Quem sou eu

Minha foto
" 4 - Bem aventurado aquele a quem tu escolhes, e fazes chegar ati, para que habite em teus atrios; nós seremos fartos da bondade da tua casa e do teu santo templo. 5 - Com coisas tremendas em justiça nos responderás, ó Deus da nossa salvação; tu és a esperança de todas as extremidades da terra e daqueles que estão longe sobre o mar; " SALMO 65 (4;5)

quinta-feira, 27 de julho de 2017

(HB 8:8-13). Porque não hoje?

Hebreus 8

8 Porque, repreendendo-os, lhes diz: Eis que virão dias, diz o Senhor, Em que com a casa de Israel e com a casa de Judá estabelecerei uma nova aliança,

9 Não segundo a aliança que fiz com seus pais no dia em que os tomei pela mão, para os tirar da terra do Egito; Como não permaneceram naquela minha aliança, Eu para eles não atentei, diz o Senhor.

10 Porque esta é a aliança que depois daqueles dias, farei com a casa de Israel, diz o Senhor; Porei as minhas leis no seu entendimento, E em seu coração as escreverei; E eu lhes serei por Deus, E eles me serão por povo;

11 E não ensinará cada um a seu próximo, Nem cada um ao seu irmão, dizendo: Conhece o Senhor; Porque todos me conhecerão, Desde o menor deles até ao maior.

12 Porque serei misericordioso para com suas iniquidades, E de seus pecados e de suas prevaricações não me lembrarei mais.

13 Dizendo Nova aliança, envelheceu a primeira. Ora, o que foi tornado velho, e se envelhece, perto está de acabar.


A paz do Senhor irmãos!

O Senhor nos anunciou uma nova aliança e assim o fez. Não como a primeira, mas, de uma forma muito maior, em que Deus afirmou colocar as suas leis em nossos corações e em nosso entendimento. Estas leis estão escritas em nossos corações, e assim, o SENHOR nos será por Deus e nós por seu povo, agraciados por sermos seus servos. Glórias a Deus.

1º - Temos de entender a nossa condição de criatura, carnalidade caída e não merecedora da graça de Deus.

2º - Deus na sua misericórdia e amor, nos agraciou, não porque merecemos, mas porque Ele é Deus e nos ama, já provou com o sacrifício de seu Filho.

3º - As promessas de Deus se cumprem. A nova aliança em Cristo Jesus se cumpriu, foi consumado. Ele não mente, e cumpre sua palavra.

Por mais que muitas pessoas não acreditem nestes pontos, a verdade não muda. Se aceitamos ou não, a verdade não vai mudar segundo a nossa vontade, mas, o que vai prevalecer é a vontade de Deus.

Por mais que uma parcela dos seres humanos afirmem em não acreditar em Deus, vivem tentando provar que Ele não existe, será porque? Mesmo que não queiram acreditar, Deus toca em seus corações, e isto, muitos não aceitam, viver tendo de acreditar em algo que está fora de suas convicções. 

Temos o direito de sermos rebeldes? sim. Mas isto vale a pena? 

Ser rebelde não quer dizer que a essência de Deus deixou de existir em nossos corações, o seguir ou não os preceitos do  SENHOR  é que  fortalece aquilo que vivemos. Se formos rebeldes, continuaremos endurecendo nossos corações e cada dia nos afastaremos do Caminho Verdadeiro que leva a Vida. Não poderemos justificar depois, pois, Deus colocou em nossos corações sua essência, mas, muitos de nós, não querem acessar este tesouro. 

O  tesouro está em nossos corações, assim como as armaduras de Deus em nossas vidas EF 6:13-18, com enfase no vers. 13, onde diz: "tomai" isto quer dizer, faça uso. A nova aliança se concretizou em Cristo Jesus, está consumado o plano salvador de Deus para nossas vidas. 

O Senhor nos espera de braços abertos,  temos de fazer esta escolha em vida, então, porque não hoje?

Que possamos tomar do tesouro que está em nossos corações, e fazer uso dos preceitos  que Deus nos encaminhou, mesmo que a nossa mente e a boca de outras pessoas digam para fazer diferente.




Glórias a Deus Aleluias!

Que a Graça do Pai, Filho e do Espírito Santo de Deus,
ilumine e nos fortaleça no caminho do Senhor.

Jesus Cristo te Ama!
Ele é o Caminho e a Verdade e a Vida,
Ninguém chega ao Pai se não for através, unicamente, de Jesus Cristo.(JO 14:6).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vamos orar
Soberano Deus e Eterno Pai! Entro em sua presença nesta hora, para pedir que abençoe essa pessoa que está orando comigo, Nas áreas: física, financeira, espiritual, conjugal, sentimental e familiar. Pai! Se por algum motivo, o inimigo estiver tramando algo, para atrapalhar os planos e sonhos dessa pessoa que é tão importante pra ti e para mim!
Nessa hora seja desfeito todo mal; em nome do Senhor Jesus Cristo; envia anjos ao redor da vida dela, e faz dela mais que vencedora...
Para que o nome do senhor seja glorificado através dessa oração.
( 1TIMÓTEO cap2- 1 ao 6 )