Quem sou eu

Minha foto
" 4 - Bem aventurado aquele a quem tu escolhes, e fazes chegar ati, para que habite em teus atrios; nós seremos fartos da bondade da tua casa e do teu santo templo. 5 - Com coisas tremendas em justiça nos responderás, ó Deus da nossa salvação; tu és a esperança de todas as extremidades da terra e daqueles que estão longe sobre o mar; " SALMO 65 (4;5)

segunda-feira, 25 de dezembro de 2017

(JO 1:1-4). A luz verdadeira traz união junto a Deus

João 1
1 No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus.
2 Ele estava no princípio com Deus.
3 Todas as coisas foram feitas por ele, e sem ele nada do que foi feito se fez.
4 Nele estava a vida, e a vida era a luz dos homens.


A paz do Senhor irmãos!

A luz verdadeira traz união junto a Deus.

Deus nos maravilha com um amor verdadeiro, puro e infinito. Não me canso em dizer que mesmo que passasse a eternidade o homem não conseguiria quantificar e qualificar, este amor, na sua totalidade, por isso, bem aventurado é o homem, pois recebe este amor, bem aventurado é o homem que reconhece e sabe desfrutar deste amor. 

O amor de Deus é para todos, mas, existem pessoas que até hoje não acredita em Deus, ou, cria seus  próprios deuses, e não estou falando, apenas em esculturas e imagens, mas, de uma forma muito perigosa, a que busca adaptar os preceitos de Deus, a maneira que a pessoa deseja viver, ou seja, cria um deus, (consciência) que aceite suas ações e atitudes, e se torna praticamente o senhor do seu próprio deus. 

Irmãos, não nos enganemos, nós somos criaturas, e assim sendo, aceitando esta condição, pois, é verdadeira, implica que nós, é que temos de nos adaptar aos preceitos de Deus, e não o contrário. Mudar o nosso velho modo de viver e agir e nos tornar uma nova criatura, para receber Jesus Cristo em nossas vidas.(JO 3:3).

Jesus Cristo é a luz do mundo, veio para iluminar o nosso viver, nos guiar, mostrar o amor e graça de Deus, e que sim, é  possível  viver nesta terra agradando a Deus, e não ao mundo.

As comemorações de natal, as vezes, são tão distorcidas. Podemos observar na preparação da festa, tanta discórdia, discussões, reclamações e murmurações, falta isto, falta aquilo, muita correrias e tribulações, e se esquecem que o natal, Não é comida e nem bebida, e sim, para ter um momento de humildade e união em família junto a Deus. 

" Ontem dia 24/12/17, por volta das 21h, passei próximo a uma sanduicheria, e presenciei uma família: Pai, mãe, filhos e filhas, fazendo sua ceia de natal, ali, numa mesa na calçada, e estavam felizes e em união, e pelos comentários, também satisfeitos pela ceia, e isso, é o que mais importa, Não adiantaria ter uma mesa tradicional farta, rodeadas de pessoas, se fosse cheia de discórdias, brigas, falta de união, e murmurações. Com certeza agradaram a Deus, tendo corações em paz e união na ceia" 

O dia do nascimento de Cristo, o Filho de Deus, chegou sem "festejos", sem "pompas", não teve hospedagem de luxo, e nem um banquete digno de  um rei, pois o é, foi honrado por pastores da região e magos que vieram do oriente seguindo o direcionamento de Deus. Jesus veio humilde e no seio de uma família provada em união,  para nos ensinar de forma real, que, o que agrada a Deus é um coração puro, comprometido e humilde. 

Que possamos também seguir este modelo de Deus, união, paz e humildade, não somente hoje, mas em todos os dias de nossas vidas. Pois a luz do mundo (Jesus Cristo) traz união, se não entendermos e vivermos esta luz, é porque não está presente em nossas vidas. Meditemos nisto meus irmãos.




Glórias a Deus Aleluias!

Que a Graça do Pai, Filho e do Espírito Santo de Deus,
ilumine e nos fortaleça no caminho do Senhor.

Jesus Cristo te Ama!
Ele é o Caminho e a Verdade e a Vida,
Ninguém chega ao Pai se não for através, unicamente, de Jesus Cristo.(JO 14:6).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vamos orar
Soberano Deus e Eterno Pai! Entro em sua presença nesta hora, para pedir que abençoe essa pessoa que está orando comigo, Nas áreas: física, financeira, espiritual, conjugal, sentimental e familiar. Pai! Se por algum motivo, o inimigo estiver tramando algo, para atrapalhar os planos e sonhos dessa pessoa que é tão importante pra ti e para mim!
Nessa hora seja desfeito todo mal; em nome do Senhor Jesus Cristo; envia anjos ao redor da vida dela, e faz dela mais que vencedora...
Para que o nome do senhor seja glorificado através dessa oração.
( 1TIMÓTEO cap2- 1 ao 6 )