Quem sou eu

Minha foto
" 4 - Bem aventurado aquele a quem tu escolhes, e fazes chegar ati, para que habite em teus atrios; nós seremos fartos da bondade da tua casa e do teu santo templo. 5 - Com coisas tremendas em justiça nos responderás, ó Deus da nossa salvação; tu és a esperança de todas as extremidades da terra e daqueles que estão longe sobre o mar; " SALMO 65 (4;5)

quarta-feira, 7 de fevereiro de 2018

(1º RS 13:1-23). Em busca de revelações!

1 Reis 13


1 E eis que, por ordem do SENHOR, veio, de Judá a Betel, um homem de Deus; e Jeroboão estava junto ao altar, para queimar incenso.

...... 


7 E o rei disse ao homem de Deus: Vem comigo para casa, e conforta-te; e dar-te-ei um presente.
8 Porém o homem de Deus disse ao rei: Ainda que me desses metade da tua casa, não iria contigo, nem comeria pão nem beberia água neste lugar.

9 Porque assim me ordenou o Senhor pela sua palavra, dizendo: Não comerás pão nem beberás água; e não voltarás pelo caminho por onde vieste.

...... 


11 E morava em Betel um velho profeta; e vieram seus filhos, e contaram-lhe tudo o que o homem de Deus fizera aquele dia em Betel, e as palavras que dissera ao rei; e as contaram a seu pai.
...... 


18 E ele lhe disse: Também eu sou profeta como tu, e um anjo me falou por ordem do Senhor, dizendo: Faze-o voltar contigo à tua casa, para que coma pão e beba água (porém mentiu-lhe).
19 Assim voltou com ele, e comeu pão em sua casa e bebeu água.



20 E sucedeu que, estando eles à mesa, a palavra do Senhor veio ao profeta que o tinha feito voltar.
21 E clamou ao homem de Deus, que viera de Judá, dizendo: Assim diz o Senhor: Porquanto foste rebelde à ordem do Senhor, e não guardaste o mandamento que o Senhor teu Deus te mandara,
22 Antes voltaste, e comeste pão e bebeste água no lugar de que o Senhor te dissera: Não comerás pão nem beberás água; o teu cadáver não entrará no sepulcro de teus pais.


23 E sucedeu que, depois que comeu pão, e depois que bebeu, albardou ele o jumento para o profeta que fizera voltar.



A paz do Senhor irmãos!

Um texto muito conhecido das Escrituras, onde ilustra muito bem, um das formas, de como Deus age nas vidas dos homens. A partir deste texto poderíamos fazer vários estudos, entretanto o foco de hoje é sobre o cuidado que temos de ter com os direcionamentos de Deus em nossas vidas. 

Houve dois direcionamentos entregues ao Servo do Senhor, um destes era para o rei Jeroboão, e o outro para o próprio profeta. O profeta entregou a mensagem ao rei, e se esse daria ouvido, ou se arrependeria, ou, tomasse outras ações, já não seria problema do homem de Deus, entretanto, o seguir o direcionamento de Deus na própria vida sim. O homem de Deus não seguiu o direcionamento de Deus, e acabou sendo morto.

Quantos pessoas em nossos dias se colocam na presença de Deus, nas orações, nas igrejas, buscando por um direcionamento de Deus, mas, quando recebem, e, se não lhes agradam ao coração, vão em busca de outras igrejas, outros servos de Deus, em busca de outras revelações, até, OUVIR, aquilo que querem, e não, o que Deus direciona.

O homem de Deus da Escritura( 1RS 13) não foi em busca de outras revelações, e mesmo assim, deixando de seguir o que lhe foi direcionado, recebeu castigo. Imaginem meus irmãos, o que pode acontece com aqueles que depois de receber um direcionamento de Deus, saem em busca de outros profetas, em busca de outras revelações??? Misericórdia.

Que possamos crer nos direcionamento de Deus, ter fé, meditar e analisar a forma de aplicar estes direcionamentos em nossas vidas, corrigindo nossos caminhos e nossas ações, e não ficar indo atrás daquilo que o nosso "Eu" quer ouvir. Quem são os homens de Deus, os profetas que o Senhor utiliza como ferramentas? 

Mateus 7
18 Não pode a árvore boa dar maus frutos; nem a árvore má dar frutos bons.
...... 

20 Portanto, pelos seus frutos os conhecereis.


Deuteronômio 18

22 Quando o profeta falar em nome do Senhor, e essa palavra não se cumprir, nem suceder assim; esta é palavra que o Senhor não falou; com soberba a falou aquele profeta; não tenhas temor dele.





Glórias a Deus Aleluias!

Que a Graça do Pai, Filho e do Espírito Santo de Deus,
ilumine e nos fortaleça no caminho do Senhor.

Jesus Cristo te Ama!
Ele é o Caminho e a Verdade e a Vida,
Ninguém chega ao Pai se não for através, unicamente, de Jesus Cristo.(JO 14:6).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vamos orar
Soberano Deus e Eterno Pai! Entro em sua presença nesta hora, para pedir que abençoe essa pessoa que está orando comigo, Nas áreas: física, financeira, espiritual, conjugal, sentimental e familiar. Pai! Se por algum motivo, o inimigo estiver tramando algo, para atrapalhar os planos e sonhos dessa pessoa que é tão importante pra ti e para mim!
Nessa hora seja desfeito todo mal; em nome do Senhor Jesus Cristo; envia anjos ao redor da vida dela, e faz dela mais que vencedora...
Para que o nome do senhor seja glorificado através dessa oração.
( 1TIMÓTEO cap2- 1 ao 6 )