Quem sou eu

Minha foto
" 4 - Bem aventurado aquele a quem tu escolhes, e fazes chegar ati, para que habite em teus atrios; nós seremos fartos da bondade da tua casa e do teu santo templo. 5 - Com coisas tremendas em justiça nos responderás, ó Deus da nossa salvação; tu és a esperança de todas as extremidades da terra e daqueles que estão longe sobre o mar; " SALMO 65 (4;5)

sábado, 30 de abril de 2016

(RM 8:24,25). Ter fé é confiar em Deus, com a certeza que Deus está no controle.

ROMANOS 8
24 Porque, em esperança, somos salvos. Ora, a esperança que se vê não é esperança; porque o que alguém vê, como o esperará?

25 Mas, se esperamos o que não vemos, com paciência o esperamos.



A paz do Senhor irmãos!

Confiar no Senhor, ter fé  e ter  esperança, é esperar com a certeza de que Deus está no controle de tudo e que não passa nada sem a sua permissão. 

A confiança verdadeira é o que faz a diferença entre os que tem fé e os que dizem confiar, mas, na primeira dificuldade, ou, porque algo que saiu do seu próprio "controle" ou da sua condição de planejamento,  se escandalizam, e desta forma, esboçam o que realmente está dentro do coração.

Como está no versículo 24, se esperamos algo que temos a certeza que todas a medidas necessárias foram tomadas para qualquer que seja a situação, ou, dificuldade que possa surgir. Assim não estamos tendo fé, mas apenas confiando em nosso planejamento, nos recursos financeiros que temos, e  do plano B, seja ele qual for.   

Mas como aguardar algo que não temos o controle, que não está no nosso planejamento e não  há nenhum plano B, capaz de nos dá o escape necessário, isto, para muitos será loucura, ou não?

Nestes momentos que reconhecemos nossa incapacidade, e nossa inferioridade, abrimos margens e espaço para Deus agir em nossas vidas. Quantos de nós teríamos esperança de entrarmos e sairmos vivos, de um cova de leões famintos, ou, iriamos para o enfrentamento de um exercito de milhares com apenas 300 guerreiros? Estes esperavam algo que a lógica e o bom senso humano não podiam contemplar. 

O confiar no Senhor não quer dizer, ter a certeza que seremos avisados de tudo que acontecerá em nossas vidas, quer receberemos um ofício, um memorial descritivo com todos os detalhes de tudo que vai acontecer em nossas vidas, principalmente sobre o tempo e sobre o que nos fará bem ou mal. 

O confiar no Senhor é ter a certeza que Deus está no controle de tudo, que nada passa fora de sua permissão, e somente Ele pode saber o que é ou será melhor em nossas vidas  e que o seu julgamento é Perfeito e infalível. Juiz Justo. Que seu Amor é único e provado, sua Misericórdia comprovada. 

Que possamos confira e esperar em Deus, independente de qualquer coisa. 



Glórias a Deus.. Aleluias!
Que a Graça do Pai, Jesus Cristo e o Espírito Santo de Deus,
Ilumine e nos fortaleça no Caminho do Senhor.

Jesus Cristo te Ama!
Ele é o Caminho e a Verdade e a Vida.
Ninguém chega ao Pai se não for através, unicamente, de Jesus Cristo. (JO 14:6).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vamos orar
Soberano Deus e Eterno Pai! Entro em sua presença nesta hora, para pedir que abençoe essa pessoa que está orando comigo, Nas áreas: física, financeira, espiritual, conjugal, sentimental e familiar. Pai! Se por algum motivo, o inimigo estiver tramando algo, para atrapalhar os planos e sonhos dessa pessoa que é tão importante pra ti e para mim!
Nessa hora seja desfeito todo mal; em nome do Senhor Jesus Cristo; envia anjos ao redor da vida dela, e faz dela mais que vencedora...
Para que o nome do senhor seja glorificado através dessa oração.
( 1TIMÓTEO cap2- 1 ao 6 )