Quem sou eu

Minha foto
" 4 - Bem aventurado aquele a quem tu escolhes, e fazes chegar ati, para que habite em teus atrios; nós seremos fartos da bondade da tua casa e do teu santo templo. 5 - Com coisas tremendas em justiça nos responderás, ó Deus da nossa salvação; tu és a esperança de todas as extremidades da terra e daqueles que estão longe sobre o mar; " SALMO 65 (4;5)

quinta-feira, 21 de junho de 2012

(SL 110:1-7). DISSE o SENHOR ao meu Senhor: Assenta-te à minha mão direita, até que ponha os teus inimigos por escabelo dos teus pés.



SALMO 110

1  DISSE o SENHOR ao meu Senhor: Assenta-te à minha mão direita, até que ponha os teus inimigos por escabelo dos teus pés.

2  O SENHOR enviará o cetro da tua fortaleza desde Sião, dizendo: Domina no meio dos teus inimigos.
3  O teu povo se apresentará voluntariamente no dia do teu poder, com santos ornamentos; como vindo do próprio seio da alva, será o orvalho da tua mocidade.
4  Jurou o SENHOR, e não se arrependerá: tu és um sacerdote eterno, segundo a ordem de Melquisedeque.
5  O Senhor, à tua direita, ferirá os reis no dia da sua ira.
6  Julgará entre as nações; enchê-las-á de cadáveres; ferirá os cabeças de grandes terras.
7  Pelo caminho, dessedentar-se-á no ribeiro e prosseguirá de cabeça erguida.


A paz do Senhor irmãos!

Neste Salmo é relatado o Reino, o Sacerdócio e a Vitória do Messias, pois é um Reino e um Sacerdócio Eterno, e a Vitória de Cristo é declarada e vai se cumprir como todas as profecias. O Senhor Jesus Cristo voltará para julgar o mundo e Reinar Eternamente. 

O salmista Davi no versículo 1 vislumbra a visão de Jesus Cristo.  Por isso Jesus Cristo no Evangelho de MT 22- 41 ao 46, Ensina que Cristo não poderia ser filho de Davi. .sendo que o próprio em espírito chama o Cristo de Senhor.

Cristo seria da descendência de Davi mas somente pela carne... não da parte Divina. Jesus Cristo teria de vir como homem, passar tudo que passamos, ter uma descendência e foi da descendência real de Davi, mas isso nada acrescentou a Divindade de Cristo .. pois ele já existia desde sempre..Ev. João cap.17-24. "  Pai, aqueles que me deste quero que, onde eu estiver, também eles estejam comigo, para que vejam a minha glória que me deste; porque tu me hás amado antes da crianção do mundo."

Romanos cap. 1
1 PAULO, servo de Jesus Cristo, chamado para apóstolo, separado para o evangelho de Deus.
2  O qual antes prometeu pelos seus profetas nas santas escrituras,
3  Acerca de seu Filho, que nasceu da descendência de Davi segundo a carne,
4 Declarado Filho de Deus em poder, segundo o Espírito de santificação, pela ressurreição dos mortos, Jesus Cristo, nosso Senhor,

Como escreveu Paulo nos vers. 3 e 4 sobre Jesus Cristo, nasceu da descendência de Davi mas segundo a carne, e Declarado Filho de Deus em poder, segundo o Espírito de Santificação.

O mesmo se aplica a questão de Maria, uma serva do Senhor, escolhida por Deus, mas em nada acrescentou a Divindade de Cristo, pois como o próprio Jesus Cristo o disse, no evangelho de João, ele já existe em Honras e Glórias antes da existência do mundo, ele tinha de nascer de uma mulher, e Maria foi a escolhida por Deus. Tem de ser respeitada como todos os irmãos e todos os servos de Deus.. pois foi um instrumento de Deus nesta terra.

Por tanto como todo o respeito a Maria a Serva do Senhor, do Deus Altíssimo,  não tem como dizer que Maria é a mãe de Deus.

E para meditação, fica Marcos cap.3 apartir do vers. 31 e Lucas 11-27 e 28.

Aqueles que conhecem as Escrituras nunca poderão falar algo contra, muito menos julgar os servos do Senhor e seus ungidos, e o escrever o que está nas Escrituras.. não pode ser entendido como um ataque aos servos de Deus, seja Davi, Moisés.. Paulo ou Maria....

Se alguém levantar a voz contra os ungidos do Senhor estarão errando, e também aqueles que buscarem mais na criatura do que no Criador também estarão errando.

Em nenhuma parte das Escrituras se vê adoração a homens, no antigo testamento, nunca se viu adoração a Moisés nem antes e muito menos depois que ele morreu, não se tinha culto pedindo a intercessão de Abraão, mesmo sendo considerado o amigo de Deus, nem a Moisés que foi um instrumento do Senhor, nem a Davi que foi considerado o homem com coração segundo o coração de Deus, nem a qualquer um dos profetas e servos de Deus. Pois as Escrituras proibem a adoração a homens e imagens de quem quer se seja, Êxodo cap. 20 e em Isaías cap 8.. o Senhor diz. .se temos um Deus vivo, porque procurar os mortos.

A adoração deve ser a Deus e o único intercessor segundo a bíblia é Jesus Cristo.

1Timóteo Cap.2
3  Porque isto é bom e agradável diante de Deus nosso Salvador,
4  Que quer que todos os homens se salvem, e venham ao conhecimento da verdade.
5  Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem.
6  O qual se deu a si mesmo em preço de redenção por todos, para servir de testemunho a seu tempo.

Portanto devemos respeito aos Servos e ungidos do Senhor, e buscar a intercessão de Nosso Senhor Jesus Cristo e a adoração ao nosso Deus.



Glórias a Deus aleluias!

Que a graça do Pai, Jesus Cristo e o Espírito Santo de Deus, ilumine e nos fortaleça no Caminho do SENHOR!

Jesus Cristo te Ama!
Ele é o Caminho e a Verdade e a Vida. Ninguém chega ao Pai se não for através, unicamente, de Jesus Cristo. (JO 14:6).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vamos orar
Soberano Deus e Eterno Pai! Entro em sua presença nesta hora, para pedir que abençoe essa pessoa que está orando comigo, Nas áreas: física, financeira, espiritual, conjugal, sentimental e familiar. Pai! Se por algum motivo, o inimigo estiver tramando algo, para atrapalhar os planos e sonhos dessa pessoa que é tão importante pra ti e para mim!
Nessa hora seja desfeito todo mal; em nome do Senhor Jesus Cristo; envia anjos ao redor da vida dela, e faz dela mais que vencedora...
Para que o nome do senhor seja glorificado através dessa oração.
( 1TIMÓTEO cap2- 1 ao 6 )