Quem sou eu

Minha foto
" 4 - Bem aventurado aquele a quem tu escolhes, e fazes chegar ati, para que habite em teus atrios; nós seremos fartos da bondade da tua casa e do teu santo templo. 5 - Com coisas tremendas em justiça nos responderás, ó Deus da nossa salvação; tu és a esperança de todas as extremidades da terra e daqueles que estão longe sobre o mar; " SALMO 65 (4;5)

segunda-feira, 4 de dezembro de 2017

(1ºRS 19:8-13). A grande transformação.

1 Reis 19


8 Levantou-se, pois, e comeu e bebeu; e com a força daquela comida caminhou quarenta dias e quarenta noites até Horebe, o monte de Deus.
9 E ali entrou numa caverna e passou ali a noite; e eis que a palavra do Senhor veio a ele, e lhe disse: Que fazes aqui Elias?

10 E ele disse: Tenho sido muito zeloso pelo Senhor Deus dos Exércitos, porque os filhos de Israel deixaram a tua aliança, derrubaram os teus altares, e mataram os teus profetas à espada, e só eu fiquei, e buscam a minha vida para ma tirarem.

11 E Deus lhe disse: Sai para fora, e põe-te neste monte perante o Senhor. E eis que passava o Senhor, como também um grande e forte vento que fendia os montes e quebrava as penhas diante do Senhor; porém o Senhor não estava no vento; e depois do vento um terremoto; também o Senhor não estava no terremoto;
12 E depois do terremoto um fogo; porém também o Senhor não estava no fogo; e depois do fogo uma voz mansa e delicada.

13 E sucedeu que, ouvindo-a Elias, envolveu o seu rosto na sua capa, e saiu para fora, e pôs-se à entrada da caverna; e eis que veio a ele uma voz, que dizia: Que fazes aqui, Elias?




A  paz do Senhor irmãos!

A palavra do Senhor nos ensina a passar por todas as tribulações, e mostra como o agir de Deus se apresenta de formas diferentes, podendo abrir o mar, mas, também nos dar o refrigério através de uma voz mansa e suave. 

Muitas vezes esperamos que o Senhor só se manisfeste com força e poder, da forma como um vento forte e devastador, quebrando pedras, ou, como um terremoto, abalando todas as estruturas e sacudindo tudo, ou, como fogo consumidor. Deus, mostra o seu agir da maneira que melhor lhe convier, mas,  sempre nos passando alguma lição, e assim sendo,  pode ser através de uma voz mansa e suave, como foi com Elias. 

Temos de confiar  no Senhor em todo o tempo, não querendo impor a Deus uma forma de agir, pois, será que sabemos o que é melhor para nossas vidas? ou será que Deus não entendeu bem as nossas necessidades?

Se nossos corações, os quais, podemos dobrar aos pés do Senhor, não aceita a vontade de Deus,  como, poderemos querer ver montanhas se moverem?

Irmãos, o Senhor nos diz nesta noite, confie no SENHOR! se confiamos no Senhor não é necessário que um grande terremoto aconteça, para que coloquemos nossa esperança em Deus, pois, a maior mudança não está no mover das montanhas, mas sim, na transformação de nossos corações. 



Glórias a Deus Aleluias! 


Que a Graça do Pai, Filho e do Espírito Santo de Deus, 
ilumine e nos fortaleça no caminho do Senhor. 



Jesus Cristo te Ama! 
Ele é o Caminho e a Verdade e a Vida, 
Ninguém chega ao Pai se não for através, unicamente, de Jesus Cristo.(JO 14:6).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vamos orar
Soberano Deus e Eterno Pai! Entro em sua presença nesta hora, para pedir que abençoe essa pessoa que está orando comigo, Nas áreas: física, financeira, espiritual, conjugal, sentimental e familiar. Pai! Se por algum motivo, o inimigo estiver tramando algo, para atrapalhar os planos e sonhos dessa pessoa que é tão importante pra ti e para mim!
Nessa hora seja desfeito todo mal; em nome do Senhor Jesus Cristo; envia anjos ao redor da vida dela, e faz dela mais que vencedora...
Para que o nome do senhor seja glorificado através dessa oração.
( 1TIMÓTEO cap2- 1 ao 6 )