Quem sou eu

Minha foto
" 4 - Bem aventurado aquele a quem tu escolhes, e fazes chegar ati, para que habite em teus atrios; nós seremos fartos da bondade da tua casa e do teu santo templo. 5 - Com coisas tremendas em justiça nos responderás, ó Deus da nossa salvação; tu és a esperança de todas as extremidades da terra e daqueles que estão longe sobre o mar; " SALMO 65 (4;5)

quinta-feira, 6 de julho de 2017

(MC 8:36; FP 3:5-9). "Ganhar" ou "Perder"

A paz do Senhor irmãos!

Como é bom  ver e testificar o agir de Deus em nossas vidas. Enquanto muitos acham que Deus está longe, não interfere em nosso "mundo" pessoal, não abençoa, etc. Existe outra parcela que vê, sente e conhece o agir do Deus vivo e maravilhoso, e, mesmo que não sejamos merecedores, Ele, nos ama e nos tem como filhos (GL 3:26). Como filhos nos tem, não porque apenas nos criou, mas porque nos ama, e já provou isto, sacrificando o que tem de mais valor, a vida do próprio Filho em favor das nossas.(JO 3:16).

Muitos  de nós, recebemos claramente o chamado de Deus, em vários momentos de nossas vidas, pois, tem um plano diferenciado para o nosso viver, e , assim sendo, não podemos adiar, ou fazer de conta que não entendemos o que está acontecendo em nossas vidas.

As "perdas" são inevitáveis ? O que é perder e o que é ganhar?

Perder  - O concesso é dizer que perdas é quando se alcança algum tipo de fracasso, causar ruína, deixar de possuir, extinguir-se, etc. A pessoa alcançou o patamar onde fica impossibilitada de concretizar algum objetivo, executar um planejamento, etc. 

Ganhar -  Adquirir posse, vencer, levar vantagem, progredir etc. É quando um pessoa alcança o patamar de sucesso, naquilo que se dispõe a fazer, ou, leva vantagem de algum forma e por algum motivo, "passivamente" ou não.

Aos olhos do mundo quem perde, é, indiscutivelmente, um fracassado. Mas se formos analisar a vida de nosso  SENHOR JESUS CRISTO, vão dizer que ele é um fracassado? pois perdeu a vida na cruz? 

Jesus Cristo venceu eternamente, veio como homem, enfrentou tudo que passamos, e foi levado a morte, sendo inocente, aceitou morrer pelas nossas vidas, com sucesso na execução do plano de Deus para com os homens, e assim, ganhar nossas vidas para Deus.

Paulo deixou registrado em FP 3:5-9, que aquilo que ele reconhecia como ganho, era como esterco, e assim jogado fora, para poder receber o que vem de Deus através de Cristo Jesus. 

Jesus Cristo nos diz, em MC 8:36, de que adianta ganhar todo mundo e perder sua alma? 
Novamente vem a pergunta o que é perder  e o que ganhar? 

As coisas deste mundo são passageiras, e a vida com Deus é eterna, e, assim sendo, o questionamento de Jesus Cristo é sobre as escolhas que estamos fazendo em nossas vidas, será que estamos preocupados com coisas do mundo, ou, com o que realmente importa,  a vida eterna com Deus?

Quando se fala nas coisas deste mundo, não se resume apenas as coisas e bens materiais, poder, etc. Mas de todas as nossas condutas e ações, é sobre o que está imperando em nossos corações. Tem pessoas que não querem "perder" velhas condutas, se dizem, ainda não preparados para mudanças, ou, não querem mudar, e assim, como vai nascer de novo? como vai ser uma nova criatura perante Deus? 

Abandonar velhas atitudes, ou, novas, que não agradam a Deus, é ganhar para Cristo. Assim como Jesus Cristo nos alertou e assim como seu servos agiram e testificaram.

Irmãos fica a pergunta para meditação: Nós estamos prontos, para mudar nossas vidas para seguir a Cristo? E quando Ele vir nos buscar, estaremos prontos? Isto pode acontecer nos próximos segundos! então não deixemos para depois, que possamos começar a mudar agora.

Em tudo temos de dar glórias a Deus! (1 TS5:18).




Glórias a Deus Aleluias!

Que a Graça do Pai, Filho e do Espírito Santo de Deus,
ilumine e nos fortaleça no caminho do Senhor.

Jesus Cristo te Ama!
Ele é o Caminho e a Verdade e a Vida,
Ninguém chega ao Pai se não for através, unicamente, de Jesus Cristo.(JO 14:6)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vamos orar
Soberano Deus e Eterno Pai! Entro em sua presença nesta hora, para pedir que abençoe essa pessoa que está orando comigo, Nas áreas: física, financeira, espiritual, conjugal, sentimental e familiar. Pai! Se por algum motivo, o inimigo estiver tramando algo, para atrapalhar os planos e sonhos dessa pessoa que é tão importante pra ti e para mim!
Nessa hora seja desfeito todo mal; em nome do Senhor Jesus Cristo; envia anjos ao redor da vida dela, e faz dela mais que vencedora...
Para que o nome do senhor seja glorificado através dessa oração.
( 1TIMÓTEO cap2- 1 ao 6 )