Quem sou eu

Minha foto
" 4 - Bem aventurado aquele a quem tu escolhes, e fazes chegar ati, para que habite em teus atrios; nós seremos fartos da bondade da tua casa e do teu santo templo. 5 - Com coisas tremendas em justiça nos responderás, ó Deus da nossa salvação; tu és a esperança de todas as extremidades da terra e daqueles que estão longe sobre o mar; " SALMO 65 (4;5)

terça-feira, 19 de junho de 2012

(SL 112:1-10). LOUVAI ao SENHOR. Bem-aventurado o homem que teme ao SENHOR, que em seus mandamentos tem grande prazer. A sua semente será poderosa na terra; a geração dos retos será abençoada.


 SALMO  112

1  LOUVAI ao SENHOR. Bem-aventurado o homem que teme ao SENHOR, que em seus mandamentos tem grande prazer.
2  A sua semente será poderosa na terra; a geração dos retos será abençoada.
3  Prosperidade e riquezas haverá na sua casa, e a sua justiça permanece para sempre.
4  Aos justos nasce luz nas trevas; ele é piedoso, misericordioso e justo.
5  O homem bom se compadece, e empresta; disporá as suas coisas com juízo;
6  Porque nunca será abalado; o justo estará em memória eterna.
7  Não temerá maus rumores; o seu coração está firme, confiando no SENHOR.
8  O seu coração está bem confirmado, ele não temerá, até que veja o seu desejo sobre os seus inimigos.
9  Ele espalhou, deu aos necessitados; a sua justiça permanece para sempre, e a sua força se exaltará em glória.
10  O impío verá isto e se enraivecerá; rangerá os dentes e se consumirá; o desejo dos ímpios percerá.

O Senhor se alegra com aqueles que seguem os seus preceitos, preceitos de paz, alegria, de viver em comunhão com os irmãos, de socorrer os necessitados, de evitar contendas, de dominar a língua para que dela só saia palavras que venham do Senhor para edificação dos irmãos.

Aquele que se compadece dos irmãos necessitados, doentes e aprisionados, como está na palavra do Senhor..o faz ao próprio Senhor.

MATEUS 25 

35  Porque tive fome, e destes-me de comer; tive sede, e destes-me de beber; era estrangeiro, e hospedastes-me;

36  Estava nu, e vestistes-me; adoeci, e visitastes-me; estive na prisão, e fostes ver-me.

37  Então os justos lhe responderão, dizendo: Senhor, quando te vimos com fome, e te demos de comer? ou com sede, e te demos de beber?
38  E quando te vimos estrangeiro, e te hospedamos? ou nu, e te vestimos?
39  E quando te vimos enfermo, ou na prisão, e fomos ver-te?
40  E, respondendo o Rei, lhes dirá: Em verdade vos digo que quando o fizestes a um destes meus pequeninos irmãos, a mim o fizestes.

Quando não fazemos aos necessitados como está escrito, deixamos de fazer ao Senhor.

41  Então dirá também aos que estiverem à sua esquerda: Apartai-vos de mim, malditos, para o fogo eterno, preparado para o diabo e seus anjos;
42  Porque tive fome, e não me destes de comer; tive sede, e não me destes de beber;
43  Sendo estrangeiro, não me recolhestes; estando nu, não me vestistes; e enfermo, e na prisão, não me visitastes.
44  Então eles também lhe responderão, dizendo: Senhor, quando te vimos com fome, ou com sede, ou estrangeiro, ou nu, ou enfermo, ou na prisão, e não te servimos?
45  Então lhes responderá, dizendo: Em verdade vos digo que, quando a um destes pequeninos o não fizestes, não o fizestes a mim.
46  E irão estes para o tormento eterno, mas os justos para a vida eterna.

Quantas pessoas sabemos que estão passando necessidades e muitas vezes vem em nossas portas pedindo um prato de comida, uma roupa, as vezes uma palavra amiga, e por muitas vezes deixamos de ajudar, pois é de costume falarmos não.. é verdade. .o não é algo que flui já automatizado em nossa fala, qualquer estranho que nos dirige um pedido de ajuda e as vezes até os amigos e familiares, o não já é algo preparado, sai da nossa boca como se fosse a única palavra que tivéssemos aprendido, com certeza, crescemos sendo ensinados a falar o não...

Hoje é um dia excelente para começar a praticar um novo vocabulário, quando um irmão surgir, estranho ou não, muitas vezes nem sabemos de onde, lhe pedindo uma ajuda.

Primeiro medite, avalie as condições reais, não leve em consideração que está ajudando agora para que  ele lhe ajude depois, apenas em ajudar um irmão que lhe pede ajuda e lembre-se, não das minhas palavras mas de nosso Senhor Jesus Cristo, para depois dar a resposta há pessoa que está a sua frente, independente de quem seja, amigo, familiar, ou um estranho.

5  O homem bom se compadece, e empresta; disporá as suas coisas com juízo;
6  Porque nunca será abalado; o justo estará em memória eterna.
8  O seu coração está bem confirmado, ele não temerá, até que veja o seu desejo sobre os seus inimigos.

O coração daqueles que confiam no Senhor, diz a palavra de Deus, que nunca será abalado, o confiar na palavra do Senhor é confiar em Deus, se fazer provas delas, verá que se provão verdadeiras, mas faça por amor, por confiança, não tente ao Senhor.

Testemunho:
Certa vez, em um escritório que trabalhava, fui grandemente perseguido, se eu fala-se algo estava errado, se não fala-se também estava errado, e senti a fúria espiritual sobre minha vida, usando os colegas de trabalho para destilar contendas e brigas, é fácil revidar as afrontas, mas coragem não se mede apenas no enfrentamento, mas sim em tomar as decisões certas, independente de quais sejam. 

A decisão que tomei foi de buscar na palavra de Deus, e lá encontrei que devemos orar por nossos inimigos, não revidar as afrontas e que nossa batalha não é contra a carne, nem contra o sangue mas sim contra os hostes espirituais. 

Foi o que fiz, orei por todos os que perseguiam, alguns se envergonhavam pois também conheciam a palavra de Deus, estes o Espírito Santo tocava profundamente mostrando o erro, outros não tinham coragem de falar nada na minha presença do que tinham vontade e se entocavam em suas salas.

Pedi ao Senhor que me muda-se de local de trabalho, enquanto continuava aquela batalha, e logo isto aconteceu, fui para um local com paz, e hoje quando volto naquele lugar, todos me recebem com alegria.


E como diz a palavra no Samo 112
1  LOUVAI ao SENHOR. Bem-aventurado o homem que teme ao SENHOR, que em seus mandamentos tem grande prazer.
7 Não temerá maus rumores; o seu coração está firme, confiando no SENHOR. 

Outro testemunho... Estava sem internet desde quinta feira passado, hoje é terça, e estava sem postar aqui no blogger, sem fazer as visitas e deixar mensagens da palavra de Deus.

Hoje preciso ver o resultado de um concurso que fiz, e como falei estava sem net, e com  dificuldade de ir em outro local para ver isto, e desde ontem anoite ainda estava sem, e resolvi olhar agora, até um pouco sem acreditar que poderia ter voltado pois para estar funcionando não depende diretamente de mim, e esta internet estar funcionando é somente pela glória e honra de Deus.

Então. .primeiro estou postando, e vou fazer as visitas.. somente depois irei ver o resultado do concurso.. .


Glórias a Deus Aleluias 

Que a graça do Pai, Jesus Cristo e o Espírito Santo de Deus, no fortaleça nos Caminho do Senhor.

Jesus Cristo te Ama!
Ele é o Caminho e a Verdade e a Vida.
Ninguém chega ao Pai se não for através, unicamente, de Jesus Cristo.(JO 14:6).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vamos orar
Soberano Deus e Eterno Pai! Entro em sua presença nesta hora, para pedir que abençoe essa pessoa que está orando comigo, Nas áreas: física, financeira, espiritual, conjugal, sentimental e familiar. Pai! Se por algum motivo, o inimigo estiver tramando algo, para atrapalhar os planos e sonhos dessa pessoa que é tão importante pra ti e para mim!
Nessa hora seja desfeito todo mal; em nome do Senhor Jesus Cristo; envia anjos ao redor da vida dela, e faz dela mais que vencedora...
Para que o nome do senhor seja glorificado através dessa oração.
( 1TIMÓTEO cap2- 1 ao 6 )