Quem sou eu

Minha foto
" 4 - Bem aventurado aquele a quem tu escolhes, e fazes chegar ati, para que habite em teus atrios; nós seremos fartos da bondade da tua casa e do teu santo templo. 5 - Com coisas tremendas em justiça nos responderás, ó Deus da nossa salvação; tu és a esperança de todas as extremidades da terra e daqueles que estão longe sobre o mar; " SALMO 65 (4;5)

segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

(MT 5:17-29). Não cuideis que vim destruir a lei ou os profetas: não vim ab-rogar, mas cumprir.



MATEUS CAP. 5 

17  Não cuideis que vim destruir a lei ou os profetas: não vim ab-rogar, mas cumprir.

18  Porque em verdade vos digo que, até que o céu e a terra passem, nem um jota ou um til se omitirá da lei, sem que tudo seja cumprido.
19  Qualquer, pois, que violar um destes mandamentos, por menor que seja, e assim ensinar aos homens, será chamado o menor no reino dos céus; aquele, porém, que os cumprir e ensinar será chamado grande no reino dos céus.
20  Porque vos digo que, se a vossa justiça não exceder a dos escribas e fariseus, de modo nenhum entrareis no reino dos céus.
21  Ouvistes que foi dito aos antigos: Não matarás; mas qualquer que matar será réu de juízo.
22  Eu, porém, vos digo que qualquer que, sem motivo, se encolerizar contra seu irmão, será réu de juízo; e qualquer que disser a seu irmão: Raca, será réu do sinédrio; e qualquer que lhe disser: Louco, será réu do fogo do inferno.
23  Portanto, se trouxeres a tua oferta ao altar, e aí te lembrares de que teu irmão tem alguma coisa contra ti,
24  Deixa ali diante do altar a tua oferta, e vai reconciliar-te primeiro com teu irmão e, depois, vem e apresenta a tua oferta.
25  Concilia-te depressa com o teu adversário, enquanto estás no caminho com ele, para que não aconteça que o adversário te entregue ao juiz, e o juiz te entregue ao oficial, e te encerrem na prisão.
26  Em verdade te digo que de maneira nenhuma sairás dali enquanto não pagares o último ceitil.
27  Ouvistes que foi dito aos antigos: Não cometerás adultério.
28  Eu, porém, vos digo, que qualquer que atentar numa mulher para a cobiçar, já em seu coração cometeu adultério com ela.
29  Portanto, se o teu olho direito te escandalizar, arranca-o e atira-o para longe de ti; pois te é melhor que se perca um dos teus membros do que seja todo o teu corpo lançado no inferno.


A paz do Senhor irmãos!

O que podemos dizer sobre a lei.

Jesus Cristo disse que não veio destruir a lei ou os profetas, mas CUMPRIR.

Lendo sobre esta passagem encontrei um estudo que dizia: "Jesus Cristo não estava concedendo uma nova lei nem modificando a antiga, mas, EXPLICANDO O VERDADEIRO SIGNIFICADO,    do antigo testamento. Jesus Cristo é o cumprimento do antigo testamento em todos os aspectos."


Com certeza somente Jesus Cristo poderia cumprir toda vontade de Deus, e veio como homem nos mostrar que é possível, passando por tudo que nós também passamos.

Por tanto pecamos se não seguirmos as observações de nosso Senhor Jesus Cristo sobre a lei do antigo atestamento, pois não deixou de ser palavra de Deus. Mas deixando a maneira velha de enxergar o mundo da forma que era passado de geração a geração, e receber o novo que vem do Senhor.

Será que também por muitas vezes não vivemos uma velha maneira de Ser, a maneira que o mundo se mostra com tantas permissibilidade, tratando o pecado por outros nomes para afastar o entendimento e a direção da verdadeira vontade de Deus.

O que ouvimos? são escolhas pessoais, maneira de ser, fragilidade humana, etc. Mas dizer que algo é pecado.. .se tornou até pecado, aos olhos humanos.

O pecado não está somente no ato, ou ação, mas sim na intenção, mesmo que o fato não for concretizado, e isso diferencia o conhecer cada coração e mente humana.. .e isso Deus conhece por isso seu julgamento é verdadeiro.

Que possamos limpar nossos corações e nossas mentes, buscar a direção da vontade de Deus em nossas vidas, nos auto investigar, avaliar, perante a Palavra de Deus, e decidir mudar conforme a direção de Deus.

Não nos predamos as convenções dos homens mas sim a de Deus.

Perguntas simples poderão ajudar a nos posicionar diante de  muitas questões, na hora de uma escolha.


Se Jesus Cristo veio para cumprir a Palavra de Deus... o que cabe a nós?

Prefere ouvir a Deus ou aos homens?
Com quem? e onde quero passar a Eternidade?
Em quem encontro o único Amor Verdadeiro?


Dai ao SENHOR a glória devida ao seu nome, adorai o SENHOR na beleza da santidade.(SL 29:2).

Glorificado é o nome do Senhor... Aleluias!
Senhor obrigado por suas Palavras...Glórias a Deus!
Guarda-nos Senhor. 

Somos propriedade Tua
Servos e ovelhas do Teu pasto.(SL 100:3).


Glórias a Deus aleluias!

Que a graça do Pai, Jesus Cristo e o Espírito Santo de Deus, ilumine e nos fortaleça no Caminho do SENHOR!

Jesus Cristo te Ama!
Ele é o Caminho e a Verdade e a Vida. Ninguém chega ao Pai se não for através, unicamente, de Jesus Cristo. (JO 14:6).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vamos orar
Soberano Deus e Eterno Pai! Entro em sua presença nesta hora, para pedir que abençoe essa pessoa que está orando comigo, Nas áreas: física, financeira, espiritual, conjugal, sentimental e familiar. Pai! Se por algum motivo, o inimigo estiver tramando algo, para atrapalhar os planos e sonhos dessa pessoa que é tão importante pra ti e para mim!
Nessa hora seja desfeito todo mal; em nome do Senhor Jesus Cristo; envia anjos ao redor da vida dela, e faz dela mais que vencedora...
Para que o nome do senhor seja glorificado através dessa oração.
( 1TIMÓTEO cap2- 1 ao 6 )