Quem sou eu

Minha foto
" 4 - Bem aventurado aquele a quem tu escolhes, e fazes chegar ati, para que habite em teus atrios; nós seremos fartos da bondade da tua casa e do teu santo templo. 5 - Com coisas tremendas em justiça nos responderás, ó Deus da nossa salvação; tu és a esperança de todas as extremidades da terra e daqueles que estão longe sobre o mar; " SALMO 65 (4;5)

sábado, 4 de abril de 2015

(JO 10:17-18; CL 1:20). Algumas Verdades

JOÃO 10
17  Por isto o Pai me ama, porque dou a minha vida para tornar a tomá-la.
18  Ninguém ma tira de mim, mas eu de mim mesmo a dou; tenho poder para a dar, e poder para tornar a tomá-la. Este mandamento recebi de meu Pai.

A paz irmãos

Há muito que já ouvi e que ainda ouço, afirmarem, (Isso no meio cristão de uma forma geral, sem entrar no mérito das divisões que se fizeram e fazem no decorrer do tempo), que o diabo matou Jesus Cristo. 

Quando comecei a conhecer as Escrituras, "e ainda tenho tanto por conhecer" , não tinha o entendimento da dimensão de algumas verdades: do plano de Deus; do relacionamento de Deus com os homens; da permissão de Deus; da vontade de Deus; e até então, em algumas situações faltou-me fé no poder de Deus.

Mas em relação a Deus e suas criaturas, mesmo sem conhecimento das Escrituras, nunca consegui engolir uma afirmação, ou para muitos uma máxima que até hoje vive no entendimento de muitos, que Jesus Cristo foi morto. Que usaram de poder sobre sua vida, julgando e executando conforme suas vontades, e assim, cerceando a vida de nosso Salvador  ao seu bel-prazer.

Então, Ele não morreu?
Sim morreu.
Mas, se, e somente se, pela sua permissão assim como está descrito no vers. 18.  Jesus Cristo poderia ser "morto" se o mesmo permitisse.   Morreu  sim, mas porque Ele se entregou, aceitou ser sacrificado, por Amor de Deus a nós (JO 12 - 30 Respondeu Jesus, e disse: Não veio esta voz por amor de mim, mas por amor de vós.).  Isaías 53:7. Como cordeiro foi levado ao matadouro...

Os demônios ao depararem com Jesus Cristo clamavam por clemência e obedeciam as ordens para abandonarem suas vítimas. Como é que teriam poder para matá-lo?. 

Também, a morte não teria poder sobre o Criador, os homens não teriam poder sobre Jesus Cristo, até que tudo se cumprisse.  E tudo se cumpriu pela permissão de Deus. Se assim não fosse, não teriam colocado a mão sobre o Criador. João 1:1 ao 3.

Continua Morto?
Esta resposta todos sabemos. 
Não!  ele está vivo, como está escrito no versículo 18, somente ele tem o poder para entregar a vida e a toma-la de volta. E está a Destra do Pai. 

Outra verdade que precisamos entender.
A morte de Jesus Cristo não foi planejada pelo diabo e muito menos pelos homens, mas sim por Deus, o preço NÃO foi pago a satanás em troca de  nossas vidas, o preço FOI pago a Deus. Jesus Cristo veio por amor de Deus por nós, somos redimidos para Deus.

COLOSSENSES 1
20  E que, havendo por ele feito a paz pelo sangue da sua cruz, por meio dele reconciliasse consigo mesmo todas as coisas, tanto as que estão na terra, como as que estão nos céus.


Quando pecamos nos afastamos de quem? de Deus - correto.
Então quando somos lavados pelo sangue de nosso Senhor Jesus Cristo, estamos sendo novamente preparados para nos apresentar a quem? a Deus. Por isso, o inimigo não tem poder sobre nossas vidas, mas sim Deus. 

Nenhum ser humano e nenhuma criatura poderia pagar este preço por nossas vidas e muito menos exigir um pagamento de tamanha proporção. Um preço para estarmos na presença de Deus, somente Ele Deus poderia pagar.


Estamos nas vésperas de mais uma páscoa. 
Passagem de Deus pela terra do Egito, passagem do povo de Deus da escravidão para a liberdade, a qual naquele tempo foi simbolizada pelo sacrifício de um cordeiro, cujo sangue foi colocado nos portais das casas, para servir de sinal. ( Êxodo 12 -12,13).


JOÃO 1
29 No dia seguinte João viu a Jesus, que vinha para ele, e disse: Eis o Cordeiro de Deus, que tira o pecado do mundo.


ISAÍAS 53 
1 QUEM deu crédito à nossa pregação? E a quem se manifestou o braço do SENHOR?

2 Porque foi subindo como renovo perante ele, e como raiz de uma terra seca; não tinha beleza nem formosura e, olhando nós para ele, não havia boa aparência nele, para que o desejássemos.

3 Era desprezado, e o mais rejeitado entre os homens, homem de dores, e experimentado nos trabalhos; e, como um de quem os homens escondiam o rosto, era desprezado, e não fizemos dele caso algum.

4 Verdadeiramente ele tomou sobre si as nossas enfermidades, e as nossas dores levou sobre si; e nós o reputávamos por aflito, ferido de Deus, e oprimido.

5 Mas ele foi ferido por causa das nossas transgressões, e moído por causa das nossas iniqüidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre ele, e pelas suas pisaduras fomos sarados.

6 Todos nós andávamos desgarrados como ovelhas; cada um se desviava pelo seu caminho; mas o SENHOR fez cair sobre ele a iniqüidade de nós todos.

7 Ele foi oprimido e afligido, mas não abriu a sua boca; como um cordeiro foi levado ao matadouro, e como a ovelha muda perante os seus tosquiadores, assim ele não abriu a sua boca.


JOÃO 3
16 Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.



1º CORÍNTIOS 5
7 Alimpai-vos, pois, do fermento velho, para que sejais uma nova massa, assim como estais sem fermento. Porque Cristo, nossa páscoa, foi sacrificado por nós.
(Algumas traduções vem escrito "Nosso Cordeiro Pascal").

Por tanto recebemos o maior dos presentes, a vida de Jesus Cristo, para ser sacrificado pelas nossas vidas.

Páscoa está relacionada com o Plano de Deus para nossas vidas, para nossa Salvação. 

É uma data de remissão de nossos pecados, onde temos de deixar nossos velhos costumes para receber o novo cordeiro, agora este sendo o Filho de Deus, que veio ser imolado para nossas vidas serem preservadas. O seu sangue é por sinal em nossas "casas".

Por tanto, Páscoa não está relacionada com coelhos e ovos de chocolate, esta cultura é criação dos homens, distorcendo o real significado de uma ação de Deus pela preservação de nossas vidas.

As crianças são criadas dentro desta cultura, que perante a 'sociedade" está totalmente "legalizada" sou seja, quem não pratica, está fora da realidade atual da convivência e das relações sociais aceitáveis.

Pessoas de todas as idades, não somente crianças, podem ficar feridas sentimentalmente se o precioso ovo de chocolate for inferior ao de outra pessoa da mesma família, ou do mesmo círculo de amizades. Misericórdia.

O Sacrifício de Jesus Cristo pode ser deixado de lado e até esquecido, mas, o tão esperado ovo de chocolate, Não, este com certeza não.

Daqui alguma tempo, além dos Cristãos darem ovos de chocolate na Páscoa, também vestirão de papai noel para darem presentes no natal.( mais uma distorção do homem que prevalece sobre uma data referente ao plano de Deus e a Jesus Cristo).  Então confirmamos que a igreja está perdendo a influência no mundo, e o mundo, está ganhando influência na igreja.

Que possamos nos limpar do fermento velho, isto é, do quem vem do coração do homem. De culturas que nos afastam de Deus, distorcem os reais significados de ações e do plano de Deus para a humanidade. Devemos nos ater as ações e os reais significados do plano de Deus para nossas vidas. E ter em nossos corações o agradecimento verdadeiro por tudo que Deus faz por nós.


Glórias a Deus Aleluia!

Que a Graça do Pai, Jesus Cristo e o Espírito Santo de Deus,
ilumine e nos fortaleça no Caminho do Senhor.

Jesus Cristo te Ama!
Ele é o Caminho e a Verdade e a Vida.
Ninguém chega ao Pai se não for através, unicamente, de Jesus Cristo.(JO 14:6).

Um comentário:

Vamos orar
Soberano Deus e Eterno Pai! Entro em sua presença nesta hora, para pedir que abençoe essa pessoa que está orando comigo, Nas áreas: física, financeira, espiritual, conjugal, sentimental e familiar. Pai! Se por algum motivo, o inimigo estiver tramando algo, para atrapalhar os planos e sonhos dessa pessoa que é tão importante pra ti e para mim!
Nessa hora seja desfeito todo mal; em nome do Senhor Jesus Cristo; envia anjos ao redor da vida dela, e faz dela mais que vencedora...
Para que o nome do senhor seja glorificado através dessa oração.
( 1TIMÓTEO cap2- 1 ao 6 )