Quem sou eu

Minha foto
" 4 - Bem aventurado aquele a quem tu escolhes, e fazes chegar ati, para que habite em teus atrios; nós seremos fartos da bondade da tua casa e do teu santo templo. 5 - Com coisas tremendas em justiça nos responderás, ó Deus da nossa salvação; tu és a esperança de todas as extremidades da terra e daqueles que estão longe sobre o mar; " SALMO 65 (4;5)

terça-feira, 26 de dezembro de 2017

(FP 2:13). Projetando 2018

A paz do Senhor irmãos!

Estamos nas vésperas de um mais um fim e inicio de ano, muitas reflexões, sobre o que se passou e muitos projetos e planejamentos para o porvir.  Projetando 2018.

O plano de Deus para nossas vidas, são personalizados, ou seja, para cada pessoa tem um plano diferenciado, cheio de particularidades e detalhes, de acordo com as nossas características, pois, somente Deus nos conhece profundamente, antes mesmo de nascermos. E isto Ele faz perfeitamente, sabe o que podemos produzir e suportar, e nos proporciona as condições de viver este plano.

Filipenses 2
13 porque Deus é o que opera em vós tanto o querer como o efetuar, segundo a sua boa vontade. 

O plano de Deus para nossas vidas é perfeito, enche os nossos corações com o desejo, e nos proporciona as condições de executar, nos conduzindo neste processo de transformação, da maneira antiga de viver, ao, novo nascimento em Cristo.

Quais serão os dons que Deus tem colocado em nossos corações meus irmãos? ou será que não há nenhum querer, de trabalhar na obra do SENHOR, para o novo ano que vem surgindo? 

Qual é o dom que Deus lhe proporcionou?  Muitos vão dizer, não sei ainda! 

Assim como está em Filipenses, Deus opera em vós tanto o querer como o efetuar, isto é certo e verdadeiro, da mesma forma que o nosso desejar, também deve ser certo, verdadeiro e sincero.  Não podemos e nem devemos desejar um dom, ministério, só porque em nossa avaliação é o melhor, ou, o que tem mais destaque na igreja, e ainda, porque não queremos nos expôr publicamente,  misericórdia. 

O SENHOR nos ensina através de Paulo, que a igreja é como um corpo, e assim, não pode ter somente olhos, ou, apenas somente mãos, será que, somente com olhos,  existiria um corpo?  da mesma forma é a distribuição de dons na igreja, e cada integrante e cada função é importante para que o corpo  desenvolva verdadeiramente suas as atividades, isto, devido ao conjunto e não somente  por  um dom apenas. 

 Qual é o melhor dom, o melhor ministério?
Muitos irmãos ainda vão dizer que , se a pessoa não falar em línguas não recebeu nenhum dom de Deus. Misericórdia.  

Quando lemos os ensinos de Paulo, vemos como Deus nos proporcionou orientações e esclarecimentos com o que realmente agrada a Deus. A palavra nos diz, que se não tiver quem interprete o falar em línguas, melhor é que nem fale abertamente (1CO 14:28), pois, não edifica, e ainda, nos diz (1CO 12: 28:31), que existem vários dons, Apóstolos, Profetas, Doutores, Socorros, Governos, variedade de línguas, mas, o mais excelente de todos estes, é o Amor. (1CO 13).

O melhor dom para você meu irmão,  é aquele que Deus lhe proporciona  para fazer parte do corpo de Cristo. Se ainda insistir em querer comparar qual é melhor, então, o melhor é o Amor. (1 CO 13: 1-3).

Que possamos com sinceridade pedir ao Senhor para o ano que se inicia, se ainda não sabemos, ter o discernimento do dom que fomos presenteados,  forças e providencias para o utilizarmos da forma que agrada a Deus, e assim, fazermos parte do corpo de Cristo.


Glórias a Deus Aleluias!

Que a Graça do Pai, Filho e do Espírito Santo de Deus,
ilumine e nos fortaleça no caminho do Senhor.

Jesus Cristo te Ama!
Ele é o Caminho e a Verdade e a Vida,
Ninguém chega ao Pai se não for através, unicamente, de Jesus Cristo.(JO 14:6).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vamos orar
Soberano Deus e Eterno Pai! Entro em sua presença nesta hora, para pedir que abençoe essa pessoa que está orando comigo, Nas áreas: física, financeira, espiritual, conjugal, sentimental e familiar. Pai! Se por algum motivo, o inimigo estiver tramando algo, para atrapalhar os planos e sonhos dessa pessoa que é tão importante pra ti e para mim!
Nessa hora seja desfeito todo mal; em nome do Senhor Jesus Cristo; envia anjos ao redor da vida dela, e faz dela mais que vencedora...
Para que o nome do senhor seja glorificado através dessa oração.
( 1TIMÓTEO cap2- 1 ao 6 )