Quem sou eu

Minha foto
" 4 - Bem aventurado aquele a quem tu escolhes, e fazes chegar ati, para que habite em teus atrios; nós seremos fartos da bondade da tua casa e do teu santo templo. 5 - Com coisas tremendas em justiça nos responderás, ó Deus da nossa salvação; tu és a esperança de todas as extremidades da terra e daqueles que estão longe sobre o mar; " SALMO 65 (4;5)

domingo, 4 de fevereiro de 2018

Os Alertas de Deus (24ª Parte). Arrependimento e Conversão. (AT3:19; MT 9:13).

Atos 3
19 Arrependei-vos, pois, e convertei-vos, para que sejam apagados os vossos pecados, e venham, assim, os tempos do refrigério pela presença do Senhor.



A paz do Senhor irmãos!

Me lembro dos primeiros ensinos que recebi na igreja, tinha por volta de 7 anos, e um destes ficou bem marcado na minha mente, e ensinava sobre o arrependimento. A didática era: " Oque deve ser feito, ou, que atitude deve ser tomada, ao cometer um pecado? E a resposta esperada pelos educadores era: Se arrepender".

A lembrança acima foi citada, apenas, para ilustrar que, de uma forma ou de outra, no decurso de nossas vidas, mais cedo ou mais tarde, somos apresentados aos direcionamentos de Deus.

Independente da didática, pois, não é o foco da postagem, e assim como Paulo escreveu, ao longo da vida, jovens, ou não, temos de crescer espiritualmente, buscando entender e aplicar os preceitos do SENHOR, pois, não teremos desculpas e justificativas, de que, não tivemos nenhuma forma de contato com os preceitos de Deus, seja de uma forma, ou, de outra.

O problema é, imaginemos irmãos, aqueles que recebem os preceitos de Deus, desde criança, e ainda estão necessitando de ser alimentado com o leite espiritual, não crescem espiritualmente, não dão frutos, não se arrependem e não se convertem verdadeiramente

Deus pode perdoar os pecados, sem arrependimento?
Deus pode fazer o que achar que deve fazer, Ele é Deus, o Criador.
Entretanto, Ele, nos deixou direcionamentos, isto é, nos mostra o caminho através de Cristo, que veio ao mundo chamar os pecadores ao arrependimento. (MT 9:13),  por isso, sempre esteve entre os excluídos, e aqueles apontados como "pecadores".

Cristo veio chamar, ensinar os homens, como verdadeiramente é viver a vontade Deus, e um destes direcionamentos, ensinos e alertas é sobre a o arrependimento e conversão.

O Arrependimento é a consciência de que as ações e atitudes tomadas, não estão corretas,  e paralelamente, existir o desejo de fazer o que é correto, e para isto, logicamente, deve existir uma referencia. Esta referencia, Deus vem nos oferecendo a milênios.

A conversão  é reconhecer, verdadeiramente, Jesus Cristo como nosso Senhor e Salvador, buscando substituir as velhas formas de viver, pelo novo que o Senhor nos ensina, e desta forma, nos tornando uma nova criatura em Cristo Jesus.

Deus nos alerta através de Cristo para nos arrepender e nos converter, verdadeiramente. 




Glórias a Deus Aleluias!


Que a Graça do Pai, Filho e do Espírito Santo de Deus,

ilumine e nos fortaleça no caminho do Senhor.

Jesus Cristo te Ama!
Ele é o Caminho e a Verdade e a Vida,
Ninguém chega ao Pai se não for através, unicamente, de Jesus Cristo.(JO 14:6).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vamos orar
Soberano Deus e Eterno Pai! Entro em sua presença nesta hora, para pedir que abençoe essa pessoa que está orando comigo, Nas áreas: física, financeira, espiritual, conjugal, sentimental e familiar. Pai! Se por algum motivo, o inimigo estiver tramando algo, para atrapalhar os planos e sonhos dessa pessoa que é tão importante pra ti e para mim!
Nessa hora seja desfeito todo mal; em nome do Senhor Jesus Cristo; envia anjos ao redor da vida dela, e faz dela mais que vencedora...
Para que o nome do senhor seja glorificado através dessa oração.
( 1TIMÓTEO cap2- 1 ao 6 )