Quem sou eu

Minha foto
" 4 - Bem aventurado aquele a quem tu escolhes, e fazes chegar ati, para que habite em teus atrios; nós seremos fartos da bondade da tua casa e do teu santo templo. 5 - Com coisas tremendas em justiça nos responderás, ó Deus da nossa salvação; tu és a esperança de todas as extremidades da terra e daqueles que estão longe sobre o mar; " SALMO 65 (4;5)

sexta-feira, 22 de dezembro de 2017

(1º CO 8:1-13). O amor edifica

1º Coríntios 8

1 Ora, no tocante às coisas sacrificadas aos ídolos, sabemos que todos temos ciência. A ciência incha, mas o amor edifica. 

2 E, se alguém cuida saber alguma coisa, ainda não sabe como convém saber.

3 Mas, se alguém ama a Deus, esse é conhecido dele.

4 Assim que, quanto ao comer das coisas sacrificadas aos ídolos, sabemos que o ídolo nada é no mundo, e que não há outro Deus, senão um só.
5 Porque, ainda que haja também alguns que se chamem deuses, quer no céu quer na terra (como há muitos deuses e muitos senhores),

6 Todavia para nós há um só Deus, o Pai, de quem é tudo e para quem nós vivemos; e um só Senhor, Jesus Cristo, pelo qual são todas as coisas, e nós por ele.

7 Mas nem em todos há conhecimento; porque alguns até agora comem, com consciência do ídolo, coisas sacrificadas ao ídolo; e a sua consciência, sendo fraca, fica contaminada.
8 Ora a comida não nos faz agradáveis a Deus, porque, se comemos, nada temos de mais e, se não comemos, nada nos falta.

9 Mas vede que essa liberdade não seja de alguma maneira escândalo para os fracos.

10 Porque, se alguém te vir a ti, que tens ciência, sentado à mesa no templo dos ídolos, não será a consciência do que é fraco induzida a comer das coisas sacrificadas aos ídolos?
11 E pela tua ciência perecerá o irmão fraco, pelo qual Cristo morreu.
12 Ora, pecando assim contra os irmãos, e ferindo a sua fraca consciência, pecais contra Cristo.

13 Por isso, se a comida escandalizar a meu irmão, nunca mais comerei carne, para que meu irmão não se escandalize.




A paz do Senhor irmãos!

"A ciência incha, mas o amor edifica. "



A igreja de Corinto, enviou a Paulo algumas questões, para que lhes fossem ordenadas orientações. Neste capítulo 8, o Apóstolo orienta, não somente na questão das coisas sacrificadas aos ídolos, mas de uma forma geral, fala sobre a consciência do ato praticado, não restrita somente a nossa vida, mas, também de nossos irmãos. A influência que uma ação pode causar nas pessoas que estão a nossa volta, sendo destacado, que nem todos tem uma base sólida nos preceitos do Senhor. 

Obs.:Paulo não está pregando que pessoas, que se considerarem, com base sólidas nos preceitos de Deus, podem praticar atos que levam escândalos a igreja, mas, sim o contrário, aqueles que tem o conhecimento, não pratiquem atos que podem fazer cair seu irmão, principalmente, aqueles que ainda não se firmaram. O conhecimento  sem entendimento  e principalmente sem aplicação, e isto inclui amar a Deus e a nossos irmãos, só contribuirá para arrogância e contendas, e assim, vai apenas afastar vidas da presença de Deus. 

Quando estudamos a passagem de João 8:1-11, entendemos como Paulo, assimilou perfeitamente o ensino de Jesus Cristo. Os escribas e fariseus levaram até Jesus Cristo, uma mulher apanhada em adultério, e já citaram a lei, determinando a pena a ser imposta, ou seja, a aplicação da lei na vida dos outros, estava perfeita, porém, e nas próprias vidas? Quando Jesus Cristo os confrontou com a própria consciência, nenhum dos acusadores puderam levantar a mão contra aquela mulher. Cristo aplicou o amor do Pai as nossas vidas.

Jesus Cristo através de suas ações e ensinos nos deixou os preceitos para que tenhamos um viver na presença de Deus, aplicar isto em nossas vidas é a nossa parte. Não é algo que vamos ler, entender e aplicar hoje em nossas vidas, deveria eu sei, mas sei que somos falhos e pecadores, por isso, como posso  testificar na própria vida, é um processo, do qual temos de trabalhar todos os dias, e glórias a Deus que nos fortalece em Jesus Cristo para este caminhar. 

Temos de conhecer os preceitos de Deus, não deixando de buscar entender os que nos é ensinado, para que o inimigo não venha e roube a palavra de nossos corações e de nossas vidas LC 8:12, e assim, não crendo, não seremos salvos, e acima de tudo, não podemos deixar de aplicar em nossas vidas, pois, se não aplicarmos em nossas vidas, nos tornaremos apenas acusadores, como os escribas e fariseus que levaram a mulher até Jesus. 

Amar a Deus e a nossos irmãos! temos de aplicar isto em nossas vidas, pois o amor edifica.




Glórias a Deus Aleluias!

Que a Graça do Pai, Filho e do Espírito Santo de Deus,
ilumine e nos fortaleça no caminho do Senhor.

Jesus Cristo te Ama!
Ele é o Caminho e a Verdade e a Vida,
Ninguém chega ao Pai se não for através, unicamente, de Jesus Cristo.(JO 14:6).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vamos orar
Soberano Deus e Eterno Pai! Entro em sua presença nesta hora, para pedir que abençoe essa pessoa que está orando comigo, Nas áreas: física, financeira, espiritual, conjugal, sentimental e familiar. Pai! Se por algum motivo, o inimigo estiver tramando algo, para atrapalhar os planos e sonhos dessa pessoa que é tão importante pra ti e para mim!
Nessa hora seja desfeito todo mal; em nome do Senhor Jesus Cristo; envia anjos ao redor da vida dela, e faz dela mais que vencedora...
Para que o nome do senhor seja glorificado através dessa oração.
( 1TIMÓTEO cap2- 1 ao 6 )