Quem sou eu

Minha foto
" 4 - Bem aventurado aquele a quem tu escolhes, e fazes chegar ati, para que habite em teus atrios; nós seremos fartos da bondade da tua casa e do teu santo templo. 5 - Com coisas tremendas em justiça nos responderás, ó Deus da nossa salvação; tu és a esperança de todas as extremidades da terra e daqueles que estão longe sobre o mar; " SALMO 65 (4;5)

terça-feira, 5 de abril de 2016

Orar é o cultivo de nossa comunhão com o Pai.

A paz do Senhor irmãos!

Uma postagem do Pr. Olavo Feijó, achei muito interessante uma frase do texto que diz: orar é o cultivo de nossa comunhão com o Pai. 

Irmãos Será que estamos tendo zelo pelo cultivo de nossa comunhão com Deus?



" Gotas Bíblicas
Então, por que orar?  -   Pr: Olavo Feijó

Mateus 6:8 - Não vos assemelheis, pois, a eles; porque vosso Pai sabe o que vos é necessário, antes de vós lho pedirdes.

Jesus criticou a postura tradicional dos praticantes da oração. Uma oração, disse Ele, não vale pela repetição de frases, nem deve parecer como uma longa lista de encomendas. “Não sejam iguais a eles, porque o seu Pai sabe do que vocês precisam, antes mesmo de o pedirem” (Mateus 6:8).

O Senhor conhece as nossas petições e conhece nossas reais necessidades. Ele sabe do que nós “precisamos”, independentemente das nossas explicações. Felizmente, nem todas as nossas demandas são atendidas ao pé da letra. Isto significa dizer que a providência divina é o maior seguro que temos, capaz de nos livrar dos perigos de nossa imaturidade espiritual.

Todavia, mesmo reconhecendo tudo isso, é válido perguntar: se não é só para pedir, para que serve a oração? É legítimo dizer que orar é o cultivo de nossa comunhão com o Pai. Orar é uma das formas de vivermos o amor do Pai por nós e nosso amor por Ele. Na oração que Jesus nos ensinou, o grande pedido é “venha o Teu Reino: seja feita a Tua vontade...”. Só então, reconhecemos que Ele satisfaz, realmente, nossas necessidade, representadas pelo “pão nosso de cada dia”. Orar é experimentar, diariamente, a bênção de termos um “Pai nosso”, que quer manter comunhão conosco, de acordo com a sabedoria e o amor que Ele tem por nós."


Que possamos cultivar e cuidar de nossa comunhão com o SENHOR, com dedicação e atenção em todo o tempo , o porvir, temos de entregar e confiar nas mãos e no agir de Deus.


Glórias a Deus.. Aleluias!

Que a Graça do Pai, Jesus Cristo e o Espírito Santo de Deus,
Ilumine e nos fortaleça no Caminho do Senhor.

Jesus Cristo te Ama!
Ele é o Caminho e a Verdade e a Vida. 
Ninguém chega ao Pai se não for através, unicamente, de Jesus Cristo. (JO 14:6).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vamos orar
Soberano Deus e Eterno Pai! Entro em sua presença nesta hora, para pedir que abençoe essa pessoa que está orando comigo, Nas áreas: física, financeira, espiritual, conjugal, sentimental e familiar. Pai! Se por algum motivo, o inimigo estiver tramando algo, para atrapalhar os planos e sonhos dessa pessoa que é tão importante pra ti e para mim!
Nessa hora seja desfeito todo mal; em nome do Senhor Jesus Cristo; envia anjos ao redor da vida dela, e faz dela mais que vencedora...
Para que o nome do senhor seja glorificado através dessa oração.
( 1TIMÓTEO cap2- 1 ao 6 )