Quem sou eu

Minha foto
" 4 - Bem aventurado aquele a quem tu escolhes, e fazes chegar ati, para que habite em teus atrios; nós seremos fartos da bondade da tua casa e do teu santo templo. 5 - Com coisas tremendas em justiça nos responderás, ó Deus da nossa salvação; tu és a esperança de todas as extremidades da terra e daqueles que estão longe sobre o mar; " SALMO 65 (4;5)

quarta-feira, 28 de agosto de 2013

(ML 3:7-12). Fazei prova de mim! diz o Senhor dos Exércitos.

MALAQUIAS 3

7 Desde os dias de vossos pais vos desviastes dos meus estatutos, e não os guardastes; tornai-vos para mim, e eu me tornarei para vós, diz o SENHOR dos Exércitos; mas vós dizeis: Em que havemos de tornar? 

8 Roubará o homem a Deus? Todavia vós me roubais, e dizeis: Em que te roubamos? Nos dízimos e nas ofertas.

9 Com maldição sois amaldiçoados, porque a mim me roubais, sim, toda esta nação.

10 Trazei todos os dízimos à casa do tesouro, para que haja mantimento na minha casa, e depois fazei prova de mim nisto, diz o SENHOR dos Exércitos, se eu não vos abrir as janelas do céu, e não derramar sobre vós uma bênção tal até que não haja lugar suficiente para a recolherdes.

11 E por causa de vós repreenderei o devorador, e ele não destruirá os frutos da vossa terra; e a vossa vide no campo não será estéril, diz o SENHOR dos Exércitos.

12 E todas as nações vos chamarão bem-aventurados; porque vós sereis uma terra deleitosa, diz o SENHOR dos Exércitos.


A paz do Senhor irmãos!

Passagem conhecida, pregada muitas vezes exaustivamente, muitas adesões e muitas escandalizações, muitos atos de extrema falta de conhecimento da Palavra que leva a aversão ao invés de edificar.

É de conhecimento geral, inúmeros, comentários sobre atos e ações terríveis  justificados por esta passagem, mas também muitos testemunhos edificantes!

Fatos: 

1 - Uma certa idosa não tendo como devolver o dízimo, recebeu em sua casa a visita de membros de uma determinada igreja, os quais levaram de sua residência a única galinha que estava pondo ovos, como pagamento do dizimo. Misericórdia - Para isto os irmãos dizimam na igreja, para situações como esta a igreja poder atender as viúvas, os órfãos, os que necessitam de auxilio, e não retirar deles o pouco que tenham. Faltou conhecimento da palavra. 

2 - Vários relatos, de pessoas que devolvem o dízimo com alegria e coração sincero, e não conseguem explicar como puderam administrar tão bem o restante, pagando as dividas e se mantendo com a maior tranquilidade. Esta é a prova que o Senhor nos fala no vers. 10.

Obs.: A prova do Vers. 10, Onde o Senhor afirma que abençoará com uma benção tal, até que não haja lugar suficiente para recolherdes.. E comprovada pelos relatos bíblicos antes e também  depois desta mensagem ser entregue.

Antes - Inúmeras vezes que o Senhor abençoou, abraão, Isaque, Jacó, José, o povo na saída do  Egito, e no meio do deserto, derramando bençãos sem fim. Na passagem onde Deus usou Eliseu para aumentar o azeite da viúva, até que não houvesse mais recipientes vazios em toda a vizinhança. etc. 

Depois - Jesus abençoou o povo com infinidades de curas, multiplicações de pães, vinho, direcionamentos, etc. 

3 - Entre os que fazem parte do item 2 tem-se uma parcela que tiveram aumento em seus salários, por mudança de serviço ou promoção e alguns deles, deixaram de dizimar. Também não souberam explicar como ganhando bem mais do que antes não conseguiam administrar o salário e acabaram no negativo. Este é o devorador descrito no vers.11.


Existe uma mistica por trás do dizimo? 
A resposta é não! 
Existe o compromisso com o Senhor! independente de qual quer coisas,  devolver uma parte para a casa do Senhor, é obrigação de todos nós, pois recebemos bençãos que tesouro nenhum no mundo poderia pagar, por exemplo: Nossa vida, pela qual o Senhor entregou o próprio Filho. 

Além de todas as portas abertas e fechadas pois só Ele sabe o que é Melhor para nossas vidas, temos de agradecer em todas as situações, as bençãos e curas que o Senhor nos concede, livramentos que vemos e os que nem tomamos conhecimento, porém, isto não quer dizer que o Senhor não operou.

Irmãos por acaso nunca sentiram uma inquietação de espírito? Aquela porta de emprego que se fechou, e depois ficamos sabendo que era apenas uma armadilha? 

Irmãos - A décima parte de nossos ganhos pelo menos, devemos devolver a casa do Senhor, para que seja abastecida! as outras 9 partes ficam a nossa vontade, isso quer dizer, que está ficando para nós 9 vezes mais do que o valor que entregamos, 900% é a nossa parte. 

Muitos dirão para onde está o indo o dinheiro dos dízimos? 
Quando pedimos por uma benção, pedimos a Deus, ou a instituição igreja? Quem é que pode nos abençoar é a instituição igreja ou Deus?. Nosso compromisso é com o Senhor, e Ele sabe como está a sinceridade de todos os corações. 

As prestações de contas do direcionamento das ofertas não serão cobradas de nós, mas sim daqueles que tem esta prerrogativa de administrar as ofertas. Seremos cobrados por devolver ou não. 


Complemento:

Lucas 11
42 Mas ai de vós, fariseus, que dizimais a hortelã, e a arruda, e toda a hortaliça, e desprezais o juízo e o amor de Deus. Importava fazer estas coisas, e não deixar as outras.

O Senhor nos orienta que dizimar, é parte da vontade de Deus, mas, apenas fazermos isto e deixarmos o restante dos preceitos do Senhor, do que nos adiantará? Por isto o compromisso com o Senhor é a chave para ter uma vida abençoada por Deus. 

(Vai adiantar eu dizimar e  gastar o restante do salário na prostituição, bebedeiras e coisas supérfluas, deixar de ajudar a quem prescisa?  também a igreja deve estar atenta, as necessidade dos órfãos e das viúvas)

O Senhor nos determina que importa sim fazer as ofertas e os dízimos, mas, sem deixar o juízo, os preceitos e o amor de Deus. 

Se já estamos fazendo parte do que o Senhor nos direciona e nos determina amém! é um bom começo. Temos buscar sempre, entender e praticar as demais que ficam sem a observação de nossa parte, que serão muitas irmãos... mas nosso alvo deve ser Cristo.(FP 3:13,14) 


Que possamos orar, e quebrar nossos corações e orgulho para aceitar e viver os ensinamentos de Cristo. Amém. 



Glórias a Deus aleluias!

Que a graça do Pai, Jesus Cristo e o Espírito Santo de Deus, ilumine e nos fortaleça no Caminho do SENHOR!

Jesus Cristo te Ama!
Ele é o Caminho e a Verdade e a Vida. Ninguém chega ao Pai se não for através, unicamente, de Jesus Cristo. (JO 14:6).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vamos orar
Soberano Deus e Eterno Pai! Entro em sua presença nesta hora, para pedir que abençoe essa pessoa que está orando comigo, Nas áreas: física, financeira, espiritual, conjugal, sentimental e familiar. Pai! Se por algum motivo, o inimigo estiver tramando algo, para atrapalhar os planos e sonhos dessa pessoa que é tão importante pra ti e para mim!
Nessa hora seja desfeito todo mal; em nome do Senhor Jesus Cristo; envia anjos ao redor da vida dela, e faz dela mais que vencedora...
Para que o nome do senhor seja glorificado através dessa oração.
( 1TIMÓTEO cap2- 1 ao 6 )