Quem sou eu

Minha foto
" 4 - Bem aventurado aquele a quem tu escolhes, e fazes chegar ati, para que habite em teus atrios; nós seremos fartos da bondade da tua casa e do teu santo templo. 5 - Com coisas tremendas em justiça nos responderás, ó Deus da nossa salvação; tu és a esperança de todas as extremidades da terra e daqueles que estão longe sobre o mar; " SALMO 65 (4;5)

sexta-feira, 23 de agosto de 2013

(SL 32:1,2). Perdão.

Salmos 32
1 Bem-aventurado aquele cuja transgressão é perdoada, e cujo pecado é coberto.
2 Bem-aventurado o homem a quem o Senhor não imputa maldade, e em cujo espírito não há engano.


O perdão.

Perdoar – v.t.d. 1. Conceder perdão a; 2. Remitir as faltas; 3. Ser humanitário.

Perdão [Dev. do arc. perdõar.] Substantivo masculino. 

1.Remissão de pena; desculpa; indulto. 
2.Ét. Renúncia de pessoa ou instituição à adesão às conseqüências punitivas que seriam justificáveis em face de uma ação que, em níveis diversos, transgride preceitos jurídicos, religiosos, morais ou afetivos vigentes.


1 – Introdução 
Perdoar é o ato de conceder perdão, princípio de conhecimento popular independente dos níveis de diferenças inerentes aos seres humanos. 

Em diversas situações esta ação não é entendida e muito menos praticada por todos nós, o praticar depende do entender, que por sua vez depende da disposição para mudanças. Mudar nossas vidas, deixando os rancores e o orgulho de lado e cultivando o perdão dentro do coração. 


2 – Argumentos: 
Nossos corações estão abertos para aceitar mudanças em nossas vidas? 

Se a resposta é sim: já estamos no primeiro estágio de cultivar este principio tão valioso para Deus. 

Ninguém consegue seguir o Senhor se não estiver disposto a deixar que o velho homem fique para trás e siga o novo que vem do Senhor. Assim fez Paulo quando perseguia os Cristãos, até conhecer Verdadeiramente Cristo, mudou sua vida, suas convicções, seu orgulho, e aceitou viver mudanças de tudo aquilo que adquiriu durante toda sua vida. 

Se a resposta é não: Comece a orar ao Senhor que conceda este sentimento em seu coração, Jesus Cristo disse: “ Se alguém quiser vir após mim, renuncie-se a si mesmo, tome sobre se a sua cruz e siga-me;” (MT 16 – 24) 

3 – Amadurecimento: 
O crescer em Cristo, se assim podemos dizer, pois somos forjados pela vontade e Graça do Senhor, vai ser um caminho não curto, onde passaremos por provas, frustrações, perseguições, injustiças e de muitos desertos. Mas o Senhor estará com todos aqueles que desejam esta aproximação de sua vontade. (2CO 11 – 24 ao 33). 

Não podemos desistir nas provações, ou escandalizar ao sermos apresentados a Palavra do Senhor, muito menos preferir os prazeres do mundo em detrimento do Caminho de Deus. ( LC 9-26; MT 7-13e 14). 


4 – Sabedoria: 
Não poderemos alcançar a Sabedoria se continuarmos acreditando que as Escrituras estão ultrapassadas, que foram escritas apenas para as pessoas que viveram em épocas remotas, ou que se aplicam exclusivamente a vida das outras pessoas! Não nas nossas. 


Salmo 111 : 10 O temor do Senhor é o princípio da Sabedoria; bom entendimento tem todos os que lhe obedecem; o seu louvor permanece para sempre. 

Provérbio 1 : 7 O temor do Senhor é o princípio da Sabedoria; os loucos desprezam a sabedoria e a instrução. 

Eclesiastes 8 : 5 O coração do Sábio discernirá o tempo e o modo. 


6 – Considerações: 
6.1 - Se não conseguimos perdoar aqueles que nos ofendem, como poderemos almejar perdão de Deus.? 

Lucas 6 : 31 E como vós quereis que os homens vos façam, da mesma maneira lhes fazei vós, também. 

Mateus 6:14-15

Porque, se perdoardes aos homens as suas ofensas, também vosso Pai celestial vos perdoará a vós;
Se, porém, não perdoardes aos homens as suas ofensas, também vosso Pai vos não perdoará as vossas ofensas.


6.2 - Se O Senhor Perdoa um de seus filhos, como poderemos ainda julgar nossos irmãos, tomando o lugar de Deus? 

Romanos 14 

10 Mas tu, por que julgas teu irmão? Ou tu, também, por que desprezas teu irmão? Pois todos havemos de comparecer ante o tribunal de Cristo. 
11 Porque está escrito: Como eu vivo, diz o Senhor, que todo o joelho se dobrará a mim, E toda a língua confessará a Deus. 

12 De maneira que cada um de nós dará conta de si mesmo a Deus. 
13 Assim que não nos julguemos mais uns aos outros; antes seja o vosso propósito não pôr tropeço ou escândalo ao irmão. 


6.3 - Se o Senhor nos Perdoa, quem é que poderá nos condenar? 

Salmos 32:1-2 
Bem-aventurado aquele cuja transgressão é perdoada, e cujo pecado é coberto.
Bem-aventurado o homem a quem o Senhor não imputa maldade, e em cujo espírito não há engano.

7 – Conclusão: 

A palavra de Deus é uma das formas que o Senhor usou e usa para falar aos nossos corações, é a forma que ficou registrada para a humanidade: os feitos, direcionamentos, e o plano de Deus para nossas vidas. É o lugar onde podemos ter um encontro com Deus, encontrar aconchego, alivio refrigério, encontrar o Caminho e a Verdade e a Vida. Jesus Cristo. 

Dizem que perdoar é para os fracos e para aqueles que não têm amor próprio, mas se esquecem que somos todos pecadores e dependentes do perdão de Deus. Jesus Cristo veio a terra cumprir o plano de perdão de Deus para todos nós pecadores, por tanto, vindo de Deus não pode ser considerado um principio de fracos, mas sim de Fortes, não há ninguém mais Forte, Poderoso e Grandioso que o Senhor. 

O perdoar sendo ato e princípio de Deus, é com certeza algo para o qual devemos direcionar nossos olhares, buscar entendimento e sabedoria para cultivar em nossos corações esta condição em nossas vidas. Não podemos negligenciar este viver como Cristo viveu. 


Mateus 26: 28 
28 Porque isto é o meu sangue, o sangue do novo testamento, que é derramado por muitos, para remissão dos pecados. 




Glórias a Deus aleluias!

Que a graça do Pai, Jesus Cristo e o Espírito Santo de Deus, ilumine e nos fortaleça no Caminho do SENHOR!

Jesus Cristo te Ama!
Ele é o Caminho e a Verdade e a Vida. Ninguém chega ao Pai se não for através, unicamente, de Jesus Cristo. (JO 14:6).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vamos orar
Soberano Deus e Eterno Pai! Entro em sua presença nesta hora, para pedir que abençoe essa pessoa que está orando comigo, Nas áreas: física, financeira, espiritual, conjugal, sentimental e familiar. Pai! Se por algum motivo, o inimigo estiver tramando algo, para atrapalhar os planos e sonhos dessa pessoa que é tão importante pra ti e para mim!
Nessa hora seja desfeito todo mal; em nome do Senhor Jesus Cristo; envia anjos ao redor da vida dela, e faz dela mais que vencedora...
Para que o nome do senhor seja glorificado através dessa oração.
( 1TIMÓTEO cap2- 1 ao 6 )