Quem sou eu

Minha foto
" 4 - Bem aventurado aquele a quem tu escolhes, e fazes chegar ati, para que habite em teus atrios; nós seremos fartos da bondade da tua casa e do teu santo templo. 5 - Com coisas tremendas em justiça nos responderás, ó Deus da nossa salvação; tu és a esperança de todas as extremidades da terra e daqueles que estão longe sobre o mar; " SALMO 65 (4;5)

quinta-feira, 8 de fevereiro de 2018

(SL 3:1-3). O Senhor é o nosso escudo

Salmo 3
1 Senhor, como se têm multiplicado os meus adversários! São muitos os que se levantam contra mim.

2 Muitos dizem da minha alma: Não há salvação para ele em Deus. (Selá.)

3 Porém tu, Senhor, és um escudo para mim, a minha glória, e o que exalta a minha cabeça.


A paz do Senhor irmãos!

A lutas são inerentes a todos os seres humanos, indiscutivelmente, de uma forma, ou, de outra, sempre teremos de enfrentar alguma adversidade, no âmbito da matéria, ou, espiritual. 

A palavra do Senhor nos diz, que o mundo vai nos perseguir, assim, como perseguiu ao nosso SENHOR, Jesus Cristo. O mundo tem suas convenções, e tem um objetivo,  afastar as pessoas da presença de Deus, ou seja, desviar do caminho verdadeiro. 

A intenção do mal é afastar as pessoas da presença de Deus, para ter a oportunidade de nos destruir, isto é fato. 

1 Pedro 5
8 Sede sóbrios; vigiai; porque o diabo, vosso adversário, anda em derredor, bramando como leão, buscando a quem possa tragar;

A forma de afastar as pessoas de Deus é fazer com que passem a ter ações e pensamentos fora dos  seus preceitos. Esta influência que o mundo busca implantar, não é feita declaradamente, e, nem tão pouco de forma agressiva, existe todo um planejamento, uma preparação, para que aconteça de forma sutil e continua. Quem NÃO adere a estas convenções, são provocados, injuriados, perseguidos, afrontados, e assim, para se livrar destas situações incomodas, passem também, a agir e pensar da  mesma forma. 

Em Deus temos o fortalecimento para vencer o mundo (JO 16:33), pois Jesus Cristo venceu o mundo e promete estar ao nosso lado nesta batalha. É o nosso escudo, proteção bem presente, que nos fortalece para as vitórias, e nos concede a oportunidade de estar na presença de Deus. Glórias a Deus, Aleluias!

Como um escudo, um campo de força a nossa volta, assim, é a proteção de Deus nos envolvendo, e, se assim não fosse, já estaríamos destruídos.  As vitórias que temos, não é por merecimento, mas sim pela ação de Deus: Graça, Misericórdia e Amor, todos manifestos em Cristo, para nos fortalecer, todos os dias, mas, principalmente nos dias difíceis. 

Muitas vezes não entendemos os acontecimentos em nossas vidas, tanto os ruins, como os bons, pois acontecem de maneira que não temos o controle, mas, em  todos temos de dar glórias a Deus. Nos momentos bons temos de glorificar o Senhor e nos ruins também, mas porque? 

Se estamos passando por alguma dificuldade é para aprendermos algo, pois, geralmente as dificuldades vem pelas nossas próprias ações, ou seja, apenas estamos colhendo os frutos do caminho que escolhemos, ou, para que possamos nos conhecer melhor, ou, para que nossos olhos se abram, ou, simplesmente para preservar nossas vidas, etc, etc, etc. O importante é não murmurar, dê Glórias a Deus, e depois vamos analisar em primeiro lugar, se as nossas escolhas, que nos levaram até as dificuldades, foram de acordo com a vontade e os preceitos de Deus.  Se está tudo dentro da vontade de Deus e ainda estamos em dificuldade, dê glórias a Deus, pois, é nos momentos de fraqueza que Deus nos aperfeiçoa e nos torna fortes.


2 Coríntios 12
9 E disse-me: A minha graça te basta, porque o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza. De boa vontade, pois, me gloriarei nas minhas fraquezas, para que em mim habite o poder de Cristo.

Deus em Cristo Jesus é o nosso escudo, fortaleza, a nossa rocha, que nos dá vitórias, nos traz paz e a alegria de viver,  e faz com que andemos de cabeças erguidas.



Glórias a Deus Aleluias!

Que a Graça do Pai, Filho e do Espírito Santo de Deus,
ilumine e nos fortaleça no caminho do Senhor.

Jesus Cristo te Ama!
Ele é o Caminho e a Verdade e a Vida,
Ninguém chega ao Pai se não for através, unicamente, de Jesus Cristo.(JO 14:6).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vamos orar
Soberano Deus e Eterno Pai! Entro em sua presença nesta hora, para pedir que abençoe essa pessoa que está orando comigo, Nas áreas: física, financeira, espiritual, conjugal, sentimental e familiar. Pai! Se por algum motivo, o inimigo estiver tramando algo, para atrapalhar os planos e sonhos dessa pessoa que é tão importante pra ti e para mim!
Nessa hora seja desfeito todo mal; em nome do Senhor Jesus Cristo; envia anjos ao redor da vida dela, e faz dela mais que vencedora...
Para que o nome do senhor seja glorificado através dessa oração.
( 1TIMÓTEO cap2- 1 ao 6 )