Quem sou eu

Minha foto
" 4 - Bem aventurado aquele a quem tu escolhes, e fazes chegar ati, para que habite em teus atrios; nós seremos fartos da bondade da tua casa e do teu santo templo. 5 - Com coisas tremendas em justiça nos responderás, ó Deus da nossa salvação; tu és a esperança de todas as extremidades da terra e daqueles que estão longe sobre o mar; " SALMO 65 (4;5)

domingo, 3 de abril de 2016

A Soberania, Misericórdia e o Amor de Deus

Atos 5
38 E agora digo-vos: Dai de mão a estes homens, e deixai-os, porque, se este conselho ou esta obra é de homens, se desfará,
39 Mas, se é de Deus, não podereis desfazê-la; para que não aconteça serdes também achados combatendo contra Deus.

Atos  10

34 E, abrindo Pedro a boca, disse: Reconheço por verdade que Deus não faz acepção de pessoas;
35 Mas que lhe é agradável aquele que, em qualquer nação, o teme e faz o que é justo.



 Atos 11
17 Portanto, se Deus lhes deu o mesmo dom que a nós, quando havemos crido no Senhor Jesus Cristo, quem era então eu, para que pudesse resistir a Deus?


A  Paz do Senhor irmãos!
Nestas três passagens podemos fazer várias observações, mas o foco de hoje é sobre a Soberania, a Misericórdia e o Amor de Deus.

Os registro em Atos  5 nos mostra que Gamaliel tinha o discernimento que as coisas que não são de Deus, mais cedo ou mais tarde, são desmanteladas, dissipadas e não mais serão lembradas. Mas também se uma obra é de Deus nem prisões,  reis, até o mar não resistirá e abrirá se for necessário, nada poderá ficar  de pé, ou, resistir ao  Senhor.

Não somente as questões físicas são consideradas "barreiras" ou "impedimentos" a vontade de Deus, se isso é  possível,  mas também as questões culturais, "religiosas" e pessoais como encontramos em Atos 10. Observamos que mesmo dentro da igreja que se formou com os Apóstolos, membros ficaram espantados com a atitude de Pedro  ter ido a casa de uma pessoa estrangeira "ímpia" e até foi convocado a prestar esclarecimentos junto a igreja, que num primeiro momento  nos é saltado um sabor amargo, mas que se finda como algo doce, pois, foi para edificação da igreja,  constatar a misericórdia, a soberania e  o amor de Deus para sua criação sem discriminação.

Se tem o registro que aquele a quem Pedro foi direcionado, já tinha sido aprovado por Deus, (AT 10:1-6) este é ponto merecedor de nossa atenção, ser aprovado pelo Senhor. Deus não faz acepção de pessoas.  Deus se agrada daquele que o teme e segue seus ensinamentos, isto, em qualquer lugar e em qualquer nação. 

E foi neste contexto que Gamaliel entendeu que devemos aceitar a vontade de Deus, pois, o que não for do Senhor  será despedaçado e esquecido, e Pedro finaliza sua  "defesa" reconhecendo, se Deus aprovou, então, quem era ele, para não aceitar a soberania, a  misericórdia e o amor de Deus.

As vezes afirmamos sermos servos do Senhor e aceitar sua vontade, desde que a vontade de Deus esteja  balizada com a nossa. O "Eu" é que deve ser atendido, mimado e saciado.

Queremos o Amor e a Misericórdia de Deus, mas, ao vermos outras pessoas, de outras "religiões" e até mesmo dentro do nosso circulo de  vivência, serem abençoados, já dizemos, ou pensamos,   abominações, julgamos, pois,   nos sentimos esquecidos, e assim nos desviamos da vontade de Deus.

Que não desanimemos, para não cairmos no deserto, pelas nossas rebeldias.

Que possamos  aceitar a Soberania, a Misericórdia e o Amor  de Deus, da forma como Deus determina.


Glórias a Deus.. Aleluias!
Que a Graça do Pai, Jesus Cristo e o Espírito Santo de Deus,
Ilumine e nos fortaleça no Caminho do Senhor.

Jesus Cristo te Ama!
Ele é o Caminho e a Verdade e a Vida. 

Ninguém chega ao Pai se não for através, unicamente, de Jesus Cristo. (JO 14:6).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vamos orar
Soberano Deus e Eterno Pai! Entro em sua presença nesta hora, para pedir que abençoe essa pessoa que está orando comigo, Nas áreas: física, financeira, espiritual, conjugal, sentimental e familiar. Pai! Se por algum motivo, o inimigo estiver tramando algo, para atrapalhar os planos e sonhos dessa pessoa que é tão importante pra ti e para mim!
Nessa hora seja desfeito todo mal; em nome do Senhor Jesus Cristo; envia anjos ao redor da vida dela, e faz dela mais que vencedora...
Para que o nome do senhor seja glorificado através dessa oração.
( 1TIMÓTEO cap2- 1 ao 6 )