Quem sou eu

Minha foto
" 4 - Bem aventurado aquele a quem tu escolhes, e fazes chegar ati, para que habite em teus atrios; nós seremos fartos da bondade da tua casa e do teu santo templo. 5 - Com coisas tremendas em justiça nos responderás, ó Deus da nossa salvação; tu és a esperança de todas as extremidades da terra e daqueles que estão longe sobre o mar; " SALMO 65 (4;5)

quinta-feira, 14 de abril de 2011

(2 RS 3:18), Deus de vida e de Vitórias.



2REIS CAP.3

Jorão rei de Israel, solicita ajuda dos reis de Judá Josafá e de Edom, para sair a peleja contra os filhos de Moabe. E lhe dá a direção

8 E ele disse: Por que caminho subiremos? Então disse ele: Pelo caminho do deserto de Edom.

Neste versículo, o rei de Israel, o qual não seguia e nem guardava o caminho do Senhor, seguia os profetas de baal, guiou o os reis pelo caminho do deserto, sem consultar ao Senhor, fez escolha, com certeza orientado pelos profetas que não serviam a Deus, e entraram por caminhos sem sustentação, caminhos incertos e perigosos.

9 E partiram o rei de Israel, o rei de Judá e o rei de Edom; e andaram rodeando com uma marcha de sete dias, e não havia água para o exército e nem para o gado que os seguia.

Quando estavam a longos dias de marcha, faltava água para os exércitos que os acompanhavam e também para os animas de combate e de carga, e se viram como presas fáceis aos inimigos, faltou a água da vida e do conhecimento de Deus, faltou humildade e temor, faltou prudência e confiança naquele que tudo pode.

O rei de Judá, que seguia os caminhos do Senhor, mas que nesta situação se aventurou na batalha por imprudência ou talvez acreditando que tudo estivesse de acordo com o Senhor, buscou uma referência do Deus altíssimo naquela situação de morte certa, procurou se existia um profeta do Senhor, para se humilhar e dizer, com certeza, Senhor somos nada e precisamos de ti, hoje amanha e para todo sempre.

13 Mas Eliseu disse ao rei de Israel: Que tenho eu contigo? Vai aos profetas de teu pai e aos profetas de tua mãe. Porém o rei de Israel lhe disse: Não, porque o SENHOR chamou a estes três reis para entregá-los nas mãos dos moabitas.

Aquele que conhece ao Senhor, não deve servir ou se aventurar em doutrinas estranhas, a deuses que não é Deus, só existe um Deus, ao qual devemos servir. Nesta passagem podemos observar o quanto o homem, ao se achar farto de entendimento de orgulho e de soberba, é quando ele é o mais dos miseráveis dos homens, pois conhecendo o Poder do Senhor, sabendo que ele pode fazer o impossível, mesmo assim não teme e não serve ao Senhor.

14 E disse Eliseu: Vive o SENHOR dos Exércitos, em cuja presença estou, que se eu não respeitasse a presença de Josafá, rei de Judá, não olharia para ti nem te veria.

O amor de Deus está com aqueles que o ama, que o segue e o teme.

16 E disse: Assim diz o SENHOR: Fazei neste vale muitas covas.

17 Porque assim diz o SENHOR: Não vereis vento, e não vereis chuva; todavia este vale se encherá de tanta água, que bebereis vós, o vosso gado e os vossos animais.

20 E sucedeu que, pela manhã, oferecendo-se a oferta de alimentos, eis que vinham as águas pelo caminho de Edom; e a terra se encheu de água.


Por que Deus revelou ao profeta, que não veriam ventos nem chuva? Para que depois da benção do Senhor, o homem não disse-se, foi obra da natureza, que porventura não foi o vento que trouxe as nuvens e as águas não vieram com as nuvens, MISERICÓRDIA, Deus agiu desta forma para que não houve-se dúvidas que ele é Deus e por ele tudo se faz e tudo se desfaz.

18 E ainda isto é pouco aos olhos do SENHOR; também entregará ele os moabitas nas vossas mãos.

Para que não ficasse nenhuma dúvida do Poder do Senhor, além de ter salvo a vida, também lhes entregou a vitória sobre seus inimigos.

Nosso Deus é maravilhoso, faz o impossível para aqueles que o teme, que o segue e que o ama, mas não só maravilhas físicas, mas também, livramentos e curas, ele sara sua alma e Espírito, lhe tirando toda tristeza e desprezo e lhe ofertando uma vida alegre e feliz na presença de Deus.

Obrigado Senhor por tudo que tem feito na minha vida, pelo que meus olhos vêem e pelo que eles não vêem, pela saúde, família, amigos, por guiar meu caminho. Pai sem ti eu seria nada e não habitaria neste mundo, guia-me no teu caminho para que eu possa receber a luz de vosso Amor, obrigado pela salvação através de seu filho Jesus Cristo nosso Senhor, obrigado meu Deus e meu Pai.

Glórias a vós, tu é o Deus do impossível e o Deus do universo, tu é merecedor de toda a honra e toda a glória, hoje, amanha e para todo sempre. Amém!!!.

Glórias a Deus aleluias!

Que a graça do Pai, Jesus Cristo e o Espírito Santo de Deus, ilumine e nos fortaleça no Caminho do Senhor.

Jesus Cristo te Ama!
Ele é o Caminho e a Verdade e a Vida.
Ninguém chega ao Pai se não for através, unicamente, de Jesus Cristo. (JO 14:6).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vamos orar
Soberano Deus e Eterno Pai! Entro em sua presença nesta hora, para pedir que abençoe essa pessoa que está orando comigo, Nas áreas: física, financeira, espiritual, conjugal, sentimental e familiar. Pai! Se por algum motivo, o inimigo estiver tramando algo, para atrapalhar os planos e sonhos dessa pessoa que é tão importante pra ti e para mim!
Nessa hora seja desfeito todo mal; em nome do Senhor Jesus Cristo; envia anjos ao redor da vida dela, e faz dela mais que vencedora...
Para que o nome do senhor seja glorificado através dessa oração.
( 1TIMÓTEO cap2- 1 ao 6 )