Quem sou eu

Minha foto
" 4 - Bem aventurado aquele a quem tu escolhes, e fazes chegar ati, para que habite em teus atrios; nós seremos fartos da bondade da tua casa e do teu santo templo. 5 - Com coisas tremendas em justiça nos responderás, ó Deus da nossa salvação; tu és a esperança de todas as extremidades da terra e daqueles que estão longe sobre o mar; " SALMO 65 (4;5)

terça-feira, 12 de junho de 2012

(SL 115:1-8). NÃO a nós, SENHOR, não a nós, mas ao teu nome dá glória, por amor da tua benignidade e da tua verdade. Vós, os que temeis ao SENHOR, confiai no SENHOR; ele é o seu auxílio e o seu escudo.

SALMO  115

1  NÃO a nós, SENHOR, não a nós, mas ao teu nome dá glória, por amor da tua benignidade e da tua verdade.
2  Porque dirão os gentios: Onde está o seu Deus?
3  Mas o nosso Deus está nos céus; fez tudo o que lhe agradou.
4  Os ídolos deles são prata e ouro, obra das mãos dos homens.
5  Têm boca, mas não falam; olhos têm, mas não vêem.
6  Têm ouvidos, mas não ouvem; narizes têm, mas não cheiram.
7  Têm mãos, mas não apalpam; pés têm, mas não andam; nem som algum sai da sua garganta.
8  A eles se tornem semelhantes os que os fazem, assim como todos os que neles confiam.

"Este salmo se divide em duas partes, 
do 1 ao 8 - A primeira  parte o Senhor descreve a crença que muitos tinham e com certeza ainda se vê nos nossos dias, pessoas que não se satisfazem em confiar apenas em Deus, mas tem de ter ídolos, de prata, ouro, pedra, madeira, cerâmica, metal, papel etc.. para lhe dirigir orações e  confiança, ao invés de dedicar total e plena confiança em Deus.. um Deus invisível mas real..

Temos de estar atentos para não nos tornam como os gentios, que tem a necessidade de prostrar perante ídolos e imagens, sim os gentios e que tinham por cultura fazer imagens de esculturas e fundição.

Em toda a Escritura o Senhor abomina a exaltação a imagens, a necessidade de se prostrar a esculturas, pois temos um Deus vivo, que faz maravilhas em nossas vidas.  Aqueles não se conformam em apenas orar há um Deus, invisível... mas o ÚNICO REAL, pois os outros são apenas histórias que vem da própria vontade dos homens, e exaltam mais a criatura do que o Criador.

 RM cap.1-22e 23 nos diz: 
22  Dizendo-se sábios, tornaram-se loucos.
23  E mudaram a glória do Deus incorruptível em semelhança da imagem de homem corruptível, e de aves, e de quadrúpedes, e de répteis.

1º Timóteo cap.2


3  Porque isto é bom e agradável diante de Deus nosso Salvador,

4  Que quer que todos os homens se SALVEM, e venham ao conhecimento da VERDADE.

5  Porque há um só DEUS, e um só Mediador entre Deus e os homens, JESUS CRISTO homem.
6  O qual se deu a si mesmo em preço de redenção por todos, para servir de testemunho a seu tempo.

O único é merecedor de ser Glorificado, honrado e exaltado é Deus."

continuação salmo 115
9  Israel, confia no SENHOR; ele é o seu auxílio e o seu escudo.
10  Casa de Arão, confia no SENHOR; ele é o seu auxílio e o seu escudo.
11  Vós, os que temeis ao SENHOR, confiai no SENHOR; ele é o seu auxílio e o seu escudo.
12  O SENHOR se lembrou de nós; ele nos abençoará; abençoará a casa de Israel; abençoará a casa de Arão.
13  Abençoará os que temem ao SENHOR, tanto pequenos como grandes.
14  O SENHOR vos aumentará cada vez mais, a vós e a vossos filhos.
15  Sois benditos do SENHOR, que fez os céus e a terra.
16  Os céus são os céus do SENHOR; mas a terra a deu aos filhos dos homens.
17  Os mortos não louvam ao SENHOR, nem os que descem ao silêncio.
18  Mas nós bendiremos ao SENHOR, desde agora e para sempre. Louvai ao SENHOR.

A segunda parte, a Palavra nos diz em quem devemos realmente confiar, quem é em nosso auxílio e escudo, a quem devemos temer, lembrando que os mortos descem ao silêncio, mas nós os que ainda permanecemos na terra é que cabe glorificar o nome do Senhor todos os dias. 

Buscar verdadeiramente a Deus, e em seus preceitos, não estou pregando religião, pois quem salva é Deus, mas falo sobre as Escrituras de Deus, falando sobre o compromisso que devemos ter com o Senhor e com as coisas de Deus, pois nas Escrituras encontramos a vontade de Deus escrita, para que possamos seguir em seu Caminho, Verdade e Vida. 

Temos de usar as Escrituras como filtro, e comprovar se o que os homens dizem, ditam e pregam, estão realmente de acordo com a vontade de Deus, as Escrituras não podem ser substituídas nem comparadas por escritos que o homem produz segundo tradições e preceitos que lhes agradam.

Avaliai as coisas Espirituais, pois o Senhor nos alertou a 2000 mil anos atrás, que viriam tentativas de deturpar a Palavra de Deus.. com ataques vindo do mundo Espiritual por isso está escrito:

Gálatas cap.1:


8  Mas, ainda que nós mesmos ou um anjo do céu vos anuncie outro evangelho além do que já vos tenho anunciado, seja anátema.

Não há que se esperar nenhuma nova revelação pública antes da vinda gloriosa e manifestação de nosso Senhor Jesus Cristo. ( 1TM 5:14;  Tito 2:13).

Cuidado com revelações e aparições vindas do mundo Espiritual, se não oferecessem perigo o Senhor não teria nos alertado.

Ninguém vai poder dizer que Deus deixou de fazer algo em nosso benefício, mas será que podemos dizer o mesmo, que fazemos tudo para o nosso Deus, devemos sempre lembrar das palavra de Jesus Cristo no Evang.  João cap.14:21 - Aquele que tem os meus mandamentos e os guarda, este é o que me ama; e aquele que me ama será amado de meu Pai, e eu o amarei e me manifestarei a ele.



Glórias a Deus Aleluias 


Que a graça do Pai, Jesus Cristo e o Espírito Santo de Deus, no fortaleça nos Caminho do Senhor.

Jesus Cristo te Ama!
Ele é o Caminho e a Verdade e a Vida.
Ninguém chega ao Pai se não for através, unicamente, de Jesus Cristo.(JO 14:6).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vamos orar
Soberano Deus e Eterno Pai! Entro em sua presença nesta hora, para pedir que abençoe essa pessoa que está orando comigo, Nas áreas: física, financeira, espiritual, conjugal, sentimental e familiar. Pai! Se por algum motivo, o inimigo estiver tramando algo, para atrapalhar os planos e sonhos dessa pessoa que é tão importante pra ti e para mim!
Nessa hora seja desfeito todo mal; em nome do Senhor Jesus Cristo; envia anjos ao redor da vida dela, e faz dela mais que vencedora...
Para que o nome do senhor seja glorificado através dessa oração.
( 1TIMÓTEO cap2- 1 ao 6 )