Quem sou eu

Minha foto
" 4 - Bem aventurado aquele a quem tu escolhes, e fazes chegar ati, para que habite em teus atrios; nós seremos fartos da bondade da tua casa e do teu santo templo. 5 - Com coisas tremendas em justiça nos responderás, ó Deus da nossa salvação; tu és a esperança de todas as extremidades da terra e daqueles que estão longe sobre o mar; " SALMO 65 (4;5)

terça-feira, 20 de fevereiro de 2018

(MT 11:28). Combustível para seguir em frente

Mateus 11
28 Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei. 


A paz do Senhor irmãos! 

O convite que muitos, para não dizer a maioria, esperavam e esperam receber, mas, só recebiam, palavras pesadas, ofensas e exclusões.

Somos convidados ao consolo que somente Deus pode nos oferecer, e o Senhor, nos conforta de várias maneiras, direta e indiretamente, porém, sempre o agir é Dele. Muitas vezes abaixamos a cabeça em meio as portas fechadas, aos problemas sem soluções e as angústias, mesmo que momentâneas, e de alguma forma, somos consolados, mesmo que a questão não seja, naquele exato momento resolvida, mas, recebemos um alento, uma injeção de animo, que somente Deus poderia ministrar. 

O Senhor já me confortou em vários momentos, são incontáveis, e com certeza na vida dos irmãos também. Faz uns 5 anos, estava tentando resolver uma questão, já fazia 1 mês, e todas as portas se fechavam, foram várias. Estava desanimado com as situações, me sentei numa praça, com a cabeça baixa sem querer pegar o caminho de volta pra casa, quando o telefone tocou, um colega, tentando ajudar resolver o problema. A questão não foi resolvida, por aquela ligação, mas, com aquela tentativa de ajudar, eu senti que era um mover de Deus, para que eu continuasse a ter esperança, que tudo iria dar certo. E logo aquela situação foi resolvida, no tempo de Deus, de uma maneira para não ter dúvidas que era o melhor de Deus para minha vida. Nem tudo que demora é porque está dando errado, as vezes, é apenas os encaixes certos para que o melhor chegue em nossas mãos. E assim foi oque aconteceu.

Mas o foco de hoje é o conforto de Deus em certos momentos para nos fortalecer, impulsionar nossas esperanças e vidas para seguir em frente, as vezes, o mover de uma ligação, apenas para motivar já é o combustível suficiente para erguermos a cabeça e voltarmos a ter esperança, Deus sabe disso, por isso nos usa para confortar e usa irmãos, mesmo que eles não entendam, para nos confortar também. 

Recebi um texto do irmão e Pastor Sérgio Fernandes, e estou novamente compartilhando com os irmãos.




"Palavra Que Transforma
Consolo aos abatidos | Pastor Sérgio Fernandes

2 Coríntios 7:6 - Mas Deus, que consola os abatidos, nos consolou com a vinda de Tito.

Você já se sentiu abatido alguma vez? Eu já, por diversas vezes! Não existe possibilidade alguma de não sentirmos aflições na vida cristã; as tais, inclusive, foram mencionadas por Jesus em seus ensinamentos aos discípulos (Jo 16.33).

Mas Deus oferece consolo aos abatidos. Através do Espírito Santo, Nosso Pai proporciona momentos para termos nosso coração fortalecido, até que se passem as calamidades da vida. E esta experiência pode ocorrer de diversos modos. Aqui, neste verso, Paulo foi consolado com a chegada de Tito, que trazia notícias dos irmãos da Igreja de Corinto.

Deus quer te consolar! E Ele virá na contramão! Nem sempre a consolação vem da forma que queremos, mas sempre virá da forma que precisamos. E estas experiências, por mais simples, são significativas na formação da nossa fé!

Aceite a consolação de Deus neste dia!

Deus te abençoe! "



Que possamos agradecer a Deus, por tudo, pelas coisas que vemos e pelas que não vemos, pelas que entendemos e pelas que não entendemos, pois, tudo tem o agir de Deus.



Glórias a Deus Aleluias!


Que a Graça do Pai, Filho e do Espírito Santo de Deus,
ilumine e nos fortaleça no caminho do Senhor.

Jesus Cristo te Ama!
Ele é o Caminho e a Verdade e a Vida,
Ninguém chega ao Pai se não for através, unicamente, de Jesus Cristo.(JO 14:6).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vamos orar
Soberano Deus e Eterno Pai! Entro em sua presença nesta hora, para pedir que abençoe essa pessoa que está orando comigo, Nas áreas: física, financeira, espiritual, conjugal, sentimental e familiar. Pai! Se por algum motivo, o inimigo estiver tramando algo, para atrapalhar os planos e sonhos dessa pessoa que é tão importante pra ti e para mim!
Nessa hora seja desfeito todo mal; em nome do Senhor Jesus Cristo; envia anjos ao redor da vida dela, e faz dela mais que vencedora...
Para que o nome do senhor seja glorificado através dessa oração.
( 1TIMÓTEO cap2- 1 ao 6 )