Quem sou eu

Minha foto
" 4 - Bem aventurado aquele a quem tu escolhes, e fazes chegar ati, para que habite em teus atrios; nós seremos fartos da bondade da tua casa e do teu santo templo. 5 - Com coisas tremendas em justiça nos responderás, ó Deus da nossa salvação; tu és a esperança de todas as extremidades da terra e daqueles que estão longe sobre o mar; " SALMO 65 (4;5)

quinta-feira, 4 de maio de 2017

(EX: 14:15,16; EX 16:4,11,12; JO 3:16). O grande Sinal


Êxodo 14

15  Então disse o SENHOR a Moisés: Por que clamas a mim? Dize aos filhos de Israel que marchem.
16  E tu, levanta a tua vara, e estende a tua mão sobre o mar, e fende-o, para que os filhos de Israel passem pelo meio do mar em seco.



Êxodo 16
4  Então disse o SENHOR a Moisés: Eis que vos farei chover pão dos céus, e o povo sairá, e colherá diariamente a porção para cada dia, para que eu o prove se anda em minha lei ou não.
...

11  E o SENHOR falou a Moisés, dizendo:
12  Tenho ouvido as murmurações dos filhos de Israel. Fala-lhes, dizendo: Entre as duas tardes comereis carne, e pela manhã vos fartareis de pão; e sabereis que eu sou o SENHOR vosso Deus.


A paz do Senhor irmãos!

Em Apenas dois capítulos das Escrituras, já temos registros de grandes maravilhas que o SENHOR operou a vista de toda a nação. As Escrituras são ricas em registros sobre a ação, a intervenção de Deus em meio aos homens, isto é indiscutível. 


Certa vez conversando com um colega, me questionava sobre o porquê de nos dias atuais não presenciamos os mares abrirem, ou chover pão do céu etc. ou seja, porque temos falta de registros de grandes sinais!

 Mateus 14

4 Uma geração má e adúltera pede um sinal, e nenhum sinal lhe será dado, senão o sinal do profeta Jonas. E, deixando-os, retirou-se.

Temos de ter o cuidado de não cairmos no mesmo erro, daqueles que pediram sinais a Jesus Cristo. 

Na época Respondi ao meu colega da seguinte forma: No mundo estamos em torno de 6 bilhões de habitantes, se a fé de cada pessoa fosse baseada em um pedido de sinal, acredito que o mundo já não existisse. Imaginem os pedidos absurdos que brotariam das mentes humanas: Que todos tivessem um interruptor para ligar e desligar o sol, ou, que os planetas se movimentassem a nossa vista, como malabares, etc. Quanto tempo levaria para que se cumprissem todos os 6 bilhões de sinais, a vista de todos para serem testemunhas? A replica do colega foi apenas uma gargalhada relacionada a questão que ele mesmo levantou. Ou seja, " caiu a ficha".

Observando por outro ângulo podemos sim, testemunhar o agir de Deus em nossas vidas. Deus age sim em nossas vidas, todos nós temos testemunhos grandiosos do agir, mover e dos milagres de Deus. Muitas pessoas, inclusive este colega, recebem bençãos de Deus, mas,  preferem alegar o acaso, ou sorte, e desta forma, seus corações continuam endurecidos para os sinais de Deus. 

Apenas um testemunho: 
"Numa caminhada de fé, onde já tinha percorrido mais de 50km, cheguei ao ponto de perder a capacidade de me movimentar, as forças se foram, faltavam aproximadamente uns 10km para o término, neste momento ao perceber que não conseguiria chegar ao destino, pois, não conseguia dar 1 passo se quer, pedi forças a  Deus para terminar aquela caminhada, neste exato momento, senti apenas uma brisa nas costas, e sai em disparada, completando aquela caminhada de fé. O testemunho completo pode ser consultado na postagem :O Impossível Acontece?  10 de junho de 2008."

Como já tinha destacado antes, todos nós temos testemunhos do mover e dos milagres de Deus, e para tocar o principal ponto que são os nossos corações e as nossas vidas, não se precisa de testemunhas, é algo entre você e Deus, mas, onde está a nossa fé irmãos?

Voltando aos grande sinais, o maior de todos os sinais, é Deus ter vindo nesta terra em forma de homem, viver o que nós vivemos, passar pelas dificuldades que passamos,  padecer por nós, se entregar ao sacrifício pelas nossas vidas. (JO 3:16). 

Se o ser humano não consegue reconhecer o maior de todos os sinais já enviado aos homens, como vai poder ver os menores?





Glórias a Deus Aleluias!

Que a Graça do Pai, Jesus Cristo e o Espírito Santo de Deus, ilumine e nos fortaleça no Caminho do Senhor.

Jesus Cristo te Ama!
Ele é o Caminho e a Verdade e a Vida.
Ninguém chega ao Pai se não for através, unicamente, de Jesus Cristo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vamos orar
Soberano Deus e Eterno Pai! Entro em sua presença nesta hora, para pedir que abençoe essa pessoa que está orando comigo, Nas áreas: física, financeira, espiritual, conjugal, sentimental e familiar. Pai! Se por algum motivo, o inimigo estiver tramando algo, para atrapalhar os planos e sonhos dessa pessoa que é tão importante pra ti e para mim!
Nessa hora seja desfeito todo mal; em nome do Senhor Jesus Cristo; envia anjos ao redor da vida dela, e faz dela mais que vencedora...
Para que o nome do senhor seja glorificado através dessa oração.
( 1TIMÓTEO cap2- 1 ao 6 )