Quem sou eu

Minha foto
" 4 - Bem aventurado aquele a quem tu escolhes, e fazes chegar ati, para que habite em teus atrios; nós seremos fartos da bondade da tua casa e do teu santo templo. 5 - Com coisas tremendas em justiça nos responderás, ó Deus da nossa salvação; tu és a esperança de todas as extremidades da terra e daqueles que estão longe sobre o mar; " SALMO 65 (4;5)

domingo, 24 de abril de 2011

(MC 8:34-38). Tome a sua Cruz, e siga-me.

Marcos 8

34 E chamando a si a multidão, com os seus discípulos, disse-lhes: Se alguém quiser vir após mim, negue-se a si mesmo, e tome a sua cruz, e siga-me.

A paz do Senhor irmãos!

Deus nos diz, se quiser vir após mim, deixe o seu "Eu" para trás, aparta-te do orgulho da inveja, das contendas, da ira, de colocar o mundo em primeiro lugar em suas vidas.

35 Porque qualquer que quiser salvar a sua vida, perdê-la-á, mas, qualquer que perder a sua vida por amor de mim e do evangelho, esse a salvará.

Neste versículo nos mostra que para o homem é impossível salvar a própria vida, esta benção vem pela graça de Deus e não pelo homem, foi Jesus Cristo que morreu na cruz por nós, a salvação não é por nossas obras, aquele que deixar sua vida nas mãos de Cristo, amar a Deus e seus irmãos este está no amor de Deus e de Cristo.

36 Pois, que aproveitaria ao homem ganhar todo o mundo e perder a sua alma?

O homem pode ganhar riquezas grandiosas aqui nesta terra, comprar até metade do mundo, mas que adiantaria, não deve esquecer que é apenas pó e para o pó voltará, e será que está fazendo algo para salvação de sua alma, será que tem consciência que o dinheiro e riquezas não compra uma vida e muito menos a vida com Deus?

37 Ou, que daria o homem pelo resgate da sua alma?

Que homem poderá pagar pela sua alma, será que tem na bolsa de valores algum pregão para salvamento da alma.

Antigamente os líderes religiosos, numa manipulação de poder, enganavam os humildes se colocando como representantes de Deus na terra e "vendia salvação" através da exploração da fé das pessoas e escondendo além das escrituras também a Verdade que esta nas escrituras, interpretando de forma que atende-se seus interesses e a custa de sangue dos verdadeiros profetas do Senhor, que foram queimados, torturados e mortos.

Mas que o homem poderia oferecer por sua alma?

38 Porquanto, qualquer que, entre esta geração adúltera e pecadora, se envergonhar de mim e das minhas palavras, também o Filho do homem se envergonhará dele, quando vier na glória de seu Pai, com os santos anjos.

Para muitos Cristãos, as escrituras ainda é um livro secreto, ou apenas de referência, ultrapassado.

Misericórdia, como as palavras de Deus podem ser ultrapassadas. Será que Deus mudou, não é o mesmo?

Ler livros seculares, técnicos etc, lhe concede olhares de pessoa culta, quando lhe veem lendo as escrituras, lhe julga um fraco, ou até fanático e que esta leitura não deveria ser feita em qualquer local.

Misericórdia, será que o buscar de Deus, que criou tudo que existe tem de ter lugar próprio para isto, se possível escondido? será que o homem está em primeiro lugar, acima de Deus? Não Irmãos o buscar de Deus não pode ter horário marcado nem local específico nem tão pouco ser julgado, muito menos se sentir envergonhado por isto, tem ser com verdade, com amor todos os segundos do dia.

Que a graça de Deus, Jesus Cristo e o Espírito Santo de Deus esteja sobre nós. Amém!




Glórias a Deus aleluias!

Que a graça do Pai, Jesus Cristo e o Espírito Santo de Deus, ilumine e nos fortaleça no Caminho do SENHOR!

Jesus Cristo te Ama!
Ele é o Caminho e a Verdade e a Vida. Ninguém chega ao Pai se não for através, unicamente, de Jesus Cristo. (JO 14:6).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vamos orar
Soberano Deus e Eterno Pai! Entro em sua presença nesta hora, para pedir que abençoe essa pessoa que está orando comigo, Nas áreas: física, financeira, espiritual, conjugal, sentimental e familiar. Pai! Se por algum motivo, o inimigo estiver tramando algo, para atrapalhar os planos e sonhos dessa pessoa que é tão importante pra ti e para mim!
Nessa hora seja desfeito todo mal; em nome do Senhor Jesus Cristo; envia anjos ao redor da vida dela, e faz dela mais que vencedora...
Para que o nome do senhor seja glorificado através dessa oração.
( 1TIMÓTEO cap2- 1 ao 6 )