Quem sou eu

Minha foto
" 4 - Bem aventurado aquele a quem tu escolhes, e fazes chegar ati, para que habite em teus atrios; nós seremos fartos da bondade da tua casa e do teu santo templo. 5 - Com coisas tremendas em justiça nos responderás, ó Deus da nossa salvação; tu és a esperança de todas as extremidades da terra e daqueles que estão longe sobre o mar; " SALMO 65 (4;5)

sexta-feira, 30 de junho de 2017

(FP 3:4-9). A excelência da vida com Cristo.

Filipenses 3


4 Ainda que também podia confiar na carne; se algum outro cuida que pode confiar na carne, ainda mais eu:

5 Circuncidado ao oitavo dia, da linhagem de Israel, da tribo de Benjamim, hebreu de hebreus; segundo a lei, fui fariseu;

6 Segundo o zelo, perseguidor da igreja, segundo a justiça que há na lei, irrepreensível.

7 Mas o que para mim era ganho reputei-o perda por Cristo.

8 E, na verdade, tenho também por perda todas as coisas, pela excelência do conhecimento de Cristo Jesus, meu Senhor; pelo qual sofri a perda de todas estas coisas, e as considero como escória, para que possa ganhar a Cristo,

9 E seja achado nele, não tendo a minha justiça que vem da lei, mas a que vem pela fé em Cristo, a saber, a justiça que vem de Deus pela fé;




A paz do Senhor irmãos!

Todos nós temos convicções baseadas nas informações e ensinos que nos chegam e por aqueles que vamos buscar. Temos uma base que nos sustenta, que diz quem somos, para podermos ter uma identidade, personalidade distinta e convicta, e assim, nos distinguir em meio a multidão, ou, nos agrupar conforme mais ou menos pensamos e acreditamos.  

Mas quando se encontra com a verdade, isto é, Cristo Jesus, esta base que nos sustenta, nossas convicções se tornam um terreno impróprio para apoiar qualquer estrutura que seja. 

Se não aceitamos a verdade, nossa vida passa ser uma mera sombra do que realmente poderia ser e alcançar, não teremos sustentação, e nossa casa, nossa vida, pode ruir a qualquer momento, mas com certeza, ruirá de uma forma ou de outra.

Paulo teve bases sólidas de ensinos, tanto pela lei, quando pela tradição de seu povo, mas, ao ser encontrado pela VERDADE, não teve dúvidas, qual era o CAMINHO VERDADEIRO QUE LEVA A VIDA. E assim mudou completamente suas convicções, sua base, o que lhe sustentava foi modificado,  para ser uma nova criatura.  E isto não foi algo fácil, as dificuldades e perseguições foram acrescentadas ao pacote das mudanças, pois, o mundo não se agrada do que vem de Deus (JO 15:16-21).

Paulo conseguiu entender que não há maior coisa, nem conhecimento seja mais que a excelência de Cristo. Mesmo que isto muda-se completamente sua vida, fosse perseguido, injustiçado, humilhado, nada tinha maior valor do que seguir a verdade que lhe foi apresentada.

Que possamos rever nossas convicções, quebrar o nosso "eu" passar por cima do nosso orgulho, vaidade, arrogância, etc. Não ter medo e nem receio de mudar nossas vidas, ser uma nova criatura, para podemos receber a excelência da vida com Cristo.





Glórias a Deus Aleluias!

Que a Graça do Pai, Filho e do Espírito Santo de Deus,
ilumine e nos fortaleça no caminho do Senhor.

Jesus Cristo te Ama!
Ele é o Caminho e a Verdade e a Vida,
Ninguém chega ao Pai se não for através, unicamente, de Jesus Cristo.(JO 14:6)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vamos orar
Soberano Deus e Eterno Pai! Entro em sua presença nesta hora, para pedir que abençoe essa pessoa que está orando comigo, Nas áreas: física, financeira, espiritual, conjugal, sentimental e familiar. Pai! Se por algum motivo, o inimigo estiver tramando algo, para atrapalhar os planos e sonhos dessa pessoa que é tão importante pra ti e para mim!
Nessa hora seja desfeito todo mal; em nome do Senhor Jesus Cristo; envia anjos ao redor da vida dela, e faz dela mais que vencedora...
Para que o nome do senhor seja glorificado através dessa oração.
( 1TIMÓTEO cap2- 1 ao 6 )