Quem sou eu

Minha foto
" 4 - Bem aventurado aquele a quem tu escolhes, e fazes chegar ati, para que habite em teus atrios; nós seremos fartos da bondade da tua casa e do teu santo templo. 5 - Com coisas tremendas em justiça nos responderás, ó Deus da nossa salvação; tu és a esperança de todas as extremidades da terra e daqueles que estão longe sobre o mar; " SALMO 65 (4;5)

quinta-feira, 16 de abril de 2015

(MT 5:3-9; MT 19:6-23). IRREPREENSIVELMENTE 100% ?

Mateus 5
3 Bem-aventurados os pobres de espírito, porque deles é o reino dos céus;

4 Bem-aventurados os que choram, porque eles serão consolados;
5 Bem-aventurados os mansos, porque eles herdarão a terra;
6 Bem-aventurados os que têm fome e sede de justiça, porque eles serão fartos;
7 Bem-aventurados os misericordiosos, porque eles alcançarão misericórdia;
8 Bem-aventurados os limpos de coração, porque eles verão a Deus;
9 Bem-aventurados os pacificadores, porque eles serão chamados filhos de Deus;

A paz do Senhor irmãos!

O Senhor ama os que são oprimidos, injustiçados, escravizados, excluídos, mas também, o homem de grandes riquezas não é abominável a Deus, mas sim todos os corações soberbos e os que colocam em primeiro lugar as riquezas ou os desejos de seus corações.

O Senhor fala sobre os pobres de espírito, isto não está ligado a riquezas, e também os que passam por tantas dificuldades de justiça, pois vivem sofrendo opressões daqueles que deveriam zelar pela justiça, mas também fala dos misericordiosos, dentre estes estão, pobres e ricos, nem todos pobres são misericordiosos e nem todos ricos são avarentos. 

Deus busca os limpos de coração e os pacificadores, também não faz distinção entre riquezas e pobrezas, desde que deixem seus corações trabalharem como devem e assim serão chamados filhos de Deus. 

Quando Jesus Cristo foi questionado por um jovem (MT 19:16-23), sobre o que devia fazer para herdar a vida eterna, o Senhor o questionou sobre os mandamentos: Não adulterará, não matarás, não furtarás, não dirás falso testemunho, honra a teu pai e a tua mãe. O direcionamento do Senhor foi para o cumprimento da Palavra e dos seus direcionamentos, o jovem de pronto se colocou numa posição irrepreensível diante do Senhor, pois testificou que seguia estes mandamentos! Mas qual será que dentre todos os anos de sua vida, não pecou? e guardou todos irrepreensivelmente 100%?

Jesus cristo conhecedor de todos os corações o colocou em prova, e logo o coração daquele jovem foi exposto, pois, onde estiver o tesouro de uma pessoa lá vai estar seu coração, não adianta querermos servir por falar ou apenas escrevendo, mas sim por viver o direcionamentos de Deus.


Salmos 62
10 Não confieis na opressão, nem vos ensoberbeçais na rapina; se as vossas riquezas aumentam, não ponhais nelas o coração.

Provérbios. 16.
18. A soberba precede a ruína, e a altivez do espírito precede a queda.

Provérbios 15:33
O temor do Senhor é a instrução da sabedoria, e precedendo a honra vai a humildade.

As riquezas não nos salvam, o poder não nos livra da morte e nem das doenças, a juventude não é certeza de vida longa, nem a velhice de sabedoria.


Que possamos direcionar nossas riquezas para junto de Deus, e assim, nosso coração vai estar no lugar correto, que é no Senhor. Que nada nos afaste do Senhor.  Nem as riquezas, o orgulho, os desejos, a família, os amigos ou o servir friamente, e nenhuma criatura. Pois somos propriedades de Deus, que possamos viver esta posse de Deus.


Glórias a Deus Aleluia!

Que a Graça do Pai, Jesus Cristo e o Espírito Santo de Deus,
ilumine e nos fortaleça no Caminho do Senhor.

Jesus Cristo te Ama!
Ele é o Caminho e a Verdade e a Vida.
Ninguém chega ao Pai se não for através, unicamente, de Jesus Cristo.(JO 14:6).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vamos orar
Soberano Deus e Eterno Pai! Entro em sua presença nesta hora, para pedir que abençoe essa pessoa que está orando comigo, Nas áreas: física, financeira, espiritual, conjugal, sentimental e familiar. Pai! Se por algum motivo, o inimigo estiver tramando algo, para atrapalhar os planos e sonhos dessa pessoa que é tão importante pra ti e para mim!
Nessa hora seja desfeito todo mal; em nome do Senhor Jesus Cristo; envia anjos ao redor da vida dela, e faz dela mais que vencedora...
Para que o nome do senhor seja glorificado através dessa oração.
( 1TIMÓTEO cap2- 1 ao 6 )