor saberá que estamos fazendo o nosso melhor.



Glórias a Deus Aleluia!

Que a Graça do Pai, Jesus Cristo e o Espírito Santo de Deus, 
ilumine e nos fortaleça no Caminho do Senhor.

Jesus Cristo te Ama!
Ele é o Caminho e a Verdade e a Vida.
Ninguém chega ao Pai se não for através, unicamente, de Jesus Cristo.(JO 14:6).
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vamos orar
Soberano Deus e Eterno Pai! Entro em sua presença nesta hora, para pedir que abençoe essa pessoa que está orando comigo, Nas áreas: física, financeira, espiritual, conjugal, sentimental e familiar. Pai! Se por algum motivo, o inimigo estiver tramando algo, para atrapalhar os planos e sonhos dessa pessoa que é tão importante pra ti e para mim!
Nessa hora seja desfeito todo mal; em nome do Senhor Jesus Cristo; envia anjos ao redor da vida dela, e faz dela mais que vencedora...
Para que o nome do senhor seja glorificado através dessa oração.
( 1TIMÓTEO cap2- 1 ao 6 )