Quem sou eu

Minha foto
" 4 - Bem aventurado aquele a quem tu escolhes, e fazes chegar ati, para que habite em teus atrios; nós seremos fartos da bondade da tua casa e do teu santo templo. 5 - Com coisas tremendas em justiça nos responderás, ó Deus da nossa salvação; tu és a esperança de todas as extremidades da terra e daqueles que estão longe sobre o mar; " SALMO 65 (4;5)

sábado, 2 de abril de 2016

(1º CO 12:12-27). A união é de Deus

1º Coríntios 12

12 Porque, assim como o corpo é um, e tem muitos membros, e todos os membros, sendo muitos, são um só corpo, assim é Cristo também.
13 Pois todos nós fomos batizados em um Espírito, formando um corpo, quer judeus, quer gregos, quer servos, quer livres, e todos temos bebido de um Espírito.
14 Porque também o corpo não é um só membro, mas muitos.


15 Se o pé disser: Porque não sou mão, não sou do corpo; não será por isso do corpo?

16 E se a orelha disser: Porque não sou olho não sou do corpo; não será por isso do corpo?
17 Se todo o corpo fosse olho, onde estaria o ouvido? Se todo fosse ouvido, onde estaria o olfato?


18 Mas agora Deus colocou os membros no corpo, cada um deles como quis.

19 E, se todos fossem um só membro, onde estaria o corpo?
20 Assim, pois, há muitos membros, mas um corpo.


21 E o olho não pode dizer à mão: Não tenho necessidade de ti; nem ainda a cabeça aos pés: Não tenho necessidade de vós.


22 Antes, os membros do corpo que parecem ser os mais fracos são necessários;

23 E os que reputamos serem menos honrosos no corpo, a esses honramos muito mais; e aos que em nós são menos decorosos damos muito mais honra.
24 Porque os que em nós são mais nobres não têm necessidade disso, mas Deus assim formou o corpo, dando muito mais honra ao que tinha falta dela;
25 Para que não haja divisão no corpo, mas antes tenham os membros igual cuidado uns dos outros.


26 De maneira que, se um membro padece, todos os membros padecem com ele; e, se um membro é honrado, todos os membros se regozijam com ele.

27 Ora, vós sois o corpo de Cristo, e seus membros em particular.

A paz do Senhor irmãos!
O Senhor direciona a sua  palavra para dissipar as contendas dentro das igrejas,  usando como analogia os membros de um corpo.  As mãos poderia dizer: não necessito dos pés?   ou o Olho dizer não preciso do nariz?. E foram citados apenas os membros vistos pelos olhos, poderíamos também analisar a importância de membros, partes do corpo que não são vistos pelos olhos do homem, mas que são vitais, como: Coração, Figado, Pulmões, Intestino(também chamado de "anjo da guarda" da integridade da saúde). etc. Para mostrar que existem partes do corpo, mesmo não vistas, que tem suma importância para o bem de todo o corpo. 

Por isso Paulo ministrou este ensino para acabar com as divisões dentro da igreja e da comunidade, mostrando que todos tem importância naquilo que se propõe a fazer perante Deus. Porém muitos membros acabam se deixando envaidecer pelo "status" ou visibilidade que alguma ocupação exige dentro da igreja, e não conseguem enxergar que  a vaidade é inimiga do bom trabalho que se realiza para Deus. Corações ensoberbecidos dificilmente agradarão a Deus. Poderão até expulsar demônios, fazer curas e maravilhas, mas, correm o risco de na presença de Deus, ouvir a seguinte resposta: 

Mateus 7
22 Muitos me dirão naquele dia: Senhor, Senhor, não profetizamos nós em teu nome? e em teu nome não expulsamos demônios? e em teu nome não fizemos muitas maravilhas?
23 E então lhes direi abertamente: Nunca vos conheci; apartai-vos de mim, vós que praticais a iniqüidade.

A união e a paz é de Deus, temos de entender em qual função podemos fazer o nosso melhor para Deus, e assim o façamos. Não para obter o agrado de Deus, pois não somos merecedores, nem honras dos homens, mas como servos que os somos, cumprir com nossa obrigação  e felizes por isto. Virão sim as tribulações, mas no Senhor resistiremos. Deus conhece nossos corações, sabe quando buscamos com sinceridade. Não podemos querer  tentar enganar ao Senhor.

A desunião é algo que pode começar dentro de casa e se arrastar para a igreja, ou, dentro do serviço e e contaminar nossa casa,  ou vice-versa. Temos de ter atenção e vigiarmos em todo o tempo. Divisões não é do Senhor. Não podemos agir e nem ao menos pensar que nossas atividades são mais importantes do que outras, ou que sejam menos importantes também. 

Temos de buscar forças para resistir aquela vontade enorme de discutir para que a nossa, "HONRA, VONTADE, ORGULHO, OPINIÃO, DETERMINAÇÃO. etc"  seja respeitada a todo custo, ou, esteja tomando frente da "Humildade, Compreensão, Sabedoria, Perdão, Mansidão".  Assim sendo, não consigamos ouvir a voz do Espírito Santo de Deus e  nem colocar em prática os direcionamentos de Jesus Cristo. Sem estes preceitos veremos nossas vidas em perfeitas tribulações.

Que possamos orar a Deus, pedir a Jesus Cristo revestimento para nossa família, viver e buscar viver  praticando a união. 


Glórias a Deus.. Aleluias!

Que a Graça do Pai, Jesus Cristo e o Espírito Santo de Deus,
Ilumine e nos fortaleça no Caminho do Senhor.

Jesus Cristo te Ama!
Ele é o Caminho e a Verdade e a Vida. 

Ninguém chega ao Pai se não for através, unicamente, de Jesus Cristo. (JO 14:6).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vamos orar
Soberano Deus e Eterno Pai! Entro em sua presença nesta hora, para pedir que abençoe essa pessoa que está orando comigo, Nas áreas: física, financeira, espiritual, conjugal, sentimental e familiar. Pai! Se por algum motivo, o inimigo estiver tramando algo, para atrapalhar os planos e sonhos dessa pessoa que é tão importante pra ti e para mim!
Nessa hora seja desfeito todo mal; em nome do Senhor Jesus Cristo; envia anjos ao redor da vida dela, e faz dela mais que vencedora...
Para que o nome do senhor seja glorificado através dessa oração.
( 1TIMÓTEO cap2- 1 ao 6 )