Quem sou eu

Minha foto
" 4 - Bem aventurado aquele a quem tu escolhes, e fazes chegar ati, para que habite em teus atrios; nós seremos fartos da bondade da tua casa e do teu santo templo. 5 - Com coisas tremendas em justiça nos responderás, ó Deus da nossa salvação; tu és a esperança de todas as extremidades da terra e daqueles que estão longe sobre o mar; " SALMO 65 (4;5)

sexta-feira, 29 de junho de 2012

(SL 103:1-22). BENDIZE, ó minha alma, ao SENHOR, e tudo o que há em mim bendiga o seu santo nome. Que farta a tua boca de bens, de sorte que a tua mocidade se renova como a da águia. Mas a misericórdia do SENHOR é desde a eternidade e até a eternidade sobre aqueles que o temem, e a sua justiça sobre os filhos dos filhos.


SALMO  103

1  BENDIZE, ó minha alma, ao SENHOR, e tudo o que há em mim bendiga o seu santo nome.
2  Bendize, ó minha alma, ao SENHOR, e não te esqueças de nenhum de seus benefícios.
3  Ele é o que perdoa todas as tuas iniqüidades, que sara todas as tuas enfermidades,
4  Que redime a tua vida da perdição; que te coroa de benignidade e de misericórdia,
5  Que farta a tua boca de bens, de sorte que a tua mocidade se renova como a da águia.
6  O SENHOR faz justiça e juízo a todos os oprimidos.
7  Fez conhecidos os seus caminhos a Moisés, e os seus feitos aos filhos de Israel.
8  Misericordioso e piedoso é o SENHOR; longânimo e grande em benignidade.
9  Não reprovará perpetuamente, nem para sempre reterá a sua ira.
10  Não nos tratou segundo os nossos pecados, nem nos recompensou segundo as nossas iniqüidades.
11  Pois assim como o céu está elevado acima da terra, assim é grande a sua misericórdia para com os que o temem.
12  Assim como está longe o oriente do ocidente, assim afasta de nós as nossas transgressões.
13  Assim como um pai se compadece de seus filhos, assim o SENHOR se compadece daqueles que o temem.
14  Pois ele conhece a nossa estrutura; lembra-se de que somos pó.
15  Quanto ao homem, os seus dias são como a erva, como a flor do campo assim floresce.
16  Passando por ela o vento, logo se vai, e o seu lugar não será mais conhecido.
17  Mas a misericórdia do SENHOR é desde a eternidade e até a eternidade sobre aqueles que o temem, e a sua justiça sobre os filhos dos filhos;
18  Sobre aqueles que guardam a sua aliança, e sobre os que se lembram dos seus mandamentos para os cumprir.
19  O SENHOR tem estabelecido o seu trono nos céus, e o seu reino domina sobre tudo.
20  Bendizei ao SENHOR, anjos seus, magníficos em poder, que cumpris as suas ordens,  obedecendo à voz da sua palavra.
21  Bendizei ao SENHOR, todos os seus exércitos, vós ministros seus, que executais o seu beneplácito.
22  Bendizei ao SENHOR, todas as suas obras, em todos os lugares do seu domínio; bendize, ó minha alma, ao SENHOR.


A paz do Senhor irmãos!

Se não fora o Senhor perdoar as nossas iniquidades e sarar nossas enfermidades, que seria do homem, e muitas enfermidades são espirituais, vidas dilaceradas pela ação do inimigo, corações endurecidos e outros muitas vezes rasgados por se desviar dos preceitos do Senhor, confiando no mundo e nas suas armadilhas.

Misericordioso é o Senhor, que nos liberta, nos mostra o Caminho, Jesus Cristo, assim como sempre teve um caminho para seu povo, agora temos o Caminho perfeito, o  Caminho que os antigos ansiavam por ver, por palavras que desejavam ouvir, e nós temos o privilégio de telas em nossas mãos.

O Senhor conhece nossa estrutura, ele nos fez, sabe de nossas fraquezas, que somos apenas pó, por isso, Ele vem a milênios, colocando em prática planos e esforços para restabelecer o relacionamento com os homens, mesmo nos desviando, ele nos Ama, e sempre, sempre.. deu provas deste Amor.  Glórias a Deus.. Aleluias pela sua misericórdia. 

11  Pois assim como o céu está elevado acima da terra, assim é grande a sua misericórdia para com os que o temem.
12  Assim como está longe o oriente do ocidente, assim afasta de nós as nossas transgressões.
13  Assim como um pai se compadece de seus filhos, assim o SENHOR se compadece daqueles que o temem.

Glórias a Deus, que nos protege como Pai.

17  Mas a misericórdia do SENHOR é desde a eternidade e até a eternidade sobre aqueles que o temem, e a sua justiça sobre os filhos dos filhos;

Deste a eternidade e até a eternidade, de filhos a filhos, para aqueles que o temem, aqueles que se querem achegar ao Senhor, não o temor de se afastar, mas sim o de respeito ao Senhor, aos seus preceitos e mandamentos, pois o Senhor é o Criador, Justo e Santo, e muitas vezes nós queremos ser justificados... erramos por não conhecermos as Escrituras do Senhor.

5  Que farta a tua boca de bens, de sorte que a tua mocidade se renova como a da águia.
A nossa mocidade se renova como a da águia, (a águia chega aos 70 anos de idade, mas aos 40 anos seu bico, unhas e asas, perdem a rigidez e estão envelhecidos, deixando a ave num dilema: morte, porque suas armas de caça já não estão aptos para suas necessidades, ou renovação, mas como renovação? A palavra do Senhor, nunca é proferida em vão, vejamos... como é esta renovação- ela, a águia, procura uma encosta onde pode ficar isolada e protegida, neste local, bate o bico nas pedras, até que arranque, suporta a dor até que nasça e cresça um novo, com o novo  bico, arranca as garras velhas, para que nasçam novas, mais uma vez suportando a dor, por ultimo, arranca as velhas penas, e assim depois de renovada, suportando toda dor, ela voa novamente, para viver por mais 30 anos.)  

Para vivermos no Senhor, também temos de sermos transformados em novas criaturas, deixar o velho e viver o novo, e este novo são os ensinamentos de Jesus Cristo, a vontade de Deus, não a nossa vontade, a vontade do homem é velha, se reverte ao orgulho, a corrupção, a avareza, a prostituição, a idolatria, a falta de amor...etc..

Arrancar esta velha vontade,  é dar lugar para crescer a vontade de Deus para nossas vidas, pois assim como na águia.. .este velho só nos causam dores e arranca-los.. também vai  nos causar dilemas.. .pois a vontade da carne do homem é viver conforme a sua inclinação, arrancar as vontades da carne e dar lugar a vontade do Espírito Santo de Deus,  e isto é uma batalha, a carne, a vontade do velho homem, vai se sentir agredida, confrontada, atacada, e vai mesmo, pois é uma batalha entre a carne e o Espírito, que muitos não querem passar, nem enfrentar, preferem viver o velho, sofrendo, e serem condenados a morte certa, do que arrancar estes males e dar lugar a vontade de Deus... 

A nossa parte nesta transformação é arrancar este velho modo de viver e deixá-lo para trás... é o que o Senhor nos pede. Na verdade, na verdade te digo que aquele que não nascer de novo não pode ver o Reino de Deus. ( JO cap. 3-3).

O novo, é viver conforme a vontade de Deus, e o Senhor nos fortalecerá nesta decisão, nos apoiando e nos protegendo, como sempre o fez e faz, só espera que coloquemos em nossos corações a vontade se sermos transformados, e o desejo de sermos renovados conforme a vontade de Deus. .não conforme a nossa. 

E quando voltamos ao Senhor, quando buscamos a casa do Pai, quando confessamos nossos pecados, e pedimos perdão a Deus, diz a palavra do Senhor, que ele nos recebe de braços abertos..se alegra, e faz festas pelo nosso retorno, como o filho pródigo que estava morto e reviveu.. Glórias a Deus..( LC-cap.15 - 11 ao 32).

E assim o Senhor nos renovará, não somente nesta vida, mas também, eternamente.

Bendizei ao Senhor, todas as suas obras, em todos os lugares do seu domínio. Bendize ó minha alma, ao SENHOR.


Glórias a Deus aleluias!

Que a graça do Pai, Jesus Cristo e o Espírito Santo de Deus, ilumine e nos fortaleça no Caminho do SENHOR!

Jesus Cristo te Ama!
Ele é o Caminho e a Verdade e a Vida. Ninguém chega ao Pai se não for através, unicamente, de Jesus Cristo. (JO 14:6).


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vamos orar
Soberano Deus e Eterno Pai! Entro em sua presença nesta hora, para pedir que abençoe essa pessoa que está orando comigo, Nas áreas: física, financeira, espiritual, conjugal, sentimental e familiar. Pai! Se por algum motivo, o inimigo estiver tramando algo, para atrapalhar os planos e sonhos dessa pessoa que é tão importante pra ti e para mim!
Nessa hora seja desfeito todo mal; em nome do Senhor Jesus Cristo; envia anjos ao redor da vida dela, e faz dela mais que vencedora...
Para que o nome do senhor seja glorificado através dessa oração.
( 1TIMÓTEO cap2- 1 ao 6 )