Quem sou eu

Minha foto
" 4 - Bem aventurado aquele a quem tu escolhes, e fazes chegar ati, para que habite em teus atrios; nós seremos fartos da bondade da tua casa e do teu santo templo. 5 - Com coisas tremendas em justiça nos responderás, ó Deus da nossa salvação; tu és a esperança de todas as extremidades da terra e daqueles que estão longe sobre o mar; " SALMO 65 (4;5)

terça-feira, 29 de janeiro de 2013

(MT 5:33-37). Seja, porém, o vosso falar: Sim, sim; Não, não; porque o que passa disto é de procedência maligna.

MATEUS 5

33  Outrossim, ouvistes que foi dito aos antigos: Não perjurarás, mas cumprirás os teus juramentos ao SENHOR.

34  Eu, porém, vos digo que de maneira nenhuma jureis; nem pelo céu, porque é o trono de Deus;
35  Nem pela terra, porque é o escabelo de seus pés; nem por Jerusalém, porque é a cidade do grande Rei;
36  Nem jurarás pela tua cabeça, porque não podes tornar um cabelo branco ou preto.
37  Seja, porém, o vosso falar: Sim, sim; Não, não; porque o que passa disto é de procedência maligna.


A paz do Senhor irmãos!

A palavra do Senhor repreende a questão do juramento, no antigo testamento era uma invocação ao Senhor, hoje nos nossos dias, vendo tanta utilização de juramentos e empenho de palavra que são apenas fumaça, usando para mentira e não para compromisso, este tipo de invocação ficou obsoleto perante o Senhor.

Mas o Senhor nos exorta a ser homens e mulheres de uma palavra, para que não caíamos nas tentações do inimigo. Muitos distorcem esta palavra e se tornam pessoas de corações duros, que mesmo errados não voltam atras dizendo ter apenas uma palavra, não se aplica a este tipo de atitude. 

Fica uma Pergunta, porque será que nos tribunais, nos fazem jurar sobre as Escrituras, se a mesma repreende o juramento?

O Senhor quer que sejamos homens e mulheres separados para Ele, pessoas de uma palavra e que seja Verdadeira, não podemos ser duas pessoas, muitos menos agir como se fossemos. Vigiai irmãos.

Que possamos verificar em nossas atitudes e ações, se estamos vivendo como duas pessoas diferentes, será que o Senhor não veria isto?

Importante é estarmos firmes diante de Deus, que nosso caminho seja apenas um, que nossas ações não tenham duplicidade, que nossas palavras não busquem aludir duas intenções, que seja edificante e verdadeiro o nosso falar,  para que o Senhor seja honrado, que nossas atitudes reflitam justiça para que o Seja Glorificado.


Dai ao SENHOR a glória devida ao seu nome, adorai o SENHOR na beleza da santidade.(SL 29:2).


Glorificado é o nome do Senhor... Aleluias!
Senhor obrigado por suas Palavras...Glórias a Deus!
Guarda-nos Senhor. 

Somos propriedade Tua
Servos e ovelhas do Teu pasto.(SL 100:3).


Glórias a Deus aleluias!

Que a graça do Pai, Jesus Cristo e o Espírito Santo de Deus, ilumine e nos fortaleça no Caminho do SENHOR!

Jesus Cristo te Ama!
Ele é o Caminho e a Verdade e a Vida. Ninguém chega ao Pai se não for através, unicamente, de Jesus Cristo. (JO 14:6).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vamos orar
Soberano Deus e Eterno Pai! Entro em sua presença nesta hora, para pedir que abençoe essa pessoa que está orando comigo, Nas áreas: física, financeira, espiritual, conjugal, sentimental e familiar. Pai! Se por algum motivo, o inimigo estiver tramando algo, para atrapalhar os planos e sonhos dessa pessoa que é tão importante pra ti e para mim!
Nessa hora seja desfeito todo mal; em nome do Senhor Jesus Cristo; envia anjos ao redor da vida dela, e faz dela mais que vencedora...
Para que o nome do senhor seja glorificado através dessa oração.
( 1TIMÓTEO cap2- 1 ao 6 )