Quem sou eu

Minha foto
" 4 - Bem aventurado aquele a quem tu escolhes, e fazes chegar ati, para que habite em teus atrios; nós seremos fartos da bondade da tua casa e do teu santo templo. 5 - Com coisas tremendas em justiça nos responderás, ó Deus da nossa salvação; tu és a esperança de todas as extremidades da terra e daqueles que estão longe sobre o mar; " SALMO 65 (4;5)

terça-feira, 14 de abril de 2015

(MT 10:16). Simplicidade e Prudência em meio de Lobos

MATEUS 10 
16 Eis que vos envio como ovelhas ao meio de lobos; portanto, sede prudentes como as serpentes e simples como as pombas.


A paz do Senhor irmãos!


Uma visão interessante do Senhor ao comissionar seus escolhidos para obra, junto com a missão também lhes deus duas orientações:

1 - Para serem prudentes como as Serpentes 


As serpentes são animais dotados de pálpebras transparentes e desprovidos de canais auditivos, sendo capazes de sentir as vibrações do solo através do seu esqueleto. Possuem língua com duas ramificações (língua bífida), com a função de tato e olfato. Ao se locomoverem, as serpentes dão pequenos toques com a língua no chão para captarem pequenas partículas que, por sua vez, são colocadas em orifícios (conhecidos como órgão de Jacobson), que se localizam no céu da boca e estão ligados ao olfato. O órgão de Jacobson também é muito importante para seguir trilhas de presas.
http://www.mundoeducacao.com/biologia/serpentes.htm



Com todas estas características, mesmo sendo desprovidas de canais auditivos, as serpentes podem sentir as vibrações que se propagam pelo solo, também, através de uma função bem distinta de olfato, podem antecipar várias situações, inclusive de perigos, ficando alerta, podendo analisar suas próximas ações, em que ficam estáticas; se movem; ou, entram em posições de Ataque/Defesa; ou buscam proteção.

Assim deve ser o Cristão, pois, a Palavra de Deus nos alerta sobre diversas situações de perigo, e ao nos deparamos com ela, que sejamos prudentes, ou seja, não nos deixemos levar pelas circunstâncias, mas sim pela prudência. Prudentes para não cair nos engôdos do inimigo, seja em qual quer área de nossas vidas.

Com certeza todos temos uma área de nossas vidas ou mais de uma que somos mais atacados, e por sinal, é a área onde somos mais fracos, onde acreditamos que ainda não fomos atendidos da forma que queremos pelo Senhor, pois, muitas vezes não sabemos entender o tempo de Deus em nossas vidas, e ou, pedimos erradamente e assim não recebemos. E nesta inconstância de nossa fé, abrimos brechas para o ataque do inimigo. Nunca devemos nos achar tão fortes ao ponto de nos arriscar em todos os caminhos, se nos achegar muito próximo a beira, poderemos cair, sejamos prudentes.


Temos de ser prudentes como a serpente, não andarmos nos expondo de qualquer forma, procurarmos lugares seguros para passarmos o tempo, em nossas saídas necessárias do dia-a-dia, com os sentidos alertas e postos a detectar as ameças e os enredos bem conhecidos do inimigo. A prudência sempre nos afastará dos perigos, e dos riscos, aqueles que se arriscam confiando nas suas próprias forças e sabedoria, sem o direcionamento de Deus, acabam sendo derrotados.

Hebreus 5.
14 Mas o mantimento sólido é para os perfeitos, os quais, em razão do costume, têm os sentidos exercitados para discernir tanto o bem como o mal.


2 - Para serem Simples como a Pomba

Simples - Facilmente compreensível;. que vive ou se traja sem luxo; Singelo; humilde.

Este pássaro é muito sociável, pode viver junto com outros animais, mas nunca deixara suas características.

É utilizado para simbolizar o Espirito Santo de Deus, e também da paz.

A passagem deste ensino de Deus nos direciona para as formas que devemos nos portar ao transitar nos meios sociáveis, principalmente para dar testemunho de vida e poder pregar a Palavra de Deus. 

Que sejamos além de prudentes, simples no nosso trajar e viver, sem ostentações, sem arrogância, sem dificuldades no ensinar para que sejamos bem compreendidos, e acima de tudo sem malicia e maldade, pois o Senhor não se agrada de tais ações.

A simplicidade, Humildade e Mansidão são características que agradam a Deus, e o Senhor tem promessas maravilhosas para aqueles que vivem desta forma: O reino dos céus, sem choro, sem fome de justiça. MT 5: 1 ao 12.


Provérbios 15
33 O temor do SENHOR é a instrução da sabedoria, e diante da honra vai a humildade

Tiago 2
5 Ouvi, meus amados irmãos: Porventura não escolheu Deus aos pobres deste mundo para serem ricos na fé, e herdeiros do reino que prometeu aos que o amam?

João 14
23 Jesus respondeu, e disse-lhe: Se alguém me ama, guardará a minha palavra, e meu Pai o amará, e viremos para ele, e faremos nele morada.


Ao enviar seus discípulos, ao trabalho, ao mundo, o Senhor descreveu um cenário cheio ovelhas e de lobos, ou seja, cheio de perigos, fora e dentro das Igrejas, no Trabalho, nas Escolas,  nas ruas, seremos atacados, porém, o Senhor também nos ensina como transitar por entre estes perigos, seguindo as suas orientações e sendo compromissados com a missão.

Que possamos ser prudentes porém simples, pois, assim o Senhor nos ensina. Atentos para desviar do mal e servindo ao Senhor como servos úteis de forma simples e humilde.



Glórias a Deus aleluias!

Que a graça do Pai, Jesus Cristo e o Espírito Santo de Deus, ilumine e nos fortaleça no Caminho do SENHOR!

Jesus Cristo te Ama!
Ele é o Caminho e a Verdade e a Vida. Ninguém chega ao Pai se não for através, unicamente, de Jesus Cristo. (JO 14:6).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vamos orar
Soberano Deus e Eterno Pai! Entro em sua presença nesta hora, para pedir que abençoe essa pessoa que está orando comigo, Nas áreas: física, financeira, espiritual, conjugal, sentimental e familiar. Pai! Se por algum motivo, o inimigo estiver tramando algo, para atrapalhar os planos e sonhos dessa pessoa que é tão importante pra ti e para mim!
Nessa hora seja desfeito todo mal; em nome do Senhor Jesus Cristo; envia anjos ao redor da vida dela, e faz dela mais que vencedora...
Para que o nome do senhor seja glorificado através dessa oração.
( 1TIMÓTEO cap2- 1 ao 6 )